Sempre Respondo com um Sorriso

Cerca de 421689 frases e pensamentos: Sempre Respondo com um Sorriso

Quando nos dedicamos a uma causa, podemos construir um bem-estar para todos, e geralmente deixamos vestígios... o amor, a esperança e a fé fazem essas forças incontroláveis ter sucesso
31 agosto 2012

Inserida por maurawatan

Sou um livro
pra quem gosta de ler
silenciosamente.

Inserida por EdsoNBastoS

Um tal de "Australopithecus"

O homem é produto d’uma reunião multifatorial. Cada cromossomo carrega a carga que manifesta as características do que cada ser humano é. Em cada gene há a partícula da vida. Somos a associação de pequenas estruturas que sustentam todo esse arcabouço de sensações, emoções e sentimentos. Muito mais que isso, uma sistemática de funções orgânicas e inorgânicas. Um universo paralelo, aquém do sistema solar, tão incomparavelmente menor, mas nem por isso menos complexo. O DNA carrega segredos misteres e demasiado importantes, dignos da caixa de Pandora. Reunião de cariótipos numa ordem sequenciada e determinante. Numa visão geral somos homo sapiens. Descentes evoluídos de primatas. Talvez um “australopithecus” com um pouco de tecnologia e mobilidade para não cair na mesmice dos não civilizados. Mas que presunção a minha, dizer que tal ancestral era menos sofisticado que somos hoje. Não creio que na escala evolutiva o “homem sábio” seja dotado de maior razão. Se não acredita dá uma olhada em volta. A mim não parece perspicaz dizimar a própria espécie, destruir a farta biodiversidade, minar os recursos que motivam minha sobrevivência. Se o faziam o “australopithecus”, ou o “homo erectus“, o “homo de neanderthal” e tantos outros que construíram o passado da atual humanidade, o faziam por falta de informação ou necessidade. Afinal dizia o grande Charles Darwin (que nem era tão grande assim em altura) "os mais bem adaptados sobrevivem". Tal teoria cai por terra quando estagnamos na lama dos alienados.

Toda evolução retorna ao seu início. Engatinhamos na superação dos preconceitos, na mudança de mentalidade limitada. O homem é o conjunto de células, determinismos genéticos. Sopro de ventos de milhares de anos atrás.

De nada vale tanto conhecimento, se não usado com sabedoria.

Inserida por dohrds

Que todos acordem para viver um belo domingo cheio de paz e alegria.

Meu querido eu não saberia dizer se a gratidão, a admiração, o respeito ou o amor se sobrepõem um ao outro ou se estão juntos numa mistura tão bonita. Eu sei que com certeza não se trata apenas de uma paixão imediatista e instintiva. Mas tenho a certeza e convicção de que cada sentimento que tenho por você é sólido e pautado em acontecimentos reais.

Inserida por PSSWI

Cada batida, a cada batida, um passo mais perto de você. O sentimento é forte, apenas imagine-me em seus braços, em seu abraço, ao seu lado.

Inserida por jacquelinetavares

Pensar, Uma palavra pequena mas que traz grandes resultados a um ser racional.

Inserida por JBorges

Se a vida não há um sentido, Faço seu próprio, viva, curta, e aproveite-a porque ela e unica.

Inserida por JBorges

Um aprendizado por vez! O depois fica pra depois... Uma criança que não sabe andar, se preocupa em bater o recorde dos 100 metros rasos?

Inserida por apabranches

Feliz quando tenho a oportunidade de semear por esperança uma docilidade em um coração ferido.

Inserida por RicardoBarradas

Eu vi um filme, nem me lembro bem por que não era grande coisa, em que havia um psicopata que assassinou muita gente.... Ao ser perguntado porque isso, ele disse: PORQUE SEMPRE QUE PODEMOS FAZEMOS ISSO, PRA ACABAR COM A FÉ DAS PESSOAS E DESTRUÍ-LAS 💀.

Inserida por apabranches

No mundo dos sonhos, um grão de poeira pode parecer a maior sujeira do mundo e 1 minuto pode parecer horas.

Inserida por Ghostavo

Sangue é vida e cor,
Que enche o meu corpo,
Um símbolo de amor,
que me alimenta
com medo e dor.

Inserida por jacquelinetavares

Estar com você a cada passo, a cada minuto, a cada dia, faz meu coração bater em um novo compasso de alegria e euforia.
Você é metade de minha alma, a vida que eu ansiava, é minha respiração pesada de desejo, cobiça, prazer e sedução.
Você é tudo que me faltava, é o que me faz viver, e amar a vida seja ela dura e fria ou alegre e feliz.
Você é tudo para mim, meu mundo, minha vida, minha alegria…
Quero ficar assim com você…
Cada minuto do dia…

Inserida por jacquelinetavares

Todo aquele que busca se realizar através de um ofício, que não seja só pelo rendimento que recebe é digno de honra.

