Senhor
Senhor quão maravilhoso é poder mais uma vez estarmos em condições de elevarmos o pensamento até vós. Pai cada dia vencido é uma vitória, um presente. Ao iniciar o dia é como se abrissimos mais uma página do livro da vida, onde está escrito os disignios de Deus a ser cumprido. Obrigada pai por termos sido capazes de cumpri-los. Senhor olhai pelos nossos irmãos enfermos, dai-lhes sempre que possível a cura e a todos resignação e fé. Senhor faça sempre em nossas vidas sua vontade acima de tudo .
O Senhor é a Sentinela da minha vida, vigiando o meu caminho de todo mal, zelando pela felicidade do meu coração, não serei confundido diante do erro e do engano, pois Deus preserva o meu espírito na Sua Eterna Verdade!
Será que estamos vivendo um préarrebatamento?
será que o Senhor Jesus está limpando a terra?
Será que se ele voltar agora você estará preparado?
Será que porque então foi retardado
o 5G?
"Quando deixamos de estudar as escrituras e orar ao Senhor é como alguém que durante a tempestade ficou em náufrago. Ela olha o farol sinalizando terra firme. Entretanto, insiste em nadar de encontro às ondas turvas da morte!"
Ser vigiado 24 horas por dia pelo anjo do Senhor é melhor do que ficar 240 dias sob à vigilância de ladrões por falta de fé e confiança em Deus.
Oração do Anoitecer
Por hoje eu só quero terminar o dia em paz e com o coração agradecido ao Senhor. Quero entregar em Suas mãos o mundo que está gemendo e chorando e pedir humildemente a Ele que derrame seu balsamo para curar os que estão enfermos sofrendo nos hospitais. Suplico a Ele graça e misericórdia por esse mundo tão falho e pecador, que Ele em sua infinita bondade perdoe a humanidade. Pelas vezes que ela não ouviu o Seu chamado, pelas vezes que se desviou de seus caminhos, que Sua ira seja aplacada e que Seu amor nessa hora seja maior do que qualquer pecado. Apressa-te Deus em socorrer o mundo que está de joelhos. Apressa-te com Tua benignidade e estenda sua mão, porque o Homem pode fazer muitos estudos, criar vacinas, mas se a Tua mão e a Tua misericórdia não nos alcançar, jamais sairemos deste contexto chamado covid-19. Que Seus ouvidos estejam inclinados para ouvir essa oração, amém!
Explicando Êxodo 9.12
Êxodo 9.12: "Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó”...
Quanto ao endurecimento do coração de Faraó, fica claro, à luz da sinoticidade bíblica e o contexto de Êxodo que esse endurecimento se deu em razão do próprio Faraó ter se firmado cada vez mais em seu pecado, a cada praga enviada ao Egito e a presciência de Deus.
Provérbios 29.1: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura”.
Antes de todo o episódio, vamos pontuar que no início do contexto é dito; Ex 3.19: “EU SEI (presciência), porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte”.
Então o texto bíblico deixa claríssimo que faraó já era obstinado, já era incrédulo, e continuaria obstinado e incrédulo seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus.
Deus já sabia de antemão que Faraó não iria libertar o povo, a cogitação de Faraó em libertar o povo foi posterior às manifestações do poder divino, no caso, as pragas; Êxodo 4 deixa isso claro.
Portanto, Deus reforçou a obstinação do coração de Faraó porque este escolheu opor-se à vontade do Senhor, mesmo ante as suas repreensões. Na versão original do texto não diz que Deus endureceu o coração de faraó, como uma ação PRIMÁRIA, mas Ele apenas reforçou o desejo PRIMÁRIO do Faraó.
Portanto, considerando que o termo hebraico usado para “endurecer” denota “fortalecer ou reforçar”, Deus apenas “fortaleceu ou reforçou” o desejo que já estava no coração de Faraó. Não foi Ele quem desejou que Faraó fosse obstinado, mas apenas o abandonou às suas paixões infames e o entregou a um sentimento perverso (Êx 8.15), posto que ele não se importou em ter conhecimento de Deus (Jo 12.37-50). Seria mais ou menos como é dito em Rm 1.24: "Por causa disso, também Deus os abandonou (dentro das concupiscências dos seus próprios corações) para dentro de imundícia[...]. E em Romanos 2.5, onde o apóstolo Paulo faz menção a essa dureza de coração ocasionada pelo próprio pecador, e não por Deus: “segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus”.
É inegável o fato de o Senhor ter dotado o homem de intelecto, sentimento e vontade, a fim de que ele receba ou não pelo livre-arbítrio, a salvação (Jo 3.16-36; Rm 10.9-10; Ap 22.17, etc.).
Se Faraó iria fazer "algo bom", no caso, libertar o povo, seria por intervenção divina, não por arrependimento, mas trégua, a fim de cessar o sofrimento causado por sua própria obstinação em não libertar o povo.
Seja qual fossem as ações de Deus, os sinais enviados, os pedidos a Faraó para deixar o povo ir, mais cedo ou mais tarde Faraó voltaria ao seu estado de obstinação, e isso ficou evidenciado quando Faraó deixa o povo sair e logo em seguida volta a persegui-lo no deserto. Faraó como conhecido de antemão por Deus continuaria com o coração obstinado seja qual fossem as manifestações e pedidos de Deus!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, que deseja que todos sejam salvos (1ª Tm 2.4) Marcelo Rissma.
Muitos cristãos entregam suas ofertas financeiras com alegria ao Senhor; porém, poucos ofertam os seus corpos à mercê do serviço santo em prol dos propósitos espirituais destas ofertas.
Cada Nota da Vida...
Obrigado Senhor, por poder tocar cada nota da vida, até a última nota e vislumbrar cada movimento dessa melodia.
Amém!
Jeovah Raphah 🙏🏽 DEUS DE ESPERANÇA 🙏🏽
O Deus da cura!
Clamemos ao Senhor!
A vontade do Senhor é soberana.
Eis-me aqui para agir segundo o teu querer, ó Pai!
🎶 Tua palavra 🎶
https://youtu.be/RDv3h88jwW8
🎶 Quero fazer valer tua palavra em mim pra que o doente tenha onde se curar 🎶
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” (Rm 15:13).
O Senhor ouviu o meu clamor e me respondeu.
— Até quando, Senhor?
— Espera!
A promessa se cumprirá. Se o Senhor está falando para esperar, é porque ele vai fazer. O justo vive da fé, da fé que espera e alcança.
(Hc 1:2,5; 2:3)
Deus, livrai-nos senhor das maldades. Das invejas, calúnias, feitiçarias, tentações por espíritos inferiores e tudo que nos tire do caminho do bem. Faça-nos dignos das suas bênçãos, encha-nos de graças e fé. Olhai por nós e todos que nos circundam. Amém!
Depressão não é ausência de fé dos cristãos; mas, a falta plena de confiança no Senhor e no livramento de sua alma quando ela está aprisionada às circunstâncias deprimentes da vida que controlam as suas mentes e os seus corações no mundo dos homens.
•Conversei com o senhor, mas não fui ouvido.
•Não consigo persuadir a minha mente a ser inigualável.
•Não sei do que preciso para melhorar o quadro clínico.
•Já houve terapias e não teve exito.
•Estou exausto pai.
Consagremos este dia ao Senhor!
Não chorar, mas alegrar-nos porque Deus está alegre e nos fortalece em nossas tristezas, pois nos enche da sua alegria.
Um dia consagrado ao Senhor não pode ter choro porque é um dia de alegria. Portanto, se alguém estiver triste por algum motivo, não chore, pois mesmo em meio à tristeza, Deus dá alegria ao seu povo:
“Este dia é sagrado para o nosso Deus; portanto, não fiquem tristes. A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Ne 8:10).
A presença de Deus traz alegria; logo, a nossa alegria vem de Deus e ela nos fortalece em todas as circunstâncias. Estar com Deus sempre!
Proteção a Família
Meu Senhor, te peço com todo força do meu coração, que o Senhor derrame seu Espírito Santo sobre minha casa, e sobre toda minha Família paterna e materna e a toda a minha descendência que está a minha frente! Que o Senhor os envolva com teu grande poder de unção, como um cálice transbordante de benção e com abundância.
Eu creio que o Senhor é tão poderoso, que não temerei em ter dúvidas dos meus pedidos.
▪︎SENHOR, nos guarda no conforto dos teus braços, para que nós descansemos na paz e no amor de Cristo.
amém
Salmo da minha Semente
By_David_Araujo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp