Sentimentos Sao Fraquezas

Cerca de 103565 frases e pensamentos: Sentimentos Sao Fraquezas

Os dias passam e a gente nem percebe. O relógio gira rápido, as horas são incontáveis, até que a gente se dá conta que tá tudo errado, tudo mal feito, mal pago, mal realizado e não tem como mudar. As pessoas entram na nossa vida,ocupam um espaço em destaque, nos machucam e saem, deixam tudo fora do lugar. Arrumar uma casa é difícil, imagina só um coração machucado,quebrado, dolorido. Um coração frio, como ar condicionado ligado, sem aquecedor. Imagine como é, ajeitar braços sem abraços,lábios sem outros lábios. Isso dói, eu sei, mas o que mais dói é sentir abraços frios, beijos sem sabor e amor com dor. Agora que acabou, deixa ir, deixa arder, deixa queimar... se o fogo se apagou agora, tem outras chamas ainda pra esquentar.

Os erros do passado são uma lição, não para repetir, mas para evita-los futuramente.

Em algum momento, você vai perceber que são varias as situações em que o universo ajeita para você e diz: "É contigo agora, por favor, faz o gol".

Algumas feridas e alguns traumas em nós só são curados enquanto ajudamos o outro a curar os dele.

Alguns livros são provados, outros devorados, pouquíssimos mastigados e digeridos.

Francis Bacon
BACON, F., Essays, 1625

Poetas são anarquistas, mas ainda possuem uma regra para viver. É expressamente proibido; desenlouquecer.

⁠Idiotas são seres que mesmo defendendo ideais sem ideologia, se acham superiores aos outros, sem se importarem com as consequências dos seus atos irracionais.

Os humanos são brindados com o desespero merecido para punir e ensinar a não serem presunçosos.

Se a liberdade e a democracia, não são termos equivalentes, mas são complementares: Sem liberdade, a democracia é despotismo, a democracia sem a liberdade é uma ilusão.

"A virtude dos loucos é pensar que os loucos são os outros." Latumia (W.J.F.).

"Alguns Momentos bons da vida, são adquiridos com um simples: Bom Dia! Nao Esqueci de vc."

O passado é pra esquecer, feridas são para curar...

⁠As únicas pessoas que querem mudar o Evangelho são aquelas que não são mudadas por Ele.

Quanta ansiedade... Hoje em dia quanta demanda de nós mesmos... são informações demais, apelos de consumo demais, escolhas demais... e tempo de menos.

"Tudo que o mundo precisa são de exemplos, e não de opiniões."

Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.(Sigmund Freud)

Devemos nos lembrar todos os dias que:
As coisas não são mais importantes que as pessoas;
Somos aprendizes sem limites e mudamos a cada segundo;
Não se tem nada, sem que antes seja liberado no campo espiritual;
Constantemente somos testados, observados e analisados;
E Que a vida na terra é uma oportunidade pra ser feliz agora e não ser infeliz correndo atrás de uma felicidade que não existe.e que tão somente está dentro de você e na maneira como encara a vida!
As vezes não é necessário mudar as coisas na sua vida, basta colocar os "òculos" certos, transformando a maneira de pensar e perceberá que é feliz apenas por estar vivo.

Ao aprender que hierarquias não são formas de poderes, mas sim figura de maior responsabilidade diante do serviço, que deve ser mais intenso, mais vigoroso, a convivência entre todos poderá ser melhor.

Família é prato difícil de preparar.
São muitos ingredientes.
Reunir todos é um problema.

Não é para qualquer um.
Os truques, os segredos, o imprevisível.
Às vezes, dá até vontade de desistir.

Família é prato que emociona.
E a gente chora mesmo.
De alegria, de raiva ou de tristeza.

O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.
Bobagem.
Tudo ilusão.

Família é afinidade, é "à Moda da Casa".
E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces.
Outras, meio amargas.
Outras, apimentadíssimas.
Há também as que não têm gosto de nada seriam assim um tipo de "Família Diet", que você suporta só para manter a linha.
Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo.
Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa.
A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia.

Muita coisa se perde na lembrança.

Aproveite ao máximo.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!

Francisco Azevedo
O arroz de palma. Rio de Janeiro: Record, 2014.

Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande teia cósmica. O aprendizado é viver completamente agora mesmo: carpe diem. O aqui e agora é o ponto no qual o poder existe; é o único ponto do qual se pode fazer escolhas e mudar seu mundo.

Os corações humanos são iguais, não importa de quem seja. É como se fossem feitos de vidro, frágeis e delicados.