Sempre Respondo com um Sorriso
Não é a metodologia que apresenta resultados em um processo de ensino e aprendizagem, mas a afinidade entre o planejamento e a prática.
Não queira encontrar sentido
no desejo de um filho
querer voar em outros ares,
pois você já teve a sua oportunidade.
Vivemos uma realidade criada pela a nossa fértil imaginação,
a qual cria um real que nos posibilita
viver o imaginável que sobrepomos
ao natural.
O que somos, se não apenas um viver que nem a certeza dela ser cíclica temos, pois se isso fosse verdade, a morte não seria sentida como um fim, mas um recomeço. E com certeza, poderíamos viver a real sensação de felicidades.
A vida é apenas um ciclo de algo bem maior que ignoramos, pois a nossa razão nos cria imaginões para aceitar o que não somos capazes de explicar e assim reduzir impacto emocional de nossa ignorância
A VIDA QUE SONHEI
De: Manoel Jonas
A vida que eu tenho é diferente da vida que eu tive,
um caminho de sombras e ecos, memórias que revivi.
A vida que eu sonho é um esboço de tudo o que vivi,
rabiscos de esperança na tela que o tempo esculpiu.
A vida que espero viver é o pulsar da minha infância,
o brilho ingênuo do olhar, um sopro de confiança.
Mas nos atalhos incertos que a estrada desenhou,
há obstáculos cruéis que meu peito já enfrentou.
Viver é difícil, um labirinto sem mapa,
onde os passos são dúvidas e o medo nos tapa.
Mas sonhar é possível, um voo sem fronteira,
quando se tem 8 anos e o mundo é brincadeira.
"Meu avô dizia: 'Veja onde vai depositar a sua confiança. O seu melhor amigo tem um melhor amigo que não é você'."
Deus, como um Pai, se compadece quando falhamos, mas tem muito prazer na nossa Obediência!!!
Pensemos bem nisso antes de Agir!!!
Você não é burro. Apenas se acostumou demais com a ignorância. Sua mente é como um céu encoberto: a luz existe, mas você não move um dedo para afastar as nuvens.
Para usar um lápis,
basta forçá-lo no papel.
Mas se forçá-lo de mais,
ele pode quebrar, aí você pensa:
"é só apagar"
mas, mesmo que você apague,
sempre ficarão marcas.
Isso não é sobre lápis...
A morte!!!
Quando morremos entramos em um sono profundo, perdemos a consciência de tudo e todas as memórias , permanecemos em sono pós morte até que sejamos concebido novamente, quando nascemos recebemos novamente o sopro da vida, e teremos novamente um novo ciclo de vida, como uma folha em branco, não trazemos nada, lembranças ou idéias da vida passada, e assim que a vida se repete, não existe céu ou inferno, apenas um sono pós morte.
Prof. Mendes
o caminho longo que você evitou indo por um caminho cheio de cortes que você acha mais curto, tem a mesma distância do caminho longo.
Em uma noite qualquer, movida por uma curiosidade suave e um desejo sutil de conhecer alguém novo, abri o navegador e, num impulso quase ingênuo,
digitei no Google: “site de amizades" e em seguida apareceu um anúncio de "site de relacionamento cristão”. Pensei comigo: por que não? Vamos ver no que isso dá.
Sempre me perguntei o que leva alguém a se cadastrar em plataformas digitais, e, mesmo sem entender muito bem, permiti-me tentar.
E então, te encontrei.
Fiquei no site por apenas dois dias, mas bastou.
Foste o único com quem a conversa fluiu com leveza, como um rio que já conhecia o caminho. Havia naturalidade, havia sintonia.
Parecia que nossas almas se reencontravam depois de muito tempo.
Trocas de mensagens, áudios… e, mesmo eu, que sempre fugi de ligações telefônicas, perdi-me no tempo enquanto tua voz me alcançava do outro lado.
Foram mais de oito horas em um diálogo tão profundo, tão espontâneo, que fez do desconhecido uma presença íntima, quase familiar.
E, de repente, estavas em meus dias, em meus pensamentos, e ocupavas cada espaço com doçura e intensidade.
Como explicar o que não se mede? Será que sentias o mesmo?
Nos conhecemos em 12 de maio de 2025.
E doze dias depois, eu já estava irremediavelmente apaixonada.
Decidi conhecer, enfim, aquele que fazia os meus dias mais leves. Aquele que sorria comigo, mesmo à distância, e que tornara as horas mais doces.
No dia 24 de maio, saímos da tela e nos encontramos na realidade.
Foi o dia mais feliz da minha vida. Te olhar foi apenas a confirmação de tudo que eu já sentia. Foram momentos simples, mas tão intensos, que pareciam uma eternidade vivida em poucas horas.
Fazia tempo que eu não experimentava tamanha alegria.
Mas três dias depois... tudo terminou.
Te conheci por acaso ,ou pelo menos, assim acreditei.
Não sabia que esse acaso viria carregado de encanto e desilusão, entrelaçados no mesmo fio. Foi intenso, veloz, verdadeiro. Houve chama, houve alma.
Conhecer-te foi, sem dúvida, uma das mais inesperadas e belas surpresas que a vida me concedeu.
Teus beijos ultrapassaram a pele tocaram minha alma.
Teu toque, ainda que ausente agora, permanece em mim com a força de tudo que é eterno. Inesquecível. Como um eco que insiste em voltar quando tudo silencia.
Talvez tudo isso tenha existido apenas em mim.
Talvez já estivesses partindo, mesmo enquanto ainda estavas aqui.
Teu silêncio, tua ausência de entrega, tua recusa em tentar... fizeram do céu um abismo. E eu caí do êxtase à dor, em segundos.
Há dores que não se explicam. Apenas se vivem.
E essa, que pulsa em meu peito, rasga tudo o que há de mais bonito em mim.
Afastei-me por necessidade, não por vontade.
Mesmo querendo tua presença, precisei partir para me salvar.
Teu silêncio gritava alto demais, e tua falta de cuidado com meu coração foi uma ferida que sangrou em silêncio.
Sobrevivi, mas não sem marcas.
Não desejo jamais reviver essa dor.
Talvez pareça imaturo, mas fechei todas as portas que levavam até você.
Infelizmente, não há chave que tranque o coração, e o meu, ainda guarda teu nome com delicadeza e pesar.
Amar-te-ei, Emerson.
Mesmo no silêncio, mesmo na ausência, mesmo que esse amor exista apenas em mim.
Porque há sentimentos que, mesmo findos, continuam vivos nas entrelinhas da memória, nos espaços que ninguém mais preenche.
A leitura nos permite um encontro com aqueles que já se foram, um diálogo com os mortos, com os vivos, com aqueles que existiram muito antes de nós. A leitura nos permite ver o mundo com olhos de outros e olhar o mundo de outros com os nossos próprios olhos. A leitura nos permite ter um pouco do passado no presente e ter um pouco do presente no passado, conhecer aquilo que não existiu, apaixonar por vidas inexistentes, viajar por lugares imaginários. A leitura nos conduz a uma atmosfera de fantasia e nos coloca dentro da realidade.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
Viver é um caminho de "ida", aceita correções de rota à frente, mas não de retorno, é como um rio que não repassa a mesma água duas vezes!
Enquanto houver um esforçado e um preguiçoso, um trabalhador e um ocioso, um dedicado e um reclamão, o rico, o pobre e sua distinção sempre existirão
Chega!
Chega um momento na vida quepercebemos que não somos tão importantes pra algumas pessoas como elas são pra a gente
As vezes uma mensagem vista e não respondida tem mais significado do que se a pessoa tivesse respondido
E pelo fato de você gostar tanto da pessoa quando ela te responde você corre pra ver a mensagem e responder o mais rápido possível
Talvez você não seja prioridade na vida dessa pessoa como ela é prioridade na sua vida
Então corra atrás se você realmente gosta, porém coloque limite não se humilhe as vezes você pode está se humilhando pra uma pessoa que vai te fazer sofrer no futuro
A paixão só é boa quando vem das duas partes o amor só é bom quando é recíproco
Talvez ir embora possa doer, porém ficar pode doer mas ainda
Já dizia (Carlos Drummond de Andrade) "A dor passa mas não passa ter doido"
A vida é um grande aprendizado e você é o aprendiz. Haverá momentos de muitas turbulências, mas mantenha a calma, pois, só é possível atingir excelentes resultados, aquele que jamais teme enfrentar todos os desafios que surgem em seu caminho. Tenha fé e persista.
POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado