Sentimentos Sao Fraquezas

Cerca de 103841 frases e pensamentos: Sentimentos Sao Fraquezas

⁠Urias

Gostaria de falar de duas pessoas da Bíblia: David e Urias ( O Heteo ). São dois homens diferentes em tudo. Assim temos David Rei de Israel, um homem de Deus Santo, um homem escolhido por Deus para substituir Saul, que foi rejeitado por Deus, por ter desobedecido ao Senhor. David era um homem segundo o coração de Deus! Era um homem, que poderíamos dizer, a quem Deus muito amava.

No entanto este homem que Deus amava, era um homem num sentido geral, como qualquer outro homem. Sobretudo era um homem pecador, sujeito a pecar. Então como qualquer homem, ele também pecou! Certa vez adulterou com uma mulher chamada Bateseba e depois cometeu um um homicídio, matando o marido desta mulher ( Urias o Heteo ). David foi no entanto perdoado por Deus, mas Deus não perdoou as consequências do pecado de David. Deus perdoou a David porque David tinha a justiça de Deus, por isso Deus lhe perdoou! Deus tinha um plano para David, por isso, Deus vai cumprir o seu plano! Depois David era um homem, que apesar daquele pecado, era um homem que tinha a graça de Deus e fazia a vontade de Deus noutras áreas. Mas Deus vai repreender David e chamando- o à atenção! Aqui podemos ver o carácter de Deus também. O senhor é um Deus de amor, que nós não entendemos como é que Deus vai perdoar a David! Mas a maravilha de Deus é essa precisamente ( ser Deus de perdão ).

Urias era um homem íntegro, que amava ao Senhor; Amava a David, seu senhor; amava as guerras do Senhor. Amava tanto as coisas do Senhor, que de modo algum foi dormir para sua casa com a sua mulher, enquanto os outros guerreiros estavam fazendo as guerras do Senhor. No entanto foi este que David mandou matar. Urias o Heteo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠As Ditaduras são dos arrogantes! Nas Democracias vale tudo! Eu espero na Teocracia que há-de vir!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Há pessoas que nunca frequentaram uma congregação e são salvas. Veja-se o ladrão no calvário e por aí fora.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São Paulo pregava mas vivia também aquilo que pregava. Pregava nas igrejas, mas muitas vezes o encontramos a pregar na rua. Tudo isto em muita perseguição e sofrimento.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não é só a igreja tradicional, que é a mulher Babilônia. Mas são também outras igrejas que não tem o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Ou se o têm, não o praticam!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São Paulo diz em suas cartas, que o Misticismo judaico são práticas, apenas para satisfação da carne. Exemplos disso temos assim: "Não proves, não toques, não manuseis". São realidades que em nada contribuem para a salvação da alma do homem. As mesmas podem ter alguma ação na disciplina do corpo. O Misticismo judaico era precisamente a lei, sendo mal usada pelo homem. Exemplos disso temos: Os sábados, os dias de festa, as luas novas e o culto aos anjos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São muitas as pessoas que pensam que vão ser salvas pela sua justiça. Há muitos religiosos que pensam um dia dizer a Deus, "aqui estou eu e as boas obras que fiz, dá-me o meu galardão". Então Deus lhes dirá "nunca vos conheci, ide para o inferno".

Na verdade não é pelas obras que fizemos, mas pela fé em Deus; por termos recebido o perdão dos pecados. Há pessoas que estão confiando nos seus bens materiais; na sua profissão; mesmo na sua religião. Mas não é nada disto que conta para a salvação. Ela vem unicamente, pela confiança, pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

Os Latoeiros

Em segunda epístola de São Paulo a Timóteo, encontramos um apóstolo triste, prevendo até a sua morte. Enquanto em I aos coríntios. 13, temos um apóstolo falando de amor. Voltando ao primeiro caso, temos um apóstolo deprimido, muito só. Ele estava como disse, desamparado, a abandonado, por todos ou quase todos. Para ele se sentir só, tinha que ter muitas razões. Um tal "Latoeiro" causou-lhe muitos males. Paulo, diz mesmo " O Senhor lhe pague, segundo as suas obras".

Ao longo da nossa caminhada cristã, durante a nossa peregrinação neste mundo, encontramos muitos "Latoeiros" que nos perseguem; que nos julgam mal; que nos deixam sozinhos, quando estamos doentes; "Latoeiros" que as vezes são os colegas de ministério, que em certas situações, nao têm nenhum amor e nos deixam sozinhos; "Latoeiros" que nos batem, como se fossemos um latão. Às vezes as marteladas doem e muito. Por vezes, quando precisamos de ser confortados ou concertados com amor (que tudo edifica), levamos com um martelo de "Latoeiro". O "Latoeiro é um homem sem misericórdia, que só sabe dar é marteladas no metal. Mas Paulo tinha com ele o "Médico amado", "Lucas" que estava com ele, felizmente.

