Sentimento por Você
E se eles enxergassem você como eu a enxergo?
E se eles enxergassem o que eu enxergo dentro dos teus olhos?
E se eles se perdessem em teus sorrisos como eu me perco?
E se todos eles te conhecessem como eu há conheço?
E se todos eles tivessem provado dos teus beijos como eu provei?
Ufa...
Que sorte a minha não é?
Trate seus sentimentos como você trata fotografias, guarde as que você mais gosta e compartilhe as que forem mais belas.
Se você pudesse decifrar o silêncio do meu olhar e os meus pensamentos...
Você não teria nenhuma dúvida do que sinto por você.
Não da para manter o lixo, no mesmo local de comidas boas, você acabará estragando-as, mesmo assim é com o coração, não da para manter sentimentos bons, junto a sentimentos ruins, o único prejudicado será você, preserve no seu coração aquilo que lhe traga esperança, se livre das coisas ruins.
Sinceramente, eu não ligo
se você está a pé, de busão, bike ou de carro
não ligo se chegar de regata ou engravatado
não ligo se você segue a moda
se o seu perfume é da banca da esquina
ou se é importado
gosto mesmo é do cheiro da tua pele
e de tudo em ti que te torna raro
cheiro de pele não se encontra dentro de frasco
gosto de tudo em ti que se torna raro
Se Você depender dos seus sentimentos nunca irá perdoar, pois o perdão é uma decisão e não um sentimento.
" És o cerne da questão"
Tenho você aonde poucas conseguiram chegar, "és o cerne da questão",
Criei um céu, e daqui de cima consigo ver o meu mundo se refazendo, o sentimento de "pertença" vêm ganhando significado,
Fui colocando pedras sobre pedras, uma de cada vez, ai então a autenticidade foi ganhando forma e virou minha base,
Uma coroa conquistei, hoje eu sou um rei, a harmonia ganhou força guiada pelos quatro ventos, uma mensagem se espalha informando que o nobre poder do existir é existir,
Tocado pela admiração descomunal, alheio aos delírios, pouso minhas mãos em cima das tuas,
Soberano em sentimentos, me realizo ao sabor dos teus encantamentos, ao mesmo tempo condeno o orgulho e o egocentrismo do meu ser,
A luz que te trouxe até aqui é a mesma luz que habita em mim.
Eu escrevo por você...
Eu escrevo apenas o que eu sinto,
o que me vem ao pensamento.
E quando escrevo sobre amor,
é porque amo mesmo, não minto!
Eu escrevo o que minha alma diz,
o que os lábios não conseguem dizer.
Não quero aplausos de poeta,
mas teu amor eu quero, sempre quiz!
Marta Gouvêa
Saudade do seu corpo me aquecendo nos dias de frio...
Você me fazendo sorrir das coisas sem sentido...
Até quando descobri, que meu sentido pra viver é você!
Marta Gouvêa
Em meu pensamento
Um dia você apareceu
em minha frente e desde
esse momento não foi
mais possível te esquecer
Passo os dias pensando
em seus olhos cor de mel
Lindos, com aquele brilho
tão puro e tão verdadeiro
De repente nem consigo
mais me ver ao espelho,
Olho e vejo sua imagem
Mas eu não estou contigo
O que será? Uma mágica?
Não... É meu pensamento
que insiste em trazer você,
para mim a todo momento!
Marta Gouvêa
Dualidade da Vida
Assim como Pessoa, meu irmão,
Você também sente essa dualidade,
Entre o que é real e a imaginação,
Entre o que é verdade e a vaidade.
Às vezes, você tem tanto sentimento,
Que parece exagero aos olhos de alguém,
Mas é uma emoção que vem do fundo do peito,
E que te faz sentir vivo e pleno também.
Você tem uma vida que é vivida,
E outra vida que é sonhada e idealizada,
E sabe que a única vida que temos,
É essa que é dividida e compartilhada.
Você questiona qual é a verdadeira,
E qual é a vida que merece ser trilhada,
Mas é na dualidade que encontramos a beleza,
E que nos faz seguir em frente com a jornada.
Então siga, meu irmão, com seus sonhos,
Com seus desejos e sua determinação,
Pois é na dualidade que está a nossa essência,
E é na luta que construímos a nossa própria missão.
" Penso em você de maneira tão profunda, que as vezes chego a ter a sensação que você também pensou em mim, naquele momento..."
Só quero você no meu mundo
Não quero o sol se for sem teu brilho,
Nem céu azul sem tua cor.
O tempo é frio, o riso é trilho
Que só conduz pra onde há amor.
De tantos sonhos que já vagaram,
Só um ficou mais que profundo:
Teus olhos, que me encontraram
Só quero você no meu mundo.
Não quero aplausos, fama, ouro,
Se tua ausência é o que herdei.
Prefiro o abrigo do teu colo
A qualquer reino que conquistei.
Se o mundo gira, gira em vão,
Se tua voz não me responde.
Pois bate em mim, no coração:
Só quero você no meu mundo.
“Não é o Tigre que Vai Mudar”
Você é do bem.
Ajuda todo mundo.
Fala com respeito.
Planta o que é justo.
Mas a vida…
a vida não assina contrato de bondade.
Ela morde, mesmo se você nunca morder ninguém.
Esperar que o mundo te trate bem
porque você trata bem —
é como achar que o tigre vai te poupar
só porque você é vegetariano.
Ele não quer saber.
E o mundo também não.
Ser bom não é armadura.
É escolha.
É coragem de seguir leve
num planeta pesado.
Então segue.
Faz o bem —
mas não baixa a guarda.
Seja sol —
mas carrega tua sombra.
Porque a selva é real.
Mas tua luz também.
ACORDAR DENTRO DO SONHO
Você não chegou até aqui por acaso.
Cada noite mal dormida, cada “não” que doeu,
cada escolha difícil… foi parte do caminho.
Sonhar é o primeiro passo.
Mas sonhar sem agir é só fantasia.
Por isso, lute. Lute mesmo quando estiver cansado.
Mesmo quando ninguém entender sua visão.
Mesmo quando parecer impossível.
Vai chegar um momento em que tudo muda.
Você olha ao redor e percebe:
não está mais correndo atrás do sonho…
Você está vivendo dentro dele.
Isso não é mágica.
É perseverança, disciplina, fé.
É continuar mesmo sem aplausos,
mesmo sem garantias,
porque no fundo, você sempre soube:
o impossível só existe até você provar o contrário.
Então, siga.
Com humildade nos pés e fogo no coração.
O mundo lá fora é grande, mas o que te move é maior.
E no tempo certo…
você vai acordar dentro do seu sonho.
- Relacionados
- Textos expressando meus sentimentos por você
- Me desculpa, amor: frases e textos para mostrar arrependimento
- Saudades de você, amor: textos para expressar tudo o que não cabe no peito
- Cartas de Amor e Amizade
- Sentimento Acabou
- Sentimento de volta por cima no amor
- Amizade a Vida e o Sentimento
