Sempre Respondo com um Sorriso
Lágrimas são o mar que escorre dos olhos quando o amor naufraga. Deixe o sorriso ser o Sol que transforma tempestades em auroras. Afinal, o universo reflete a energia que carregamos.
“Filhos de pais separados ou aqueles bem ausentes, geralmente possuem vazios emocionais que lhes tolhem o desenvolvimento e o amadurecimento psicológico. Parece algo simples para os genitores envolvidos, porém, é um grande fardo para essas vítimas carregarem pelo resto de suas vidas.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: Gessimar GO
“A vida, diferente do futebol, não tem ‘replay’ nem ‘VAR’.
O que aconteceu não pode retornar no momento seguinte e só resta a lembrança que se tornou história.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
“A maioria das pessoas passa por fases difíceis que parecem não ter solução, no entanto, após estas serem superadas, se esquece das intempéries e segue me frente apenas com raros vislumbres do que ocorreu. Isso é muito bom. Ultrapassar momentos difíceis dá força, experiência, credibilidade e esperança no futuro que se mostrará mais ameno e profícuo.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
O Sorriso de Paúba
a chuva havia dado uma trégua em Paúba, trazendo aquele cheiro de terra molhada misturado ao sal do mar. o céu, ainda carregado de nuvens cinzentas, parecia hesitar entre a melancolia do temporal e o brilho de um sol tímido, que tentava se infiltrar entre as frestas das nuvens. foi nesse cenário que ela surgiu, caminhando pela areia úmida como se o próprio dia se inclinasse para saudá-la.
seu sorriso era um farol. não era daqueles espalhafatosos, que exigem atenção em qualquer multidão. não, o dela era outro tipo de magia. ele surgia suave, mas de uma maneira que parecia dançar no ritmo da brisa marítima. não era um sorriso para ser apenas visto, mas sentido. e eu senti.
sentados à mesma distância do mar, mas em mundos diferentes. eu, com meu caderno no colo, rabiscava palavras que ainda buscavam algum sentido. ela, com os pés descalços, parecia não escrever, mas caminhar entre histórias com sua escultura de gravetos. seus olhos capturavam o horizonte, como se o vasto azul escondesse respostas que só ela sabia interpretar.
"Parece que o mar quer nos empurrar um pouco mais perto dele," disse, com aquela voz que já carregava a melodia de quem sabe acolher.
conversamos sobre o clichê e a poesia dos dias nublados. ela falava com a sabedoria de quem já havia enfrentado tempestades, mas sabia que cada uma trazia uma promessa de arco-íris. perguntou-me o que eu rabiscava, e quando mostrei os versos inacabados, seu olhar brilhou. "Você escreve o que sente ou sente o que escreve?" perguntou, me deixando sem resposta e completamente fascinado.
mais tarde, o sol finalmente venceu a batalha contra as nuvens. o céu ganhou cores vibrantes, e Paúba, antes melancólica, se transformou num quadro vivo de tons dourados e alaranjados. ela olhou para aquele espetáculo natural e comentou, quase sussurrando: "Tem coisas que a gente só entende quando para pra olhar."
aquele sorriso, que não era farto nem escandaloso, era na medida para impactar qualquer coração que carecia de um pouco de luz, me deu adeus. nos abraçamos, e foi ali, naquele instante, que entendi o poder da conexão coração com coração, bantendo no mesmo tom. era como se ela tivesse a chave para reorganizar qualquer desalinho do meu dia.
ao vê-la partir, percebi que não perguntei seu nome, mas também não precisava. pessoas assim não precisam de títulos ou etiquetas. elas são o momento, o instante de renovação. quando voltei para meu caderno, as palavras pareciam fluir com mais clareza. e no meio daquelas linhas, escrevi: "Ela tem um sorriso que é remédio, um raio de sol que aquece até os dias mais tempestuosos."
Paúba nunca mais foi a mesma para mim. e eu nunca mais fui o mesmo para o papel.
@19 de setembro de 2011
Em teus olhos lindos encontro meu lar,e no teu sorriso uma razão de meu verdadeiro respirar.
By Amauri_alves
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
