Sentimentos Ocultos
Como as pessoas, os sentimentos mudam, as reações e as emoções também. Cada pessoa tem o seu jeito de amar e de demonstrar. Alguns são totalmente abertos, falam e expressam os seus sentimentos para todos. Outros já são mais tímidos, não falam sobre os sentimentos, mas esses, sim, demonstram. Com gestos, olhares, sorrisos. E em minha opinião, esses sim valem à pena. Eles são tímidos, mas completamente românticos. Como um sonho.
As sociedades são conduzidas por agitadores de sentimentos, não por agitadores de ideias. Nenhum filósofo fez caminho senão porque serviu, em todo ou em parte, uma religião, uma política ou outro qualquer modo social do sentimento.
Se a obra de investigação, em matéria social, é portanto socialmente inútil, salvo como arte e no que contiver de arte, mais vale empregar o que em nós haja de esforço em fazer arte, do que em fazer meia arte.
Ele abriu os olhos. E acolheu todos os sentimentos, mesmo o medo. Não queria ficar só. Virou o rosto contra o travesseiro, sentindo o contato com a fronha limpa. As lágrimas molhavam o pano, mas eram um consolo. As paredes não riam mais. Um sentimento novo encolhia-se dentro dele, em atitude de espera. Não sabia dar-lhe nome, mas isso não era essencial. O essencial que estava dentro dele, o novo sentimento — quente, amável — como se apontasse um caminho com o dedo em riste.
Strip-Tease
Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua: "Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".
E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.
Desapegando dos sentimentos ocultos e proibidos
Desapegando das emoções borbulhantes
Se desprendendo do que já foi perdido
Enterrando o que já foi fascinante
Mais em meio a tantas decisões
Surge-me uma duvida cruel
Como esquecer tantas emoções?
Que muito me deixou o gosto do mel
Mel, a cor dos teus olhos, tão brilhantes.
Mel o gosto do corpo, que inúmeras vezes,
Eu me perdi.
Mel o sabor dos seus beijos
Na qual me entreguei
Desesperadamente me entreguei,
Sem censo, sem medo.
Com desejo louco, insano de um novo amor.
É uma confusão de pensamentos, borbulhas de sentimentos, desejos ocultos... Você está mudando tudo, tenho um certo receio de tais mudanças, e da onde isso vai nos levar, mas desde que você adentrou em minha vida, já não me vejo mais sem você.
Dentro do meu coração há sentimentos maravilhosos, ocultos, que somente alguém especial pode descobrir.
Os meus sentimentos ocultos, vivem um imensurável desejo de resistir tamanha saudade de me encontrar;
Sentimentos ocultos
Então vamos poetizar, é minha melhor maneira de amar, já amo a décadas, aprendi a amar sem querer
Exemplo de vida o meu gesto de amor, sou o romântico que leva flores que canta para sua dama
Sou mais um poeta em amar, que ama maneiras, traços, versos, vidas
Nas minhas poesias, as raízes do broto amor que plantei a tempos de amar.
Sentimentos Ocultos
Eu ando por caminhos
Onde o ermo
Se faz em meu peito;
Nestes momentos,
Sentimentos ocultos
Revelam-se constantes...
Logo a brisa suave
Do entardecer,
Acaricia minha face,
Trazendo-me a lembrança
Do teu ser.
Entre pensamentos,
Um suspiro de esperança
Invade todo meu ser;
Novamente viajo nas asas
Do pensamento,
Onde posso te encontrar...
Quero viver algo novo, vivenciar coisas diferentes, sentimentos abstratos ocultos e verdadeiros, quero dar um crédito para o sentimento novamente. Quero tentar mais, ceder mais, quero você. Quero te ouvir e me deixar navegar bem pra longe enquanto a sua doce voz atinge meu eu, por mais vezes. Quero ouvir sua respiração ofegante todas às noites. E quando não for possível te fazer delirar com os beijos e te aquecer com os meus abraços vindo de abraços, que seja possível ouvir as palpitações do seu coração pela ligação terrível do whatsapp. Quero secar qualquer ferida, quero estar junto nos momentos mais complicados, quero assistir do teu lado a um filme de terror, o céu estrelado, um eclipse lunar, tudo isso embalado pela sua canção preferida. Quero sentir o teu cheiro, quero encharcar teus lábios secos de amor. Quero te fazer sorrir, multiplicar as suas vontades, realizar os seus desejos, viver nossas verdades. Quero que você estampe de canto a canto um sorriso branco dia após dia, sempre após sempre. Mesmo que seja de longe. Mesmo que venha de uma piada mal contada. Mesmo que eu não veja se você sorriu, riu, ou desejou estar morto. Mesmo que seja assim, eu aqui e você aí. Meu coração lá e o teu cá. Mesmo que seja depois de um dia ruim, saudosista, carente, animado, eu quero tudo com você. Quero chorar, quero sorrir, quero querer matar, quero querer viver todas as manhãs, todas as tardes, noites, madrugadas. Quero você. Quero tentar com você. Quero deixar claro que, por mais longe, por mais chato, por mais louco e bobo que eu possa ser, o meu sentimento é verdadeiro e é teu. Apenas teu.
Palavras asperas,
sentimentos ocultos
as vezes cultos,
diferentes.
Mentes cautelosas,
frias, sempre exatas,
nunca certas.
Coração não pensa,
mas temos uma cabeça pra isso.
Mesmo não usando-a sempre.
Espero atentamente ao momento,
neste meu lento relento.
Quero ir embora,
ficar em casa e chorar,
Pra sempre te amar.
Os sentimentos bons não deveriam ficar ocultos, guardados, escondidos, perdidos... E sim, serem gritados ao mundo e apresentados a vida. Deveriam fazer as pessoas que os despertam felizes.
Falar com o coração é tão simples, que mesmo no silêncio se consegue expressar sentimentos ocultos levados com o vento nos mais distantes espaços até então controláveis... Era o que parecia... Mas quem queria mesmos controlar, sentimentos, querer, saudades...?
Guardes seus sentimentos e desejos deixe os ocultos;
Pois um dia você saberá que os melhores amigos serão os mudos.''
Cadê você verdadeira amizade, que tantos te pregam, amizade e felicidade são sentimentos ....ocultos.
Por trás de um sorriso, explosões de sentimentos ocultos no interior de uma alma insegura.
Por trás de um silêncio, palavras gritam na garganta de uma mente retraída de forma inteligente.
Por trás de um gesto, a necessidade desesperadora de um corpo por um apoio cômodo.
Por trás de palavras, milhares de questões sob questões numa cabeça crítica, sem respostas.
Por trás de um olhar, palavras são ditas enquanto almas se ligam e se entendem em um universo espiritual.
Por trás de um ser humano, a realidade perdida num interior sem fim.
Vultos pensamentos ocultos
Há rios de sentimentos em mim que não deixo que se tornem mar.
Há trancos e barrancos que me assolam.
Me fiz represa, mas nasci vulcão.
Receio realidade. As claridades me assombram.
Inviolável coração.
Proteção inexata.
Impecável construção,
Mas vã.
Tentando acertar objurguei meus pensamentos, mantive meus sentimentos ocultos e fiz de mim um alguém frio, irreconhecível, excêntrico e completamente sem rumo, buscando na minha lamentável loucura um pouco de mim, ou melhor, um pouco do que eu possivelmente poderia ter sido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Despertar o Amor de uma Mulher
- Texto de Amor para Mulher
- Despertar Sentimentos
- Desejo Secreto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos