Sensibilidade Sentir
A poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência.
Pessoas de alma elevada sofrem mais. Porque são mais sensíveis. Se preocupam com o bem estar dos outros. Acreditam e lutam pelos seus ideais de fé e paz. Não se conformam com as injustiças espalhadas pelo mundo.
Estás disposto a ser exemplo para ti mesmo? Orgulhar-se de suas atitudes é o primeiro passo saber quem realmente és!
Seguras mesmo são as pessoas sensíveis, até porque a insegurança é a mais autêntica falta de sensibilidade.
Às vezes a pessoa que parece ser a mais dura, chora apenas olhando um quadro. Porque ela não precisava de palavras na sua mente, e sim no seu coração.
As sensações possuem algo de sagrado, de fascinante, de fantástico, qualquer tentativa de expressá-las é uma cópia imperfeita, escondida na barreira intransponível que existe entre, o infinito universo interior da sensibilidade, e as limitadas palavras de qualquer idioma. Há algo de belo, de insano, algo de perverso no poeta, ao explicar o inexplicável.
Meia emoção, não. Se choro, choro litros. Se rio, rio com vontade, com prazer. Não sei esconder o que o coração diz, minha fisionomia sempre me entrega, seja num sorriso amarelo, ou numa cara amarrada. Não suporto gente que não se comove, não se toca, não se sensibiliza, não sente ou reprime o que sente. Sentimento foi feito para ser expulsado.
..."A inspiração nada mais é do que a empatia e a interação da alma com a vida. Na verdade, a inspiração é a forma de poder enxergar as coisas, não com os olhos, mas com a sensibilidade da alma e trocá-las em miúdos, para assim poder chamá-las de verdade e verdade não se cria e nem se inventa, se pede emprestado."... Ricardo Fischer
Nasceu professor e seu livro sendo sua própria vida para quem quiser, ou se dispuser a aprender, tornou-o um bipolar jardineiro maluco, biruta que era um matemático jornalista escreveu em braile sua astrofísica dinâmica para os surdos que ouviam sua música pois também era cantor e curava tudo em sendo médico psiquiatra ou ortopedista não precisava nas suas horas de cartomante ler nada do que estava escrito, só papéis em branco... foi arrancado pelos ajuizados de sua realidade "normal" e já não conseguia lidar com pessoas, isolando-se a historiar e nem no mundo virtual conseguiu advogar... ele resolveu mudar de vez de profissão... foi ser louco, foi ser feliz... encontrou paz!! Hoje jura que é melhor não ser o normal pois pode voar e pensar que é Deus... Não entendeu? Marque sua consulta comigo, sou Doutor em arquitetura!!
Não baste apenas ter um bom cavalo para vencer uma corrida...
É preciso também ser um bom jóquei.
Vamos chegar! ...
Na minha fortaleza de mulher, encontro ainda espaço para ser feminina, para chorar naquele filme romântico, para sorrir de bobagens, achar que super heróis existem.
Mas eles existem, não é mesmo?
Ainda consigo ser forte dentro da minha fragilidade.
Ainda me sensibilizo com as lágrimas alheias, com a beleza da natureza, ainda tenho medo do escuro, mas não gosto de luzes acesas daquelas que machucam os olhos.
Nesses momentos controversos me sinto tão humana, mas ao mesmo tempo tão próxima de Deus, e essa proximidade que faz o que eu sou.
É SENSÍVEL
É sensível
Sim incrível
O Jeito na qual
Na qual nos conhecemos, é
É inesquecível
O Seu rosto incomparável
(Luciano João Ferraz Romão – Mensageiro)
Amor próprio é difícil encontrar em nosso cotidiano
Nem sempre praticamos esta atividade intrínseca...
Se tivéssemos o hábito de exercitá-la
Tenho a certeza que seríamos mais harmoniosos
A felicidade não depende do outro
Se engana quem busca felicidade alheia
Esse tipo de encontro é super artificial
Não cabe dentro de nenhuma caixa da sedução
No baú que tem dentro do nosso coração
A felicidade encaixa direitinho com a nossa vida
Mas só podemos encontrá-la se buscarmos
Elas geralmente estão nas pequenas sutilezas
E ainda Seremos mais felizes com a boa ventura
Se pudermos compartilhá-la através da compaixão...
Seremos entrelaçados com as sementinhas reluzentes
Como o amor que brota em cada centelha do nosso coração
Amor não é simplesmente amar. Mas sim quando encontramos confiança, respeito, admiração, honestidade, carinho, sensibilidade e determinação em uma só pessoa.
Mulheres generosas...
Cada pessoa tem algo de especial, algumas mulheres, em particular, são abençoadas e tem mais sensibilidade e carinho, são dotadas de um coração melhor que parece maior, só assim para entender sua capacidade de se doar intensa e incondicionalmente para com aqueles que amam e confiam, ainda que sem a correspondência merecida.
Os filhos sempre são acolhidos e amados com uma força que só tem paralelo com as energias da natureza representadas pelo ar, fogo e terra que, em movimento, não encontram resistência.
Conheci mulheres especiais, na família a mãe generosa, guardiã permanente dos meus dias, no mundo, poucas, perdi muito com exigências de garantias e certezas.
Quantas mulheres generosas e abençoadas...
Pessoas especiais não estão em extinção...
há várias espécies de orquídeas em extinção,
quem as admira não é uma pessoa comum,
possui o dom da sensibilidade e da beleza,
por certo sempre foi uma pessoa diferente,
mas não se vê como tal,
pessoas especiais não estão em extinção,
basta observar ao lado, com atenção...
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Sentir sua falta
- Sentir Desprezo
- Sentir teu Corpo
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
