Sentido
Pode dormir tranquilo
Que esse choro vai cessar
Quando o sol nascer
E aí você vai perceber que tudo fez sentido
Eu não sei o que é. Pode ser vida. Pode ser morte. Ou pode ser um sonho. Eu posso estar te imaginando. Você pode estar me imaginando. Pode ser o purgatório ou uma falha na simulação em que estamos. Não sei. Por isso, decidi há algum tempo a meio que desistir e parar de procurar sentido nas coisas, porque a única forma de se viver nisto é aceitando o fato de que nada importa.
Sou assim. Tomo cautela pra falar de qualquer assunto, mas quando se trata dos meus sentimentos, eu falo sem pensar. Não sei fingir o que não estou sentindo. Posso esconder por muito tempo, mas quando eu sentir que posso, irei falar, sentimentos foram feitos para ser compartilhados e exteriorizados, se coisas ruins eu guardo pra mim, qual seria o sentido em guardar as boas também?
Sentido de Sentir
Placas indicam
Pessoas imitam
Nada de 'novo' há.
Um graffiti no muro
Um salto no escuro
Um gato a perambular.
A graça é a desgraça
Que a tudo ultrapassa
E franze a testa .
Não há sentido ,
Coração corrompido
A maldade 'in festa'.
Me chamam de louco
Talves seja um pouco ,
Quem confirmará ?
Um letrado ,
Um doutorado
Quem esteja a questionar.
Se for o meu pleito
Por todos , eleito
hei eu de o seguir ?
Se a dor vem ,
A alegria também
Faz sentido sentir?
Talves seja seguro
Ter o coração duro
Para não se ferir.
Negar que a vida é importante e tentar perdê-la é a mais pura ignorância, mas possa ser que seja predestinado o pensamento e a perca, e o propósito dela outrora estabelecido, durará até que seja perdido por meio do pensamento e ação.
Às vezes a gente se preocupa tanto com que o outro pensa a nosso respeito e nos esquecemos que os nossos sonhos, nossas metas e escolhas nao precisam fazer sentido pra ninguém!
Não me preocupo com que os outros pensam, porque as minhas escolhas nao precisam fazer sentido pra mais ninguém.
Um dia um velho disse - já não tenho vontade e eu perguntei a onde a deixas-te ele respondeu perdi e nunca mais encontrei e eu dei-lhe a mão e sorri enchi o de esperança e vontade e tudo voltou a ter outro sentido.
Cinco letras presas na garganta, e uma incógnita a ser desvendada, es que tudo só faz sentido, quando se é sentido, e muito melhor do que palavras vagas são atitudes cheias.
- Naylson Souza -
O mais cruel vazio da alma e o abismo da existência só pode ser sentido e vivido de forma ampla no meio de múltiplos olhares e dos movimentos desordenados e eufóricos de uma estranha gigantesca multidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp