Sentimentos de Filósofos

Cerca de 21703 frases e pensamentos: Sentimentos de Filósofos

Carro não possante
Milhões de sentimentos
Lata esse amor não é vira lata.


Não se acostume a perder
Você nasceu pra vencer
Tão inteligente como Mano Brown
Fala tão bem como Charlie Brown


O sorriso dela é tão natural
Quanto a luz do dia
Mais que dia


Se quando estou com ela
As horas passa tão rápido
Que quando vou ver ja é a noite.


Que deusa, deusa de todas as deusas, moana princesa, um mar de aventuras, aventura essa se me aventuro me vício.


Que droga é essa que ninguém nunca viu, é o amor, o carinho, o companheirismo, essa droga vicia tanto que to sentindo falta disso.

A mente humana tem o poder de convencer e expressar profundos sentimentos, mas não consegue expressar meu sentimento por você.

A cultura acaba quando o caos toma conta de uma sociedade sem sentimentos.


Poeta Pernambucano Fernando Matos

Você não pode simplesmente desligar os seus sentimentos só porque a outra pessoa desligou os dela.

Queria ver a nudez dos seus sentimentos, Queria você inteira, até seus pensamentos. Queria despir você de medos e tormentos, Queria viver contigo todos os momentos. Por trás das máscaras escondes tormentos, Mas eu só queria seus olhos e sentimentos.

O amor não é cego, mas por respeito aos seus sentimentos ele fecha os olhos.

"Não obtêm sentimentos de inveja gerados pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos. Procure possuir os atributos ou qualidades suas. Só se você for incapaz, seja pela incompetência ou limitação fisica de alcançar os teus desejos..."

Sombra


A melancolia é minha sombra
Flertar com a tristeza, alimenta um
rio de sentimentos
Para alguns, a caixa de pandora só
carrega as mazelas da humanidade
Mas também, dentro dela reside
a luz da esperança
Trago em mim, em eterno conflito
A dualidade do Caos e da Criação.


Angélica F L Masullo

Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.

Sensibilizam-me as emoções tocantes e até dolorosas em forma de lembranças que misturam sentimentos doces e tristes... Dessas que nos reviram a alma em busca de passados felizes que ficaram no tempo, mesmo depois de perdidos. Até a dor da perda nos ajuda a entendê-los como pedaços de vida em que se atingiu o que de melhor ela tem a nos oferecer,em vez de tão somente termos sido levados mecanicamente por ela.

Eu queria ser livre, mas sou prisioneiro dos meus sentimentos.

09-11-18

Cartas


Caos de sentimentos
Atirados em restos
Torturas de amar
Seco demonstrar
Por isso digo
"Cartas de amor são ridículas"

É insano, depravado, luxúria sem ética nem moral, assim são teus sentimentos por mim.
Às vezes, carinhosa, sutil, meiga, educada, doce.
De repente, uma explosão sem motivo, um vulcão que devasta a paz e os sentimentos.
Ainda assim, te desejo.
Ordinária, rebelde, enfeitiças meus dias e acendes em mim desejos que só pertencem a ti.

Fingir que está tudo bem, sabendo que não está, é trair os próprios sentimentos.

Te mandei flores e versos; no cartão falava de amor, sentimentos e paixão. Mas você não leu, ignorou quem tanto te quis. Agora, pesar ou questionar não vai mudar o acontecido: as flores já murcharam, e o perfume perdeu o cheiro.

Bigorna.


A vida é um oceano de sentimentos infinitos.
Nele, a paixão surge como fogo breve: ardida, quente, intensa, mas passageira.
Logo atrás, espera o amor — silencioso, paciente, profundo.
Mas entre a paixão e o amor erguem-se muralhas: angústia, insegurança, desespero.
São martelos que batem nas cicatrizes do passado, transformando lembranças em peso, e o peso em prisão.


Pensamos demais, e ao pensar, colocamos os problemas na frente daquilo que poderia nos salvar.
Deixamos que a dor ocupe o espaço que pertence ao amor.
E assim, o coração se torna campo de batalha: entre o que arde e o que cura, entre o que corrói e o que liberta.


Talvez o segredo não esteja em expulsar a angústia, mas em atravessá-la.
Não em negar a insegurança, mas em reconhecê-la como parte da jornada.
Porque só quem enfrenta o desespero pode compreender a profundidade do amor.
E no fim, é o amor que permanece — não como chama, mas como raiz.

Te olho com tanta ternura que você não cabe nos meus olhos de desejo; todos os meus sentimentos são por ti, linda mulher, amante da felicidade.

Preciso de tempo para entender meus sentimentos; não quero prometer algo que não sinto.

Chorei a tua dor, sofri os teus sentimentos para nunca mais lembrar de você. A lembrança é um adeus, e a recordação, um passado apagado e esquecido em mim.

Mulher, você desavençou meus sentimentos.
Estavam bem guardados, protegidos, até você chegar.
Balançou geral, deixou tudo exposto para o mundo ver...