Este confortava Paulo ao invés dos "Latoeiros". Às vezes quanto menos esperamos, vêm os "Latoeiros" bater com os seus martelos. Geralmente todos os crentes verdadeiros, passam por estes géneros de tribulações. Quem nunca foi perseguido, por ser humilde e verdadeiro?! Às vezes Além do diabo, que sempre nos acusa, temos muitos, que a única, coisa que fazem é mesmo nos acusarem, do pecado, que fizemos ou não! Às vezes tudo o que precisamos é de um apoio. Mas nesse casos, lá estão os martelos para nós derrubar. Mas graças a Deus pelos "Lucas" que são médicos e nós confortam e dão alguma cura às nossas enfermidades.

Depois temos os "Marcos" que um dia nos tratou mal, mas agora no caso de Paulo é uma benção. Depois temos os "Demas", que amam o mundo, são hipócritas.

Mas graças a Deus, que nunca nos deixa só. Ele não nos deixa nunca, mesmo que à nossa frente tenhamos a morte, Deus continua connosco. O Senhor está conosco, ele é vida e nos vai levar para o seu reino celestial. Não é uma ilusão, de verdade está conosco. E tudo isto, porque nós o amamos. Ele jamais nos deixa, pois nos ama.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Novo Testamento

Os Evangelhos, Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.

Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos "Gentios". Ou seja temos os atos dos Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.

Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).

Numa palavra "o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz". O "Evangelho" foi o "ministério da vida", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.

O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.

Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo, com Jesus Cristo. "O sangue de Jesus Cristo tem Poder". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o "Grande Vencedor". Aleluia.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠As escrituras sagradas com 66 livros são e devem ser a verdade de Deus, que alimenta a nossa vida espiritual. Mais do que isso não, nem menos do que isso.

Podemos ler tudo um pouco. Mas sempre com uma atitude crítica. Pois só a bíblia é a verdade.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A maior parte dos Judeus são cabalistas e não crentes verdadeiros. O cabalismo nada tem a ver com a Bíblia. Pois é um modo ocultista de interpretar a bíblia, por meio de códigos numéricos. Os judeus da cabala, são quase qu e feiticeiros.

O judaísmo verdadeiro não segue as teorias da cabala. Mas interpretam a Torah, não por este método. Mas de um modo verdadeiro, como os cristãos interpretam o Novo Testamento.

Os cabalistas são de um verdadeiro ocultismo. Se há judeus verdadeiros crentes, no judaísmo, não são os da cabala. Ainda assim podemos considerar os judeus como o povo tradicional de Deus. Mas nunca os que seguem a cabala.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus é Grande

As forças de Deus, são grandes; Os seus exércitos, são todos poderosos. Sim! Deus é o todo poderoso. Lúcifer não tem todo o poder. Não! Não têm! Mas os seus exércitos têm muito poder no mal.

Deus reconhece o poder limitado do diabo. Os anjos dizem "Que o Senhor te repreenda satanás"; O diabo vai sendo derrotado aos poucos, porque Deus entende que deve ser assim. Deus poderia vencer de uma vez satanás, mas não quer que assim seja. Nós só poderemos vencer o diabo, pelo poder de Deus e pelo seu espírito.

Nunca o podemos vencer sozinhos! Jamais! Nunca!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Heresias

São muitas as doutrinas heréticas no princípio da igreja primitiva. Mesmo muitas. Assim temos: o Gnosticismo; a doutrina judaizante; a doutrina do Batismo pelos mortos; divisão da igreja; a doutrina da Ressurreição já passada; o evangelho Mariano; Idolatria; falta de amor; Erros doutrinários da vinda do Senhor.

Os apóstolos sempre tentaram evitar estas doutrinas na igreja ou nas igrejas, mas nem sempre evitaram as mesmas. Especialmente depois do ano 300, muitas doutrinas que existiam já desde o princípio agora entram na igreja. Principalmente a idolatria e o marianismo (ano 431 entra na igreja). Foi pelo Gnosticismo que entrou o Marianismo. Um dos aspectos do Gnosticismo era dizer, que Jesus Cristo não era "carne", mas somente espírito. Assim estas doutrinas vão entrando e ainda hoje estão em muitas igrejas!

