Sentado a Beira do Caminho

Cerca de 55596 frases e pensamentos: Sentado a Beira do Caminho

O caminho da vida é longe,
A vereda da morte é perto;
Não tenho habilidade de monge,
Mas sei o caminho certo.

Ei, você reparou aquelas flores no caminho de casa?
- Não.
- Sério? E o que você estava fazendo de tão importante?

Eles dizem que dor e prazer andam de mãos dadas, mas ninguém menciona que a dor é só um caminho para mais prazer.

Tenho plena convicção de que o sofrimento é o caminho para a felicidade.

Pouco muda as pedras com flores que estão em meu caminho. Mas se tirá-las somente as pedras e deixar as flores, aí sim, minha vida mudará completamente...

Viver é sempre recomeçar... Todo dia há um novo caminho a percorrer. Não se precipite. Não apresse a chegada. Caminhe e observe. A cada travessia é que se amadurece para o próximo aprendizado.

Todas as nossas jornadas, principalmente as mais árduas, devem ser trilhadas por um caminho suave. Entendamos isso e, inevitavelmente, cresceremos em espírito e verdade.

Que venha todas as tentações pelo caminho, escolha me sempre.

Vou confiante seguindo meu caminho, vejo flores, espinhos, pássaros cantando, o verde dos campos, vou me reencontrando com meu eu, resgatando a minha essência, toda tristeza e desanimo vou deixando para trás, comigo carrego o que é leve e me conforta a alma... Com o coração cheio de esperança e muita fé, vou me desfazendo das bagagens pesadas e me fortalecendo para suportar as lutas que devo enfrentar ao longo dessa jornada, quero ser luz para guiar os que se perderem no caminho e uma ponte de amor para que Deus possa falar aos corações dos cansados e sem forças pra prosseguir...assim vou trilhando o meu destino, terminando a minha história, caindo, levantando mas sempre recomeçando..

Às vezes a gente conhece alguém e logo sente que o perigo mora ali. Que no pequeno caminho traçado para o cumprimento com dois beijos no rosto tem uma mensagem subliminar que avisa “vai dar merda”. Por que não paramos? Por que prosseguimos? Qual é o nosso problema? Contigo, na hora em que nos apresentaram, estritamente no primeiro segundo, foi assim. Eu senti.

Oxóssi é rei
Eledá do meu ori
Me ensina a caçar
E não me deixa desistir
O caminho não é fácil
É lotado de provações
Mas eu sigo sua flecha
Que indica minhas decisões
Atinge o inimigo pra nenhum mal
me causar
Me livra dos perigos e
guia meu caminhar
Jamais serei caça !
Sou filha do caçador
Oxóssi é quem manda na mata
E o meu destino traçou.

Deitado no terraço, que mais parece um navio, navego entre as estrelas sem definir um caminho. O olhar é como um farol refletindo a luz celestial, que chega a mudar o brilho e nos empresta uma nova forma de olhar. Céu desconhecido, abstrato faz-nos interrogar tudo o que há no espaço. Mas a verdade é que nesse momento coloco-me a sonhar e admirar, permaneço estático e continuo a contemplar o céu de Tangará...

Você que é especial e existe para ser e viver uma grande felicidade continue trilhando o teu caminho, pois ele se dará no céu que é o lugar para um ser que só existe para fazer o bem.
Teus desejos se multipliquem e não se entristeça nas adversidades, pois cada reação tua nos trouxe a certeza do que deveríamos ser e como nos comportar diante de tamanha luz.
Tu tens em tuas mãos o poder de criar dentro de si o maior de todos os milagres, á vida!
És delicada e forte de maneira espontânea, pois Deus te fez assim...
Infelizmente sei o quanto ainda és menosprezada em determinadas situações, não nos generalizem nem nos acometa reações adversas, pois o maior de todos os homens (Jesus) te enxerga de maneira doce e salutar, compreende cada vírgula de tuas lágrimas e através de anjos humanos realiza o seu trabalho ao teu favor desde sempre e em todas as eras.
Obrigado por existir MULHER!

Amor Vencido...


Caminho pela vida que me tem
Vendo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Em juras eternas, vezes, em prantos


Ouço silencioso, segredos e sonhos ditos
E com pouco, percebo insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas


Tenho olhado pro lado
Em meus passos nessa estrada
Observando beijos se findando
Carinhos se esvaindo... terminando


Vejo o amor sendo vencido
Talhado em propósitos claros
De paixão já não sentida
Amor sem valia, sem quereres


Me falam tais momentos
Que no início calor havia
E que geleiras ao leo se ocuparam
Em calar de vez, o que o outro sentia

Na jornada de um líder o caminho é feito de pedras, espinhos, choros... Nunca, nunca foi dito que seria fácil!
Se o caminho de alguém foi diferente, olhe direto para ele, ele não é um líder. Veja a frustração estampada no seu rosto. Procure suas conquistas. O que será que ele conquistou? Você não as encontrará, Não queira imitá-lo. Quem faz o líder é ele mesmo e o que o motiva;
Cobre-se! Faça melhor! Chore se preciso! mas que suas lágrimas sejam um sinal de nobreza. Um líder chora de alegria quando conquista algo, mas, também sabe chorar e pode chorar quando sente que falhou. Quando um líder chora ele demonstra que tem sentimento, pois é um ser humano, não é uma máquina.
Um líder não escolhe apenas os fortes para estar ao seu lado. Os fracos nos mostra como precisamos melhorar. Eles entende de perdas e sabem nos perdoar quando erramos.
Um líder não se deixa manipular, ele aceita opiniões.
Um líder não morre, ele desocupa o lugar para outro dando um passo à frente.
Que, como líder você exerça bem hoje para ser honrado amanhã!

Se desistir é uma saída, persistir é abrir várias portas e encontrar o seu caminho!

Prefiro andar sem pressa. Costumo apreciar as belezas do caminho. E aprender algumas lições com as adversidades que vou encontrando.
Também não pego atalhos. O verdadeiro vencedor cumpre seu percurso inteiro.

Eu agradeço todos os obstáculos que encontrei pelo caminho, que com muita dificuldade e já debilitado eu os venci,, e quando cheguei ao meu destino, compreendi ao me sentir exausto a lição de DEUS.

As Vezes eu gosto quando me invejam, é sinal que estou seguindo em um bom caminho, tão bom que outras pessoas querem segui-lo..

Não importa o quão escuro possa estar, há sempre uma luz a iluminar o caminho. Muitas vezes não enxergamos, mas ela está sempre lá. A luz que me refiro, vem de uma fonte inesgotável chamada Jesus. Para segui-la no escuro há uma lanterna muito poderosa chamada: Fé, que é o que nos mantém confiante nessa caminhada. Como Deus não pode estar presente fisicamente na nossa vida, Ele envia anjos que nos acompanha, posso chamá-los de verdadeiros amigos, são poucos, quase raros, mas, são os que nos motivam a seguir, vibram com cada conquista e nos aplaudem na vitória. Basta observar apenas o caminho que está à frente e quem está ao seu lado. Pois atrás só está quem não te merece e o que você não merece. Mas, é lógico que por algum motivo o passado moldou quem você é hoje. Basta saber filtrar tudo o que ele trás de bom (sim, ele trás). Deus às vezes permite a dificuldade, pois Ele sabe que somente através dela garantimos a evolução. Não se deixe abater caso não veja a luz através dos olhos, pois, a luz que verdadeiramente importa está bem dentro de nós.
Permita-se viver um só dia o amor de Deus, e só então poderá compreender o que estou falando. Posso escrever um livro, mas de fé e Deus só entende quem vive.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp