Sempre Respondo com um Sorriso
Uma coisa eu sabia, se todo ar da terra
um dia faltasse mesmo assim eu ainda viveria
porque com você eu estaria.
O Abajur
Era pra ser um iluminado...
Não um abajur.
Acho que você se enganou ao ver a luz
Inseto insolente
Por que você faz assim?
O sol caiu no abismo e assim adormeceu
Levou consigo toda luz dos olhos teus
A fonte da beleza; o vento esmoreceu
e com o tempo só restou o adeus
Era pra ser a luz da lua a sua atração
infelizmente se perdeu na ilusão
Esse é o teu abismo
A luz artificial
Ser um abajur é o seu final
Deixa viver !
Deixar fluir...
O amor não é imoral.
Faça valer
tudo o que diz
O amor é incondicional
Era pra ser um iluminado...
Não um abajur.
Acho que você se enganou ao ver a luz
Inseto insolente
Por que você faz assim?
Um verdadeiro cavalheiro é corajoso e ajuda os necessitados. Mesmo que seja uma luta que ele não tem chance de vencer.
Trabalhar pra luxar não quer né?! Agora um homem rico, pra bancar e dar uma de blogueira, é bem ligeirinho kkkkkkk pobre soberba. Dá uma de blogueira rica, mas foto de casa não tem né.
Você não pode vencer sem estar faminto, mas não faminto como um vilão, e sim em uma maneira muito mais nobre de ser.
Um país que já se acostumou com as coisas erradas, onde a corrupção é geral e está instalada em todos os cantos e setores, e não só na política. É obvio que as pessoas corruptas, não queiram que alguém venha para atrapalhar e dar fim em suas falcatruas...!
Existe uma voz bem baixinha dentro de cada um de nós que diz: ei deixe de ser abexxxtado...
Se você se esforçar um pouquinho mais você também vai ouvir...
"Amor na vida só existe um,
Dentre o Mundo o destino te prepara algo,
Sinta ele e faça dele seu alvo, faça dele seu objetivo,
Mas em momento algum mostre ser possessivo,
Não mostre para o mundo seu lado ruim.
Não mostre ao seu amor que vc é assim, seja doce, paciente,
E agradeça todo dia por na sua vida ela estar presente,
Seja grato ao que acredita e fique contente,
Se ela é perfeita para você só o tempo dirá,
Se é perfeita na sua vida você descobrirá."
As regras
Na existência nada faz sentido para mim
é um corredor de águas rasas
também contaminadas
que eu bebo
adoeço
e continuo com sede
o mundo me ditou regras
eu as fiz se dobrar diante da minha pessoa
se não fosse assim
jamais seria forte
todo que é forte prova seu valor
não só por suportar várias cargas
ou pela brutalidade dos golpes
mas é ter dentro de si
algo diferente
que existe em nosso plano
mas vai além dele
é a sede de glória
sede da vitória
não se conformar com esse mundo
e não aceitar as derrotas
e se por acaso cair
erguer-se e conquistar tudo que está aí
As mídias sociais tornaram-se um tipo de CAIXA DE PANDORA de onde saem todo tipo de males e desgraças.
Aprendi com o evangelho e no suor da minha Missão que o privilégio de ser um pastor me exige compreender o peso diferenciado da cruz que carrego. Isto porque me compete lidar com amor, paciência e perdão ante a natureza humana que me rodeia, ao passo que eu próprio não sou visto como homem e sou cobrado como se humano não fosse.
Talvez a maior preocupação de todas fosse um dia perceber que todas as preocupações da vida se resumiam a uma só: o desejo de simplesmente parar de se preocupar.
Eu
Procuro urgentemente
Um coração sincero
Pra guardar lá dentro este poema
Que escrevi na folha de papel
Da folha de papel
Eu fiz um avião
O vento veio e o carregou
Saiu em busca
De amor inteiro
E não de meio amor
Alguém que me faça sentir
Vontade de lembrar
Das coisas que falamos ontem
Alguém pra eu poder
Pensar o dia inteiro
Ser dono da saudade que ela sente
E a causa do sorriso em seus olhares
Procuro um coração que também voe
Eu busco urgentemente
A alma inteira e boa e verdadeira
Que queira de verdade
Ser a alma companheira
Dessa metade de alma
Que, feita de papel
Flutua ao léu
Pra andar de mãos dadas na rua
Escrever seu nome junto ao meu
Em algum lugar lá do céu
Pra nunca mais viver à toa
Procuro alguém
Que nada e nem ninguém
Jamais a separe de mim
Alguém que queira alguém assim
Desse jeito que escrevi
Pois o poema
O vento há tempos que o levou
Mas eu ainda estou aqui.
Edson Ricardo Paiva.
Se não conheço grandes autores e suas obras o que penso é legitimamente meu, esse é um caso onde a ignorância dá autenticidade e não inibe a criatividade, ser culto não é saber e fazer coisas lindas e ordenadas, na verdade o conhecimento em alguns casos emburrece e aborrece pessoas.
Pedir um beijo tira o seu propósito, um beijo deve ser inesperado, desejado, audacioso, silencioso, um beijo é o que mais se assemelha a uma prece, deve ser intimo e um segredo, deve pertencer somente a dois e não mais que dois.
Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado