Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56100 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Ao amanhecer o dia, seu sorriso meu guia,
Sentado na varanda, esperando a hora passar,
Tomando um chá, como é bom te amar.

Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro...E Olavo Bilac ficava sentado ali, conversando e tentando resolver parte dos problemas do mundo ....ensaiando os primeiros movimentos pátrios pós império, na primeira republica do Brasil....seus pensamentos iam longe....da ursa maior pra lá do cruzeiro do sul....e foi no sul em Porto Alegre que ele idealizou uma justa e perfeita cidadania patriótica, seja militar e civil....para o trabalhador e nossa boa promessa infantil.. em 1916 nascia a Liga da Defesa Nacional...com sede central no Rio de Janeiro, hoje em Brasilia.....entre os três barcos e as três barquetes de camarão, Colombo descobriu as Américas e Olavo Martins Bilac , enfim fortificou a liberdade pelas mãos do povo e a soberania do Brasil....

-Mais uma noite de reflexões, eu sentado em um ambiente aberto tendo uma ampla visão das estreles e do luar, escutando música pensante e olhando para uma imensidão que chamamos de universo, por mais que eu tenha uma visão limitada desse universo minha imaginação é capaz de se expandir e me dar sentimentos e visões que ultrapassam qualquer imagem telescópica !
- Sei que me sinto minúsculo nessa solidão espacial mas também sei que é fascinante e ao mesmo tempo sobrenatural... E sei que quando fechar meus olhos mais um dia claro irá surgir e espero que assim, a cada dia que passe eu não perca esse meu lado fora do normal !

É preciso muito tempo para ser um gênio, você tem que ficar sentado sem fazer nada, realmente sem fazer nada.

Ás vezes eu preciso tomar um chá quente, sentado numa poltrona confortável e relaxar, ouvir uma boa música enquanto aprecio o gosto da paz...
...Paz qual nunca alcanço, porquê o que eu de fato preciso, é de você...

Não fazes ideia do mal que passo pelo desejo de que tenhais a mim em mente assim como eu o tenho, todos os dias...
Não sabes quantas noites venho perdendo por ser viciado em pensar em ti, sentimento qual nunca soube que seria capaz de sentir antes...

Assassino de paz, salvador da minha existência, motivo dos meus passos e da água salgada que verte de meus olhos...
Seja o que for, desejo-lhe boa sorte caso o destino persista em continuar sendo não tão bom comigo...

A Escola prepara as pessoas pra vida profissional: agente aprende a ficar sentado numa cadeira aturando pessoas chatas e sem nada interessante pra fazer!"

“Escrever era tão mágico quanto um pianista sentado diante do seu instrumento musical. Assim como ele, eu também escorregava as mãos sobre o teclado. Tentava com persistência e coragem encontrar o ponto de começo ou, ao menos, a ponta do fio que desenrolava todo o resto. A mim me encantava que a primeira nota do soneto fosse a primeira consoante do teu nome, eu queria escutar tua voz em cada estrofe, o ritmo do teu coração a cada palavra. Sem sucesso. Então eu decidi redigir mil sinfonias de poemas que não fizessem do tempo um inimigo que te apagasse dos meus sonhos. E era assim, na agilidade de um pianista, que eu bombardeava o papel com palavras que gritavam as tuas manias, as mesmas palavras, as mesmas metáforas, para fixar um pouco de ti em mim. Eu queria te escutar até nos vácuos sem som, nas frases tortas. Eu queria um concerto de trás pra frente até aquele dia em que te conheci. E nos meus intervalos inertes, descobria um pouco da tua ausência pesando sobre minhas pálpebras e a ardência na garganta pelas palavras nunca proferidas. Você saiu da minha vida e foi como se eu esquecesse o meu próprio nome. Havia memorizado os hábitos repetitivos de um clandestino para assim te encontrar neles. Coloria de vermelho o cenário do desalento. Usava a poesia de caminho mais curto até o afeto das palavras, o problema é que elas queimavam e não me aqueciam. A tristeza passa. Às vezes, a gente até passeia com ela. A tristeza consegue ser boa companhia se juntar boa música, boa memória e um vinho tinto. Eu precisava de todo esse meu drama só para não te esquecer de vez, entende? Suas palavras me atingiram em cheio como se fosse um trem descarrilando e talvez eu peque pela ingenuidade da dúvida ao dizer que você me fez mal sem querer o meu mal. Eu deixei as unhas compridas, apenas para deixar uma lembrança minha no contorno das tuas costas. Você feriu o meu coração, marcou teus passos como se controlasse minha arritmia. Não venha me dizer que não foi intencional, gritava o meu nome no escuro como se quisesse me arrastar junto para aquele abismo de pouca fé. Talvez eu te ame como as milhões de vezes que eu nunca disse por não saber exatamente a hora de me desarmar. Porque, na verdade, eu não sei onde você termina pra eu começar no controle das minhas ações. Então. Permita que o destino me borde nas palmas das tuas mãos. Dispa-me com os olhos, silencia-me com a boca. Lágrimas não cabem nesse nosso dueto de uma nota só. Desabotoa os versos, os equívocos, a camada fina de tecido que separa o toque dos nossos corações. Some comigo ou some de mim.
O tempo sussurrou no teu ouvido: “Menino, você tem a si”, e tu nunca mais voltaste.
E eu parei de escutar, mas ainda sinto a melodia do teu riso.

♦ Escolheríamos as estrelas mais brilhantes do céu e caminharíamos sobre elas.

Se não tenho a chave para abrir o seu coração, espero bêbado, sentado na porta.

Clausura

Sentado na ponta da mesa
Eu e minha habitual taça de vinho
Recluso, angustiado...
A cidade escura e tímida
As calçadas vazias, sem passos,
Sem alma
De súbito, todos se foram.
No outro continente: dor e choro...
Nos jornais, o mesmo refrão...
A humanidade chora.
Dias turvos...
Na playlist toca
“Estamos quase sempre otimistas
Tudo vai dar quase certo...”
Estás triste poeta?
Pela janela, a beleza do luar e do céu estrelado.
Os lábios untados de Merlot
Oro para que esse pesadelo acabe
Para que possamos sair da clausura
abraçar, beijar, cantar, dançar no ritmo e no enlace dos corpos
Por ora, deixa arrelvar tua alma de carícias, para que eu possa me manter longe das sombras...
As trombetas alarmam, sim,
Mas ainda temos a ciência, a fé e a esperança!
E nossa quota de versos para dar alento e alegria pro futuro!

Sentado tocando violão, sentindo seu cheiro, cantando um refrão, dizendo te amo. Que maior presente posso ter? Sua atenção, seu sorriso é a melhor canção.

Dois passos são o bastante
É bem melhor que antes
Sentado sem sair do lugar
E tão inconstante
O bastante pra deixar
Todos os medos
Impedirem de tentar
Outra vez
Se é que já houve uma vez
Um instante
Muda tudo
E enquanto eu nada mudo
O teto cai sobre mim
Em menos de um segundo
Eu vejo meu futuro
O filme do meu fim
Um filme mudo
O mundo querendo me sentir
E eu com medo de tudo
Com medo até de existir

Eles dizem
Esses seus dedos de pedra
Se servissem ao menos pra tocar a consciência

É talvez
Não seriam os meus ouvidos
O palco dessas mesmas palavras (ofensas)

Os olhos das pessoas
E as coisas que os senhores dizem
A rua, o poste
A curva, e o raio que o parta
Não me deixam em paz

As horas que passam tão depressa
O emprego que não bate a minha porta
O troco que nunca me sobra
E por que ninguém se importa
A ponto de estar sempre por perto
Pra me segurar caso eu caia

Caso eu caia na gandaia
Ou caso eu caia na real

A dúvida não move alguém
Não move alguém como eu

A dúvida não move alguém
Alguém que não a peita
Como eu

Alguém que sempre a deixa ter razão, eu eu e eu insanamente são

Um dia, sentado em frente de casa a tardezinha, era verão, o sol tava se pondo, as cigarras cantavam e a nostalgia de sentir aquela terde era imensa..mais junto com essa nostalgia vinha uma solidão, uma falta de carinho, uma palavra que num foi dita, entre milhares de coisas que poderiam ter acontecido, que aconteceu em meus sonhos, mais na realidade nunca! mais olhando a tarde sumir e a noite aparecer, comecei a olhar as estrelas e ver a imensidão da vida, que não é em uma desilusão que a vida acaba, não é em uma decepção que você vai deixar de viver, de amar e de ser amada..
O medo de tudo acontecer como anteriormente é normal, pois teu carater e personalidade são enormes e você não quer sofrer de novo e num quer fazer ninguem sofrer!
esse modo de pensar muda muita coisa, porque pensando assim você terá responsabilidade pra saber cuidar de um amor que vale a pena..

Texto feito para Leticia!

A descoberta do céu.

Hoje pela manha fui surpreendido por um senhor que estava sentado a meu lado no ponto.
Este senhor aparentava ter uns 40 anos, roupas elegantes e uma bíblia na mão.
Um olhar sério e percebia-se que alguma coisa o incomodava.
Subitamente ele me diz:
- Meu jovem vc acha que existe o céu ?
Sim, respondi ao homem
- E vc sabe onde é ?
Sim, respondi ao homem
- Então me diga como faço para ver ou descobrir o céu.
É fácil, procure por alguns amigos meus.
Eles se encontram em roupoas humildes e são facilmente ignorados por muitos, os encontre.
E de um abraço bem apertado neles assim verás um pedaço do céu.Se queres descobrir o céu torne-se amigo deles.

Não há vida sem liberdade. Não se permanece sentado dentro da cela de uma cadeia quando a grade está aberta, apenas se diz adeus ao que passou e se dá um passo à frente.

Lá estava ele, parado, sentado no banco da única praça da cidade, tão lindo, tão meu. Eu sabia que ao me aproximar, uma onda de dor me atacaria pelo simples fato de eu não poder chegar em você. De não poder sorrir pra você. Pensei em atravessar a rua para não passar na sua frente. Mas ainda assim fui, aproximei-me e como dito, eu não poderia nem ao menos sorrir pra você, para não mostrar nos meus olhos a angustia de não tê-lo ao meu lado. Eu me aproximei:
- Oi, ele disse.
- Oi.
- Senta aqui, preciso falar com você.
E eu, sem dizer uma palavra me sentei.
- O que aconteceu? Porque tá sendo assim comigo?
E eu, uma uma gota de lágrima desceu dos meus olhos. Eu fiquei tonta, era como se eu tivesse ouvido a lágrima cair no chão. Virei de costas pra ele, para secar minhas lágrimas e respondi:
- É que eu... te amo tanto, que não teria forças suficientes pra suportar a dor de olhar pra ti, e ver que é só um sonho.
E no momento em que me virei para ver a sua resposta. Percebi que já era tarde. Ele já tinha sentido, já tinha visto, com uma lágrima ele percebeu o que eu sentia. E me deixou ali, sentindo a leve brisa do vento nos meus cabelos. Eu quis morrer, não tinha mais sentido viver em um mundo onde o seu amor, não fosse a força pra me levantar e seguir em frente.

Aonde quer que você esteja hoje, escute-me! Ficar sentado aí, lambendo suas feridas, somente deixará um gosto amargo em sua boca. Suspiros, lágrimas e pensamentos de desistência são compreensíveis para o momento, mas indesculpáveis para o futuro. Levante-se e siga adiante! E se você estiver procurando uma garantia absoluta contra fracassos, eu lamento, não vai encontrá-la.

Se eu ficar parado, sem tomar uma atitude, vou morrer sentado, porque nada vai cair do céu.

Sentado sobre uma pedra, na praia deserta da solidão. Noto um barquinho surgindo nas calmas águas de meu mar. Como seu porto seguro ele atracou deixando-me a companhia de uma princesa. Tornando minha praia um horizonte de prosperidade e amor.

O POMBO



Um homem sentado numa praça
de Curitiba, São Paulo, Recife, Londres...


Aquele homem é o mesmo
em todas as praças do mundo?


Um homem pousa num banco
e seus pensamentos voam igualmente
como o pensamento de todos os homens
sentados numa praça qualquer


Eis um homem pousado voando
pelo mundo


Esse homem é um pombo
Esse homem é a paz


Será por isso que existem praças
para os homens pousarem
e soltarem as suas asas?

Você não precisa ficar sentado
Lá fora no escuro. Se todavia
Desejar olhar para as estrelas,
Descobrirá que se requer
Escuridão. As estrelas não a
Requerem nem a exigem.