Sempre Respondo com um Sorriso
Uma estrada que nos levaria a um ideal na vida, onde pudéssemos sonhar somente com vitórias e alegrias.
Estrada essa, com muitas curvas, pois são elas que nos levam aos imprevistos das curvas da vida.
UM CERTO BLOG, COM O NOME DE” CAFÉ COM DEUS”
Em um blog, cujo título é Café com Deus, que agora mudou para um site: www.café com deus.O proprietário do blog transcreveu um texto meu com o título de “O Bordado”, dando o crédito desse texto como sendo do professor Damásio de Jesus.
Qualquer pessoa minimamente dotada de espirito crítico e que conheça algo do professor Damásio de Jesus, uma frase qualquer dele...Não é preciso ser um grande estudioso de suas obras, para conhecer a ausência do tom lírico que permeia todos os seus escritos, só isso deveria bastar para acender uma luz de alerta nos olhos do leitor...
Alguém, em algum momento, decidiu que o texto seria muito mais “significativo” se fosse assinado por Damásio de Jesus. O espantoso é que outra pessoa o receba e engula essa autoria sem questioná-la.
O professor Damásio, é inquietante e transbordado, quando fala aos demais..
.
Em um de seus escritos ele escreve:
:
“Se alguém me perguntar: - E a vida, o que é? Eu direi que ela nada mais é do que um emaranhado de fatos, acontecimentos previstos e imprevistos que nos levam para cima e para baixo, como gangorra, exatamente para nos fazer baixar um pouco a crista...”(Damásio de Jesus)
“A vida é curva de estrada, beco sem saída, atalho de capoeira, desvio de estrada sem volta”...(Damásio de Jesus)
“Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Está a nosso alcance fazer dieta, perder quilos e ficar enxuto...”(Damásio deJesus)
“Sou espelho da cor da casa com os seus tijolos vermelhos, assim como das cortinas de renda que comprei há mais de dez anos em Viena...”(Damásio de Jesus )
“Sabe de uma coisa? Eu nem ia lhes dizer nem escrever tudo no papel. Ia ficar de bico calado, como a vó Lili também sempre me recomendou. Pensei em guardar tudo isso só para mim e deixar o tempo sozinho se encarregar do resto. Mas, como o tempo não existe, pensei melhor e mudei de ideia..”(Damásio de Jesus)
“ E não é para menos: um duradouro amor exige sentimento permanente. Cristal, diamante partido, punhado de argila moldável, luxo máximo, assim é o amor que eu sinto por você..”.(Damásio de Jesus)
O Bordado é de autoria da escritora brasileira:
Marilina Baccarat, no livro "Com o Coração Aberto" página 43.
Marilina Baccarat de Almeida Leão-escritora brasileira
A morte não deveria ser vista como uma coisa ruim.
É nela que choramos quando relembramos dos momentos felizes
O padre, apesar de ser colocado nesse lugar do santificado, é um homem passível de erro e, alguns sacerdotes, se aproveitam desse espaço que lhes é dado para vez ou outra satisfazer algumas necessidades, não sejamos bobas.
O que eu sei é que ele não vai largar a batina tão fácil, sei que ter um filho com ele é uma péssima ideia. Sei que na maioria das vezes eles não se relacionam por muito tempo e que sim são pessoas solitárias e cansadas, possivelmente precisam de atenção, carinho e uma válvula de escape.
Será o que meu padre está apaixonado por mim? Eu não sei, mas há grandes possibilidades de você estar imaginando tudo isso, pense nisso!
Na adolescência isso se torna ainda mais cruel, pois introjetamos as doentias mensagens sobre amor verdadeiro naquelas comédias românticas meia boca que assistimos, aqueles livros idiotas que lemos, que nos inspiram e nos fazem acreditar que amor é isso, é suportar abuso.
- Você é meu cavalheiro
de armadura brilhante.
- Você quis dizer armadura reluzente, não é?
- Não. Você tem brilho próprio.
Um Ator da Vida!
Não é alguém que vive representando, em todo tempo, ser algo que não é;
É alguém que vive a vida, como se uma peça de teatro fosse;
Vive cada momento como se fosse um verdadeiro espetáculo;
Para ele o mais importante não é a plateia;
Pois ele vive com o elenco, e para o elenco;
Tragédia é quando se perde, de forma triste, parte do seu elenco;
E nesta hora ele para, e espera que fechem-se as doze cortinas ao seu redor;
Para retirar a animada máscara, sem que haja quem pergunte por ela;
Ele sabe que é necessário se vê no espelho;
Deixar rolar as lágrimas até se tornarem em novas cicatrizes;
Refazer-se é preciso, pois o autor do espetáculo, é aquele que o mantém de pé;
Um novo elenco surge, e o ator da vida jamais será o mesmo;
Agora, com uma nova máscara, cobre as indesejáveis cicatrizes;
A plateia espera e a plateia é ele mesmo;
Abrem-se as enormes doze cortinas e ele está de volta;
Pois o show não pode parar, e o espetáculo, tem que continuar!
Quanto ao elenco que se foi, fica a esperança, de um dia voltar a dividir outros palcos na vida;
Do que vale a inútil certeza de existir um amanhã,
se agrido e mato o vivo suspiro que se expressa no hoje!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
