Sentir

Cerca de 23183 frases e pensamentos: Sentir

Meus sentimentos são como um labirinto,
Eu mesma me perco em tudo o que sinto.

Que a beleza do dia, seja resultante da beleza que vem de dentro, porque nada de fora se faz belo, quando não conseguimos enxergar, muito menos sentir, as emoções provindas do coração. Deixemos, pois, o coração livre de qualquer amarra que o impeça de sentir o quão a vida é bela.

Ter sensibilidade exacerbada é sentir o mundo inteiro através de todas as células do seu corpo ao raiar do dia. É não saber dizer não na maioria das vezes, mesmo que o sim leve um pedaço de você. É lutar a vida toda contra a própria generosidade, é preocupar-se em não magoar o próximo com cada atitude, mesmo que você mesmo se magoe. Ser sensível demais é chorar por coisas bobas, ao ver um vídeo de cachorrinhos ou ter uma discussão com seu irmão, e dizer pra todo mundo: “não ligue, as lágrimas são comuns no meu rosto, sou assim mesmo.” É sofrer com a energia ruim do outro, mesmo que ninguém mais a perceba. É não conseguir ter inimizades, por não suportar simplesmente deixar pra lá qualquer situação mal resolvida, por não suportar a desarmonia de qualquer relação. É prestar atenção no passarinho ao abrir as janelas, é sentir afeto até pelo rato que invadiu sua casa em busca de abrigo em dias de chuva. É tentar evitar sem romântico demais, para não sufocar. É sorrir sem motivo aparente o tempo todo, porque sentiu uma energia boa emanando de uma árvore, ou de uma borboleta que passou. Ou se esconder embaixo das cobertas em situações tensas e conflituosas, com medo do mundo. É estar cercado da companhia das pessoas, mas precisar de momentos a sós para se recuperar de tanta informação. Não entender porque se sente tão cansado após uma reunião com os amigos. É se magoar porque o porteiro não deu um bom-dia, ou porque a criança no colo não lhe retornou o sorriso. É simplesmente se magoar pelos detalhes esquecidos por muitos. Ah, os detalhes... é imaginar o esforço do seu amor em ir até uma loja revelar uma foto de vocês juntos e colocar em um porta-retratos, e sentir-se a pessoa mais feliz do mundo, mais valorizada do mundo, criando as cenas mais bobas em sua cabeça: ele cuidadosamente escolhendo a melhor foto dentre milhares, passando em um pen-drive, pesquisando endereços na internet, escolhendo um porta-retratos do seu gosto (qualquer um que ele escolhesse seria o mais bonito do mundo). É viver a vida toda tentando ligar o “foda-se”, mas apenas conseguir ligar o “eu-me-importo”. É perdoar todo mundo, sabendo que irá se magoar outra vez. É misturar sonhos, verdades, saudades, é ouvir uma música e imaginar o que estava sentindo a pessoa que a escreveu. É gostar de melodias antigas e tristes, e de vestido de bolinhas rodado com meia-calça colorida. É ter memórias infindáveis quando sente um aroma conhecido. A sua luta é contra si mesmo, e a mania louca de colocar tudo e todos em primeiro lugar, é se sentir egoísta por ganhar sozinho na loteria, é ter o mar e querer dividir com todos e ficar com um aquário. É escutar muito antes de opinar, ou melhor, não fazer questão nenhuma de o fazer. É querer dividir tudo, lágrimas de tristeza, lágrimas de alegria. O sensível demais não conhece outra maneira de viver: vive para sentir, sente para viver.

Deixe que o sentimento aflore pela sua pele, que faça seu corpo tremer, se arrepiar ou até mesmo perder os sentidos.
Sinta!
Isso mesmo, sinta!
Já tentou isto antes? É maravilhoso o que temos, sim, é claro que é.
O mais puro e singelo sentimento, nos tornando irracionais, nos tornando humanos.

Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.

Me lembre de quem tu falas, que lhe direis se sinto falta.

A máscara é tão bonita que sinto medo do rosto.

Onde quer que nos sintamos em casa, estaremos à vontade.

Você Bem Sabe Que Eu Te Amo

Correr contra o amor é besteira;
Ele sempre nos alcança.
Lutar contra o amor é insensatez;
Ele sempre nos faz loucos vencidos.
Viver sem amar é apagar as luzes que nos guia.
Mas ele sempre nos acende pra vida.
Não sentir amor é como morrer vivendo;
E da morte morrida ou da morte sentida,
Sem amor, ninguém sai ileso;
Todo mundo paga um preço.
Então, amar o amor, quando do amor se abeirar,
Saiba bem... Saiba bem!
De atitudes em punho e de coração em júbilo,
O amor, ele sempre com você há de ficar.
Porque você bem sabe que eu te amo,
E sempre vou te amar.

É preciso abrir as cortinas, tirar o pó, limpar o chão, trocar os lençóis, reorganizar a posição dos móveis, modificar o ambiente. É preciso vestir-me de sorrisos, olhar adiante, abraçar os meus outros próprios sentimentos, criar asas e voar. É preciso existir e ser além do que possa se ver; me refazer, me reconstruir do que ainda resta de mim. É preciso abrir os olhos e saber que fechados é melhor para acalentar, para me libertar. É preciso tocar na ferida, estancar o sangue e respeitar as cicatrizes indissolúveis, mas já indolores. Pois, é preciso curar as fantasias, acordar sem tua presença e ausentar-me do sentir. Porque é preciso eu me ver indo embora de ti.

Nada me fascina mais do que o silêncio de um olhar, do que as palavras do coração e os toques da emoção. Nada supera o sentir.

As vezes a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você, a que mais sente sua falta, a que mais se importa com você, por isso não julgues o silêncio ele pode significar 1 milhão de coisas.

Não quero viver cada vão momento em vão.

Nú de pensamentos, agasalhado só de pele e querer.
Deixando tuas palavras me tatearem da forma que vierem.
Sem nenhuma derme de pré idéias.
Meu intento é te entender em um cheiro,
degustar teu frio e teu medo,
escutar tua insegurança e teu amargo,
nú olhar admirar tua timidez e tua distração.
Não existe lógica por trás dos braços dos teu abraços,
só passagem de ida e desejo de abismo.
Percebo o teu "ser" e ignoro teus "porquês".
Minha ciência se baseia apenas no que não se pode descrever.
Eu te provo e tu saboreia,
que na prática do caos dos encontros,
apenas o sentir faz sentido.

Eu Sinto Muito!

Deixe-me aqui, eu não quero ir há lugar algum! Não me digam o que fazer. Estou farto de tanta grandeza alheia! Daqueles que julgam estarem menos loucos que eu. Eu também não suporto a loucura de todos vocês que tentam me convencer de que tudo aquilo que sinto, um dia irá passar.
Vocês não sentem nada!
Eu Sinto Muito!


Óutrem Pessoa
17 de Dezembro de 2015

Quando o sentimento vem da alma, o sentir vai muito de tocar.

Aí o tempo passa e tu sentes que teus pés pisam firme no chão e o céu desce e pousa nas tuas mãos.

Saudade é quando o pensamento diz: você!
Quando o coração vibra: você!
Quando o sorriso corre frouxo só em sentir: você!
Porque saudade é quando eu tenho você,
mesmo quando não tenho você.

Sim, às vezes, o chão parece sumir e sinto estar em queda livre, como se fosse quebrar-me em pedaços a qualquer momento.
Sim, às vezes, dá medo e penso que não vou suportar por mais tempo tantas coisas fora do meu controle, que me tiram a esperança repentinamente.
Às vezes sim, às vezes não, mas nunca na maioria dessas vezes. Esse é o diferencial que me permite seguir. Pois tomo consciência das minhas fraquezas, porém, reforço em mim a certeza de que tudo é transitório. E, assim sendo, nessas contínuas mudanças, vou sabendo mais de mim, tornando-me minha melhor parceira.
"Conhece-te a ti mesmo."

Temos medo de tudo, de ir, de ficar, de pensar, de não pensar, de agir, de não agir, de querer e não poder ter. Mas nosso maior inimigo esta dentro de nós e é alimentado por tudo que nos marca por fora. Tem dores que precisam ser sentidas e não encobertas ou distraídas por outras coisas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp