Sempre Respondo com um Sorriso
Um poeta, o escritor, também tem netas feito eu.
Yasmin, Sofia e Isis
As três alegrias mais fantásticas do Universo.
O universo é, o total de um montão de acúmulos de ideias e pensamentos, sintetizados numa manifestação particular e imutável por um expectador itinerante no seu modo de atuar na vida!
Viver!!!
Não se trata de estar em disputa,
Não é um ideal de vitória,
Não conta história de quem é melhor ou pior,
Entende apenas que vive na reconstrução de humanos não despertos, porém buscadores, reconstrutores do modo vida humanizado, de fato.
Antes da manifestação de algo tudo foi do imaginário, um mero
e simples pensamento!
Porém, nem tão simples assim.
Se pudesse dar um conselho aos que, por se sentirem afrontados por outros e estando em situação de raiva, magoados, revoltados e principalmente em estado de fúria:
Diria pra acalmassem, e que acautelassem.
Pois são nesses estados em que proferimos, expressamos sempre o mais terrível e animalesco de nós raça humana.
E para compensar nossa indignação, cautela!!!
Já nos dissera, alguns sábios.
Não conheço se quer, um que passando pela dor, crueldade e sofrimento, não se tenha melhorado e saído mais forte, para enfrentar os paradoxos da vida.
Todos, todos, sem exceção envoltos na vida fácil, tornaram-se tolas, fúteis e egoístas.
Salvo algumas exceções.
O ser humano que classifica um misero humano, como entulho ou lixo, também se nomenclatura e
auto-rotula-se!
Vivenciamos um tempo de Anastácia, passamos um tempo amordaçados enclausurados, fechados, uma espécie de estagnação de vida.
Outrora o que nos aprimora, talvez seja tudo o qual nos torna sociáveis!
...é o período da observação,
o começar de novo!
É isso o chamamento pra viver.
Eis que me alegra, um coração jovial.
Assemelham-se as jovens gazelas a saltitarem na relva fresca com seus corpos joviais.
São desafiadores os que de coração alegre vibram e por mérito encantam todo o seu entorno.
Estes teem a alma rubra, não dramatizam e tudo, até nas dores encontram felicidade.
Viva a jovialidade!!!
Senhoras e Senhores, eis um dos grandes defeitos desta unidade de carbono(corpo), esse eterno imaginar "Perda ou Ganho!" Esse tudo existente em todas as vidas veio para experiênciamos, melhorarmos e evoluirmos!
Não há dono de coisa alguma.
Porém, pelo devaneio se mata e suicida-se pelo mero propósito de um vínculo, esse ter posse.
É tudo free... Compreenda, entenda, aceitem ou não!
Percebi depois de um período, que os agrados entre possíveis amigos e parentes, que pratiquei, perduraram enquanto fiz e falei oque eles gostavam de ouvir dentre esforçosas atitudes minhas.
Porém posterguei! e hoje, se agrado, faço inicialmente a minha pessoa.
Sem ofensas e egoísmo; é claro.
Este um sistema de crenças o qual só nos ilude.
Porque sabemos que não há proteção de nada, e dirão de ninguém. Mas acredita-se?
A mensagem é: "Jamais criar expectativas infantilizadas." Porém fundadas referente ao meio, ao outro, aos deuses, aos que possam nos proteger.
TUDO!
TUDO.
Depende exclusivamente de cada ser vivente.
Mas aí é preciso se entender sair do eGo, sair do mundo das aparências sair das afinidades.
Pular do cavalo do preconceito.
Curar-se dos conceitos repassados de geração a gerações.
Conseguiremos algum dia sem nós banalizarmos?
Juntos, unidos podemos até não sair vencedores como um todo. No entanto tudo oque há de vir como extermínio, ficará mais dificultoso e as baixas de uma maioria serão menores.
Quem moldou a raça humana na subserviência, a ponto de perder um membro de seu próprio corpo e aínda sim dizer que, se tem que ser grato?
Dizer frases do tipo "tá ruim, mais tá bom!".
Quem?
Oque, e quem somos nós?
Por isso uma suposição, de gostarmos tanto dos cães, talvez por nós assemelharmos.
Só isto talvez poderá responder tais indagações.
Acredito, incontestavelmente que nós seres humanos, em sermos semelhantes a um deserto, todos providos psico mentalmente de diversas miragens.
Substanciais ilusões temporárias ou permanentes.
Até porque o universo é mental.
A luta entre a raça humana é constante. Porém acredito que um dia nos transformaremos em gente de verdade.
Talvez você não entenda o meu ato ou, atos de revolta.
E que pode ser por atraso a um compromisso, a chegada de algo não esperado, sede e fome não saciada, diferenças e possíveis promiscuidades.
A revolta tem muito a ver, com oque classifico de" minha vontade" deturpada e não confirmada a partir desse auto intelecto pessoal, muitas vezes alterado por circunstâncias adversas de não conformidades através de outrens.
Temo vertiginosamente ao encontrar o meu pertencer essencial perde-lo pro abstrato a índole de acautelamento almejada humana potencializada pelo eGo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado