Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 56099 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

Ao longo desse caminho a que chamamos de vida perdemos muitas coisas, mas também ganhamos outras, deixamos de ser jovens, mas nos tornamos mais experientes. Choramos nossos mortos, mas comemoramos nossos recém-nascidos. O tempo que se finda também é o que se acumula, o tempo que se acaba também é o que promete a eternidade para alma. Temos a impressão que estamos presos ao chão, mas nosso espírito tem o poder de viajar na velocidade da luz. (Eu estou voando agora).
Ao longo desse caminho quebramos a cara ou acertamos o alvo, fazemos escolhas erradas e nos arrependemos amargamente, mas também fazemos à opção certa e nos damos bem. Não nos deixamos nos iludir pelo império das coisas materiais. Chega um tempo que os castelos ruirão e tudo que restar estará de volta se movendo na areia da praia. As linhas em suas mãos indicam o caminho, aos que partiram os laços são permanentes, aos que ainda vão vir o calor do fogo nos seus olhos irá os atrair.
Ao longo desse caminho percorrerá muitos ciclos, até que um dia se sentirá em casa.Então encontrou seu lugar no mundo.Sem ouro, você teve que perder para ganhar, teve que chorar pra sorrir, mas chegou lá, se encontrou.Ficou tudo bem, deu tudo certo.
E mesmo que você desista de seus sonhos, eles jamais vão desistir de você, porque quando você os sonhou deu a eles uma partícula da sua alma e assim os tornou parte de seu destino.Você pode fugir deles o quanto quiser, mas eles vão estar sempre a sua procura, te perseguindo, não adianta desistir porque ao longo desse caminho eles fazem parte da poeira que o seu caminhar levanta enquanto você caminha em direção ao pôr-do-sol.

"Sou livre no meu caminho. Sou livre de escolher a passada, o ritmo, os sapatos que usarei para o percorrer, a velocidade.
Nunca o caminho. Esse estará sempre lá para eu trilhar, ao meu ritmo..."

Ajude o companheiro que segue pelo seu caminho. Aproxime-se e ofereça-lhe amizade. Coloque ao alcance dos outros a fonte generosa da sua amizade, oferecendo as águas cantantes da simpatia fraterna. O verdadeiro amor surge na urna da amizade honesta como joia preciosa da verdadeira afeição. Amizade é luz no caminho – clareie sua estrada.

O perdão é gota divina porque é o único caminho para a cura interior.

A imortalidade

O caminho para ser imortal é cantar, dançar, atuar, escrever, pintar... enfim é a arte. A arte muda a cada minuto, cria e recria a vida e, ao senti-la na essência, nunca mais a esquece e nunca mais serás esquecido.

O caminho para se livrar da escuridão é a luz; o caminho para superar o frio é o calor; o caminho para superar o pensamento negativo é substitui-lo pelo pensamento positivo. Afirme o bem e o mal desaparecerá.

No caminho da vida, eu não ando só, Deus caminha comigo e se não fosse Ele certamente eu nem aqui estaria.
É Deus quem ilumina o caminho, guia os passos e me conduz ao melhor lugar.
Quando estou cansado, é Deus quem me carrega nos braços.
Quando tenho medo, é Deus quem segura minha mão, renova minhas forças e aumenta a minha fé.
Com Ele ao meu lado eu sei que irei chegar onde minhas vitórias estão e onde meus sonhos se tornam realidade.

A vida é um caminho onde semeamos flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes, pois no fim colhemos o que se plantamos!

Nosso problema em reconhecer se há em nós algum caminho mau não é por falta da luz externa. Certamente Deus não falhou em nos dizer clara e abundantemente quais são os maus caminhos. Ele nos deu mandamentos mais do que suficientes que mostram o que deveríamos e o que não deveríamos fazer; e eles estão claramente colocados diante de nós na sua Palavra. Então, nossa dificuldade em conhecer nosso próprio coração não é pelo fato de nos faltarem normas adequadas.

Quanto mais alto o vôo da mente, mais solitário é o caminho do corpo.

A minha fé sempre transformou os espinhos do meu caminho em pétalas de rosas, as aprovações pelas quais passei, me ensinaram que mesmo na dor, que mesmo no maior dos ferimentos, Deus sempre tem uma resposta em novos caminhos.

Grandes sonhos!!!

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais...
Mas, se você tiver grandes sonhos, seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
Por isso, meu ardente desejo é que você nunca desista dos seus sonhos.
Ame com toda a sua alma, com todo o seu corpo, com cada fibra de seu ser, não economize nem sequer uma palavra, nem um mínimo gesto de Amor...
O Amor é o pai de todos os outros Sentimentos!
Ele habita somente nos corações dos Homens Bons!
O Amor é um presente, receba-o e ajude-o a crescer.
O Amor é uma insígnia, mostre-a.
O Amor é uma ação, execute-a e deixe-a partir.
O Amor é sem dúvida, o Céu na terra.
E o Céu nas alturas, não seria tal, sem Amor!
Ame tudo! Ame você, seus irmãos de jornada, a Natureza que Deus nos deu para alegrar a Vida!
Se você quer trabalhar para a Paz do Mundo, vá para a sua casa e ame a sua Família!

"O homem forte é como a água que corre, faz seu próprio caminho."

No caminho, as crianças me enriqueceram mais do que Sócrates. Pois minha imaginação não tem estrada. E eu não gosto mesmo de estrada. Gosto de desvio e de desver.

(em carta a José Castello, publicado no Jornal Valor Econômico, em 18 mar.2012.-website)

O caminho para o céu é o mesmo, onde quer que se esteja.

Vou caminhando...

Por mais obscuro que seja o caminho, vou seguindo...

Que venham o vento, as tempestades...

Posso até tropeçar, meus olhos de cansados podem se fechar...

Mesmo assim, ainda estarei seguindo..." M.K.

Desistir no meio do caminho é pior do que nunca ao menos ter tentado.

Eu agradeço sempre a Deus por colocar você em meu caminho. Porque, se você é especial para mim, imagina para Ele?

Quem dera eu soubesse o rumo certo, para jamais eu me perder pelo caminho. Quem dera o meu discernimento fosse tão lúcido a ponto de nunca eu me arrepender das minhas escolhas. Quem dera a minha força fosse tanta, a ponto de não me abalar ao me decepcionar com alguém. Quem me dera ser tudo isso ao mesmo tempo, mas eu sou apenas o que sou: um eterno semeador de esperanças. Meus erros podem fazer doer os meus ossos, mas também podem me trazer de presente o sabor inigualável das delícias que eu ainda não provei”.

Abençoado Domingo

Bom dia, que seu dia seja especial! É Deus que ilumina nosso caminho, é Deus quem segura na minha mão. Mas temos que vigiar, porque o inimigo tentará roubar nossa alegria, nossas bênçãos, fazendo lembrar do nosso passado e dos nossos problemas. Nunca se entregue para a derrota. Deus está cuidando de tudo, não se preocupe. Entregue a Ele o controle de tudo. Não desista. A luta é grande, mas sua vitória é garantida.