Sentido

Cerca de 11721 frases e pensamentos: Sentido

⁠ A vida é feita de escolhas...
As formalidades fazem sentido para os adultos,
A simplicidade ensinam as crianças.
Porém, é a sinceridade que de fato importa, para não perder de vista,
o valor daquilo que realmente tem significado.

⁠O sentido da vida não consiste em ser amado, e sim amar.

⁠Se sua vida perdeu o sentido, viva sem sentido, mas nunca deixe de viver a vida.

⁠E eu parei de buscar sentido pra tudo que acontecia na minha vida, e comecei a vivê-la...

“Não Faz Sentido”

Sentimento abismal
Amor verdadeiro e extinto animal
Palavras tão controversas quanto as explicações
Imagens tão fixistas quanto as ilusões

Porquê amar novamente
Se o tempo irá passar
E ela deixará de me amar
Solidão e depressão dominará o meu coração

Dei tudo e ganhei nada
Trocei várias para a tornar amada
E quanto ao que ganhei
Infelizmente nem mesmo ela saberia

Eu não posso amar novamente
Porque hoje eu sou um poeta
E amanhã serei um cardeal ou profeta
Eu não posso amar novamente porque irei morrer
Não quero que sofras por mim

Últimopensador

⁠A vida pode ser longa demais para uns e curta demais para outros.
Seja como for,
não há sentido algum passar por essa vida sem fazer todo o esforço possível para tocar o coração de quem você ama

⁠O teu sorriso não me acalma somente, me faz pensar em coisas boas, me faz sonhar, dá sentido a algumas perguntas que eu não tinha resposta, me tira daqui e me leva até você numa viagem de segundos. Não consigo não ficar admirando por horas cada particularidade desse teu sorriso, não me pergunte o que vejo em você ainda não tenho essa resposta, talvez eu nunca descubra, e essa é a beleza do universo, as coisas mais incríveis e lindas não tem explicação.

⁠Dito tudo isso, o que faz mais sentido? Viver de forma independente e aproveitar as opções para viver desimpedido com uma namorada que mora longe, ou levá-la para casa e ter que lidar com ela a cada momento? Morar com uma mulher implica compromisso, e sempre que você se compromete com algo, perde seus dois recursos mais valiosos, suas opções e a capacidade de manobrar.

⁠Imperceptivelmente, ao longo de décadas de erosão gradual, o sentido da vida no Ocidente deixou de ser visto como algo mais elevado do que a ‘busca da felicidade’, um objetivo que foi solenemente garantido pelas constituições.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho de discurso de aceitação do prêmio Templeton, em 1983.

⁠Sentido da vida

Gosto das palavras
Mas gosto mais do sentimento
Porque sentimento vira saudade
Já a palavra vira tormento

Não se cultiva pimenta
Esperando nascer girassol
Não posso dar meu tempo
Pra quem não sabe ser sol

Eu vim pra marcar caminho
Estou sempre em construção
Mas mantenho a minha essência
De ser sempre coração

Das coisas que o tempo trouxe
Algumas levou consigo
Mas aquilo que me emocionou
Pra sempre levarei comigo
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/05/2022 às 14:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Só vive, no sentido humano da palavra, o que pensa. Os outros se movem, tão somente.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria Da. Farrapos de Idéias. Florianópolis: Imprensa Oficial, 1937.

⁠O problema da ficção é que ela faz muito sentido. A realidade nunca faz sentido.

Aldous Huxley
O gênio e a deusa. São Paulo: Biblioteca Azul, 2018.

⁠Falta

Podem falta palavras
Pode falta sentido
Pode falta silencio
Pode falta lembrança
Podem falta rações
Pode falta o ar
Só não pode falta você.

⁠Qual o sentido de amar ?

Amor é um fraqueza, não se apegue a ninguém e você não se machucará.
O amor é uma droga, tão perigosa quanto a cocaína, ele vicía, te mata pouco a pouco. Você pode tentar se livrar, mas ele já vai está consumado em suas entranhas, o amor é uma droga alucenógena,


"Toda manhã eu penso a
mesma coisa.
"Se você não tiver esperança,
qual é o sentido de se viver?"

⁠Deus nos inspira a grandes missões, sempre no sentido de evoluirmos!
Na maioria das vezes fracassamos por conta da vaidade e da soberba.
E, não por acaso, porque andam juntas!

Os olhos foram feitos para ver, mas só o coração é capaz de sentir. Olhar por olhar não tem sentido nenhum. É por isso que muitas vezes os cegos enxergam muito mais a realidade do que os que simplesmente olham.

Quando tudo parece não fazer sentido, o Criador permite vir ao seu encontro seres de luz que nos preenchem o coração e o sentido que necessitamos, envolvendo-nos em um amparo celestial, aquela sensação de “voltar para casa”, e você recupera sua energia, sua essência, aliás você as conhece pela primeira vez e assim os sonhos brotam, alguns com expectativas de realidade, outros apenas em utopia. Em uma magia encantadora, qual a suma importância? Não somente o que esse ser te proporciona, mas sim o que em pouco tempo nos transforma. Mudamos nossos conceitos, nossas crenças, nos arrancam os medos em um grande aprendizado. Nas lembranças dos nossos pensamentos, os sorrisos, as risadas e as frases ditas de almas em sintonia, com um grande encontro marcado ou um reencontro que nos envolve no elo da amizade fraterna. Afinidades que transcendem e, através de um olhar cheio de ternura e um sorriso em meio a grandes marcas, nos questionam sobre a compaixão, talvez o real sentido da amizade ou da nossa amizade. Despertar divino de uma grande oportunidade de evolução. Não existe meio termo para o amor e para a amizade. Está além da matéria, além de mim ou de você, além desta vida toda ou de outras, do nosso entendimento, no infinito do tempo e das dimensões. E em meio a tudo, o sentimento de gratidão, principalmente por sua existência. E assim, mais uma vez, trilharmos o caminho da luz em magnitude sagrada. 24/11/2025

Acreditar nos sonhos
E entender o sentido de viver aqui
de existir
As lagrimas que acaem
são as armas pra seguir em frente
e sorrir
Não desanimar não parar de sonhar
acredita na força que vc se tem
Acredita que Deus esta contigo também
haja o que houver venha o que vier
Ele Jamais te abandonara ele jamais te deixará...

O enigma da existência humana não reside apenas em sobreviver, mas em descobrir algo que dê sentido à vida.
Jefferson Francica