Sentado a Beira do Caminho
As respostas e sinais estão postas pelo caminho, basta reflexão, sabedoria, sensatez, ..., mas principalmente silenciar autossabotagens. O que quero dizer com isso? Buscamos respostas em lugares mirabolantes, as vazes até paga-se para escutar algo que já foi dito através de deduções, “intuições”, “red flags”, percepções, correlações e diversas outras formas de “desvendar” indagações. Contudo, seria muito mais fácil aceitar respostas, mesmo que elas contrariem nossas vontades! Quando disse “autossabotagem” é porque a maioria das pessoas se deixam motivar por carências, medos, comodidade e diversos outros sentimentos paralisantes. Negar o óbvio só traz perda de tempo, dores, frustrações e outras consequências postas como “aprendizado” que entendo ser desnecessário.
A fé inaugura o caminho; a gratidão o justifica.
Entre uma e outra, o ser humano descobre quem ele é.
Quando tentarem te calar a todo custo é sinal de que está no caminho certo.
Tudo que é comum não sofre retaliação, mas tudo que desperta o pensamento, isso causa discórdia!
Vá, siga em frente sem olhar pra trás.
O bem que for pra você, Deus colocará no seu caminho e no seu coração.
O que não for, ele desviará da sua direção.
Ataraxia
O caminho mais curto, na busca da felicidade está na filosofia. Essa nos permite, a conhecer a si mesmo e compreender que a felicidade não é atemporal. Ela nos auxilia na interação com o tempo. A felicidade é fragmentada, existem momentos felizes e infelizes. Logo digo; Tudo passa. É justo reconhecer a importância do passado, vislumbrar o futuro, mas viva o presente . Não se preocupe com aquilo que você não possa mudar !
O louco disse:
Cada escolha é sentir,
cada caminho carrega um propósito.
Toda dor, todo sofrimento, forja armaduras.
E cada loucura… cria mais um louco.
O amor platônico, tão complexo e profundo,
Um caminho de dualidades que nos confunde.
Na espera, encontramos a felicidade pura,
Mas também a tristeza que nos perdura.
Dizem entender o amor, mas será verdade?
Acredito que é algo além da realidade.
Pois o amor não se compreende, se sente,
É uma jornada individual e envolvente.
Se me cativas, então te amarei intensamente,
Mas será que em seu coração deixei uma semente?
Ah, o dilema do amor platônico persiste,
Sua incerteza me consome e me assiste.
Tu me fascinas, intrigas e dominas,
Em meus pensamentos, tuas pegadas são divinas.
Será que sou teu tanto quanto és minha?
Essa incerteza em mim se aninha.
No meu coração, na minha mente, é tua morada,
Vagando pela minha alma, sem rumo ou estrada.
Até quando essa paixão indecisa persistirá?
Quero descobrir, ou libertar-me desse lugar.
"Cada passo que damos é uma oportunidade de aprender, transformar e inspirar. O caminho não é sobre chegar primeiro, mas sobre descobrir beleza em cada horizonte que se abre diante de nós."
Roberto Ikeda
O sentido do caminho não está apenas no destino, mas na coerência entre aquilo que pensamos, dizemos e praticamos.
"O amor floresce quando a compaixão se torna ponte, a confraternização se faz caminho, a liberdade abre asas, e o encanto nos lembra que a plenitude não está em possuir, mas em compartilhar o brilho da vida com o mundo."
Roberto Ikeda
Nenhum caminho se percorre sem começar,levante-se agora, dê o primeiro passo e transforme cada desafio em aprendizado e crescimento.
Rosana Castro
Eu não caminho para ser admirada, caminho para abrir portas onde outras mulheres possam passar em segurança.
Licencianda em Ciências Biológicas e professora em formação, caminho com a mente aberta e o coração atento. Sou movida pela curiosidade intensa que me acompanha desde sempre: aprendo de tudo um pouco, porque todo conhecimento, por menor que pareça, tem o poder de mudar alguém.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
- Frases de caminho certo para encontrar sua direção