A verdadeira igreja é aquela que tem o verdadeiro evangelho, como foi o caso da igreja de "Filadélfia". A verdadeira igreja tem o "Poder de Deus" e não o "Poder de homem"!

Inserida por Helder-DUARTE

Do céu

Se a igreja pensa que os Profetas e todos o velho testamento, não são para igreja, para os aplicar a si própria, está enganada! A igreja deve receber a palavra dos profetas de Israel, como se fosse para a igreja.

Para todos os efeitos Israel é apenas um exemplo de espiritualidade. Assim como Israel foi advertido, a mesma advertência é dada à igreja, para deixar o pecado! Mais uma vez digo, "Deus não tolera o pecado". Isto tanto no velho testamento como no novo testamento.

No velho testamento, Deus matou alguns que não participaram por incredulidade, naquilo que eram imagens e símbolos das coisas celestiais. Mas no novo testamento, Deus nos fala, não por símbolos, mas nos fala por aquele que é do céu (Jesus Cristo)! Por isso no Novo Testamento ele é ainda mais rigoroso que no velho testamento.

Deus não nos fala por simbologia, mas é ele que nos fala diretamente lá do céu. Portanto muito cuidado quanto ao pecado! Moisés nos falou da terra, por meio de símbolos do céu. Moisés era da terra. Mas Jesus Cristo é do céu e nos fala lá do céu!

Mais valor tem Jesus Cristo do que Moisés!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Símbolos

O pão e o vinho da ceia do Senhor, não são transformados no corpo de Jesus Cristo, pelo sacerdote ou pelo pastor. Mas como símbolos do corpo de Jesus Cristo, são transformados no corpo de Jesus Cristo, quando tomados dignamente e pela fé, pelo crente. Neste caso o crente pela fé recebe todas as bênçãos do Senhor.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma religião ou política do mundo são a verdade! Jesus Cristo é o único que dará aos homens um reino de paz e de verdade. Tudo isto tem apoio bíblico!

Inserida por Helder-DUARTE

Inquisição

Às vezes as maiores injustiças são feitas pelos tribunais. E isto muitas vezes é um reflexo do contexto político, jurídico e social da época. As maiores injustiças e erros jurídicos foram os condenados pelo Santo Ofício nos séculos passados. A maior parte da vítimas eram inocentes ou mesmo todas elas. Simplesmente a Inquisição acusava não dando ocasião aos acusados de se defenderem; muitas vezes obrigavam os julgados a confessar crimes que não tinham cometido. Por exemplo uma pessoa que não era herege confessava que o era por ser pressionado a confessar o que nunca tinha feito.

Hoje em dia também por vezes e até nas igrejas se fazem injustiças deste tipo. Simplesmente porque faz parte da cultura da época essas acusações. Então sem matarem a pessoa fazem como se a tivessem morto. Matam-na moralmente e em todos os aspetos. Hoje há uma nova Inquisição e está presente na ordem jurídica e mesmo no plano religioso. Muitas injustiças se fazem. Por exemplo uma excomunhão da igreja. Há um hábito cultural de acusar. Mas muito injustiça é feita! Isto só revela a falta de amor na igreja e na sociedade em geral.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pecados

Os pecados dos crentes não são penalizados no além, pois se assim fosse esse alguém não seria salvo, mas são penalizados aqui, ainda que perdoados. Deus perdoa os pecados, mas nem sempre as consequências do pecado!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠"Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos"!
Profecia de Isaías

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Vida eterna

Para os que são incrédulos em relação ao Dilúvio, eu digo que a Bíblia está certa, o Dilúvio foi uma realidade. Deus destruiu todo um mundo incrédulo. Deus é justo. Durante dezenas de anos Deus deu oportunidade ao povo para se arrepender. Mas o povo não acreditou no que Noé dizia "que Deus ia mandar um Dilúvio". A mesma coisa se passa hoje. Ninguém acredita que Jesus Cristo vai vir outra vez. Alguém me disse "sabe Ele não veio, já não vem"! Mas a questão é que ele virá e só serão salvos os o esperam, ou os que morreram nesta esperança.

No Dilúvio, depois dele, o mundo começou de novo. Todas as nações vêm dos filhos de Noé Sem, Cão e Jafeth. Tudo isto é verdade. Estes fatos são reais. Jesus Cristo vai votar para reinar eternamente. Aceita esta verdade. Entrega o teu coração a Jesus Cristo e teu ser é então salvo, para ter vida eterna!

Inserida por Helder-DUARTE