Sempre Respondo com um Sorriso
Não trocaria um Único Ser por milhares de melhores amigos...
Eu vi pessoas me abandonando quando eu mais precisei!... E a minha bússola, o meu farol, o meu alicerce e o meu céu, continuou sendo esse Único Ser: Deus!
Ele continua sendo bom!!!
Um raio!
Um raio caiu
e partiu ao meio
a esperança do cidadão,
Mas ele não desistiu
e achou um meio
de adoçar o seu limão,
Vida azeda
cara feia,
a fé pareia
graças a Deus
Um raio não cai no mesmo lugar
Mas se é para amar
então nesse caso,
o que está esperando
para de novo me alvejar?
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Problema!
Cabeça a mil,
E o nosso sossego por um fio,
Problema atrás de problema,
Eis aí mais um dilema.
Nem sempre a escolha é fácil,
E o cão da dúvida não é nada dócil,
Martela, bate, faz barulho,
Deixando a cabeça cheia de entulho.
Problema atrás de problema,
Mas vencerei pelo cansaço,
E sem nenhum embaraço,
Desistir nunca será o meu lema.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
E se eu fosse uma "vagaba" eu daria para um homem "bonito" e "rico", não para um homem "feio", "ferrado na vida" e com um filho pequeno para criar!!!!
Intriga de personalidade
Eu sou assim, um poço sem fim.
Eu quero ser eu.
Sincera e falar.
Eu quero ser intima.
Falar o que eu quiser.
Dar risada do que eu quiser.
Me vestir como eu quiser.
Comprar o que eu quiser.
Fazer o que eu quiser.
Ser eu.
Coisar uma coisa inexistente é mais interessante que coisá-la. Coisou?
Um dos verbos mais interessantes e produtivos na nossa língua é o “Coisar”. Não é só uma linguagem popular, mas uma expressão rica da cultura e evolução do Português brasileiro.
Não se corrige a Norma Culta de um poeta.
Só se contextualiza seu momento.
Critique.
Agrade-se ou não.
Um profissional que busca formação e capacitação contínua está mais preparado para oportunidades e é mais competitivo. Da mesma forma, como principal ferramenta de capacitação, sem a educação (no sentido de formação e qualificação) é impossível que uma nação se desenvolva, se mantenha e seja competitiva.
A autonomia é um dos princípios didáticos do Ensino a Distância, onde o discente é o maior responsável pela aprendizagem.
Paulo Freire [*] já falava que um dos pilares do ensino é autonomia, independente de ser no ensino presencial ou a distância.
Contudo, esta autonomia deve ser primordial pois através dela o discente deve compreender e discernir as informações, organizar seu pensamento e a estrtura do seu processo de aprendizagem.
Muitos falam que a característica principal discente deve ser “autodidatismo”. Porém são características diferentes, pois enquanto o autoditada tem a capacidade de buscar o conhecimento e ensinar a si mesmo, o autônomo vai além disso devendo atuar de forma responsável e disciplinada de acordo com a metodologia de ensino oferecida.
Por esta razão faz-se necessário que as “regras do jogo” estabelecidas pela equipe pedagógica e docentes estejam claras e objetivas, intervindo, mediando e zelando para que os objetivos de ensino sejam alcançados.
[*] FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996
Não necessariamente um excelente aluno da educação presencial poderá ser um excelente aluno da educação a distância, pois para o EaD há caractertísticas fundamentais para uma aprendizagem independente. Segundo Gunawardena e McIsaac (*) para a construção do conhecimento nessa modalidade são necessários elementos essenciais como responsabilidade do estudante pela própria aprendizagem, disponibilidade para instrução, combinação de métodos e meios, adaptações às diferenças individuais, variadas opções para iniciar os estudos, distância transacional, controle, interação, contexto sociocultural e presença social.
(*) GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.
A motivação pode ser um fator de destaque no processo de ensino aprendizagem inclusive na modalidade a distância. Mas, vamos supor que o aluno receba como “missão” fazer um curso a distância sobre confeitaria. Ele pode não gostar desta área de atuação, mas é missão e deve ser realizada. Independente de estar motivado ou não, o aluno precisa ser autônomo na construção do conhecimento. Contudo, estando motivado, obviamente, a missão será melhor cumprida.
O professor é um instrutor neste modelo de educação por módulos como se fossem produtos, reproduzidos e distribuídos. É uma visão de modelo industrial da EaD que nas pesquisas Bechavioristas estavam aliadas às práticas de instrução programada. Um novo desenho educacional começou com CMC (Comunicação Mediada por Computadores) oferecendo atividades pedagógicas e recursos tecnológicos mais específicos. Contudo, o professor ainda é um co-responsável pelo resultado.
Conforme Gunawardena e McIsaac (2004) o aluno de EaD é o responsável por seu processo de aprendizagem e resultados devendo desenvolver as características de independência e autonomia.
Referência:
GUNAWARDENA, C.N., MCISSAC, M. S. Distance Education in Handbook of Research on Educational Communications and Technology: A Project od the Association for Educational Communications and Technology, Por David H. Jonassen, Association for Communications and Technology, Lawrence Erlbaum Associates, 2004.
INTEIRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Só lhe peço em silêncio, quase prece,
que revele um querer; uma vontade;
venha livre, por força da não força
e da sua verdade mais fiel...
Não me atenda, consulte o seu afeto,
a saudade, o conselho de su´alma,
o decreto que vem do coração
como lei que se cumpre pela graça...
Dessa vez não serei o predador
ou aquele pedinte habitual;
pregador nem pregão; só quem espera...
Venha inteira, serena e desatada,,
sem a carga formal do meio sim,
meio não, meio fim desde o começo...
O professor que atua no EaD é muito mais um orientador pedagógico ou um tutor. Para o sucesso da sua missão, precisa utilizar uma comunicação de forma empática e a linguagem dialógica afim de atuar como facilitador da aprendizagem.
LOUROS E PERCALÇOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Vai aqui um conselho aos atores, músicos, desportistas e outros famosos que se lamuriam da falta de privacidade. Do assédio do público e da mídia: deixem de ser famosos. Abram mão da notoriedade. Só assim ficarão livres dos aborrecimentos naturais da escolha que vocês fizeram. Afinal, toda profissão, por mais amada e prazerosa que seja, tem seus louros e percalços. Não é possível nem justo que nenhum profissional só colha os louros do que faz.
Tentar me machucar é um grande desperdício de tempo,que só os tolos imaginar que estou ser importando com tanta diabrura.
Pior do que estar em um buraco é sair dele e acreditar nas pessoas que não te ajudaram a sair, mas te empurraram novamente dizendo que lá é o seu lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado