Sentido
A liberdade de consciência tem um sentido unívoco, não admite coordenadas, não aceita ser enjaulada, não pode viver trancada...
Falo de amor no sentido mais alto da palavra. A redignificação do Homem, a alienação do próprio ser humano.
A maior riqueza do mundo está ao lado de quem sabe enxergar o valor real do amor e o sentido da vida.
Não faz sentido acreditar em Deus unicamente para evitar uma penalidade que sua própria crença ou religião lhe impõe; isso não representa fé verdadeira, mas sim egoísmo, desconhecimento ou temor!
Qual o sentido disso tudo?
Mas pra hoje só preciso ouvir o silêncio, acomodar-me no escuro, relaxar e não buscar entender a pobreza do antagonismo que me choca.
Parecia que a palavra ‘bruta'
Trouxesse o sentido do não bom
Que escapa do leve tom
Como se precisasse provar por disputa
O valor do seu rico dom
Silêncio!
Escure as pedras que brincam abaixo do meu caminhar
E as grandes que de longe vejo, quando vento as vai acariciar
Não tenhas medo da aparência disforme
Mas observe cada lado que promove
Um brilho espetacular
Parecem ser rudes
Indelicadas ou
Grotescas
Mas se engana
Quem não sentiu a força que te passa
Com energia gigantesca
Assim o amor chega
Quieto, sem forma e desnudo
Pra que quando tu menos percebas
Vê que tornou o maior amor do mundo
Não precisa usar como adorno
Pra que todos vejam seu requinte
Já que o valor que tem de retorno
Tá contigo, mesmo q não sejas pedinte
E que não peças
Nem ofereças
Com discrição
Sem propagar
O que tem de tão bom
E não quer tornar popular
Pra tua luz não ofuscar
Ou de tanto invejarem, apagar
E guarda tua pedra bruta
Que o valor só tu sabes que tem
Quem olha não reconhece forma e cor
E só sente tu
a energia do amor e da vida que pra ti retém
Poema "Cuidando da pedra de valor que só pra você tem" publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"
"O amor dá sentido ao que somos, unindo nossos pedaços em algo maior, enquanto o desejo nos fragmenta, movendo-nos em busca do que nunca podemos ter."
A vida é um conluio de conflitos internos e externos… e a gente só entende o sentido dela quando percebe que o caos lá fora só faz sentido depois que silenciamos a tempestade cá dentro.
MEU POEMA PNL DANÇANDO A DANÇA DA SUA DA MINHA VIDA!
PNL e dança para mim tem o mesmo sentido, o mesmo ritmo as mesmas figuras coreográficas desta emoção dança vida o mesmo sabor o mesmo cheiro dos meus Eus, e dos Seu em Ação.
Quando eu choro por qualquer causa eu danço a dança da desilusão, da tristeza, da auto piedade, da baixaauestima, da desvalorização de mim, meu corpo se encolhe, minha mente fica obscurecida, minhas danças ações ficam pesadas nada dá certo, chego sempre atrasada no trabalho, porque durmo cansada e acordo cansada e mal humorada porque sei que vou encontrar com a minha a chefia que é péssima, tenho uma colega invejosa uma outra é fofoqueira, e a outra puxa saco da chefia só trabalho porque preciso do dinheiro, e por falar em dinheiro o meu, não rende nada! reclamando de tudo, tudo fica tolhido se fico neste estado por muito tempo, refazendo e revivendo o caminho da tristeza enquanto mais, eu penso nisso mais intensa fica esta emoção que dança e dança no corpo na minha mente e nos meus neurotransmissores. E por falar em neurotransmissores, são eles que transmite para o meu subconsciente tudo que penso coreografia a minha dança vida futura é, PNL é, a minha linguagem da dança vida! Então, passo dançar em muitos momentos dando mais força a este sentimento olho e vejo no meu semelhante o meu próprio espelho, da derrota da tristeza do desequilíbrio e de todas as minhas danças emoções, olha para pessoa do meu lado e digo não gosto do jeito daquela pessoa ali! Do que ela fala, do jeito que ela anda, do jeito que ela se comporta, e você? A outra diz taí, eu gosto do jeito dela! No olhar da dança neural PNL as duas pessoas estão com a razão porque, toda dança da vida está certa, está tudo bem, não tem certo nem errado, só é assim! Em contra partida quando eu danço a dança da resiliência, e percebo ainda não deu certo desta vez é porque preciso melhora ou criar um novo passo quem sabe uma nova forma de dançar, e aí quando entendo isso eu dança a dança do meu amor por mim, e consigo olhar a dança do amor arte do meu semelhante com a mesma beleza no olhar, com encantamento e respeito a sua linguagem dança, é neste momento que os meus neurotransmissores leva para o meu subconsciente a dança vida coreografada com cor, ritmo, cheiro, sabor e leveza, então o meu corpo dança na maioria das vezes a dança da minha autoestima, da minha valorização, a dança o do meu reconhecimento do meu saber quem sou eu? porque estou aqui? qual é o meu legado? Como quero ser lembrado?
Eu Zenilda Maria da Conceição, sou grata e rendo Gratidão a todos 12/01/2023
A palavra ela tem o sentido forte e surtir efeito, serve tanto para destruir quanto para edificar, as nossas boas palavras devem agradar a Deus
Nosso cérebro evoluiu não apenas no sentido da lógica, do raciocínio, mas também com a afetividade, formando laços duradouros entre pessoas, pais e filhos e, algo talvez quase nunca comentado, o amor próprio. Sem ele sucumbiríamos… Ele seria um "prolongamento" do instinto de sobrevivência, que também possuímos junto a muitos outros animais, para um cérebro mais complexo, mais inteligente e consciente de si próprio. Por isto o nome, amor, próprio.
Arte de sonhar
Amplitude de reinventar
O Existir
De energia sonhadora
Onde busca sentido para a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