Inserida por eliane_ferreira_1

Ensina ao teu filho a caminhar com os próprios pés, o ensina também que todo ser humano precisa um do outro, que a indiferença existe, mas ela não é bela, é estúpida ! Que na caminhada nunca feche os olhos, mas estenda a mão ao inesperado ! Àquele que precisar de ajuda, ao próximo. Só assim o mesmo saberá enxergar os valores que o teu filho transporta na alma.

Inserida por eliane_ferreira_1

É preciso inventar mais um coração em nos mesmo para que possamos carregar neles este mundo...

Inserida por VideiroAdolfo27

Amor eterno amor

Poemas, poesia, poetas, poetisas. Um mundo singularmente cheio de sensibilidade e emoções. Escrever é brincar com as palavras e os sentimentos. Sentimentos estão por aí, soltos, perdidos e achados. Basta que uma alma sensível e apaixonada os agarrem. E foi num desses sentimentos perdidos que eu te encontrei. Quem diria, alguém que não queria encontrar ninguém, alguém como eu que vinha de tantos descaminhos, de tantos momentos complicados, de tantos erros e poucos acertos. Um homem que que foi mais amado do que amou. Alguém que jamais soube se entregar e que ao primeiro passo de algo dar certo, sempre decide precipitar o fim. Prefere o fim a lutar pelo que ama. Só que naquele dia, naquele momento, fiz uma nova escolha. Queria conhecer amigos novos. Minha vida precisava de uma virada. E decidi que seria teu amigo. E fui em frente. Conversando, descobri que tínhamos interesses em comuns. A poesia nos ligava. E assim partimos desse ponto. O amor aos bem traçados versos. E estávamos nos dando muito bem. Conversas longas e gostosas. Sempre apreciei a inteligência e o bom humor numa mulher. Beleza não é tão fundamental assim. Aprecia-se uma mulher com um corpo legal, mas nem só de corpos um amor sobrevive. Mas, você tinha tudo reunido numa só pessoa.
E foi num momento que nem sei como, começamos a nos tratar diferente. Começamos a pensar que poderíamos ser mais. E arriscamos. Porque afinal a vida é bela. Pena que muitas pessoas não.
O que poderia ter dado certo, começou a andar num compasso para o fim. E, tudo por maledicência das pessoas. Mais uma vez, me vi pondo fim a um relacionamento, por medo de que tudo desse errado. Ela possessiva, eu com um passado cheio de motivos para tal.
E eis que me vi sem ela e sem nenhuma probabilidade de um dia nos falarmos e acertarmos o que nunca foi acertado. Porém, o destino é implacável e quando ele quer, ele sabe como fazer. Só que não foi fácil, foi sofrido. Uma nova chance, mas novos problemas. me vi como Teseu numa de suas inúmeras tragédias, onde nunca conseguia chegar ao seu destino.
Quando tudo parecia novamente fadado ao esquecimento, o Deus Eros acertou novamente a flecha mágica que consegue ultrapassar qualquer barreira.
Tantas idas, tantas vindas e tantos temores. Assim é a vida. Novamente nos colocando em xeque mate. Queremos estar juntos, queremos acreditar que ainda existe a nossa chance. Queremos crer que Eros não errou a sua escolha. Mas, é duramente complicado pelos temores, mas extremamente fácil pelos amores. Eu te quero, você me quer. Mas, no amor os medos pesam e pesam muito. Como tirar meu medo? Como te deixar sem o seu? Não sei. Eros é caprichoso e insiste.
Nos resta uma decisão: tentar evitar esse medo que corrói e entorpece. Basta apenas nos entregarmos ao amor e nos arriscarmos. Nenhum amor é imune às avalanches do destino. Não podemos antecipar o que vai nos acontecer.
Só posso te falar com todas as letras: TE AMO. Sei que me amas, mas se isso não bastar, sofreremos ainda mais. Perto ou longe, o amor e o sofrimento conjugaram o mesmo verbo: SOFRER.
Vem comigo, mulher virtuosa, desejada, amada e amante. Me aceite como sou e te aceito como és. Basta você falar que sim.

(Anjo Eros)

Inserida por anjoeros133

SOMOS TODOS UM
O tempo nos ensina que a nossa necessidade central de ser amado, nos motiva na procura da aceitação, razão de nossa busca pelo sucesso, pela popularidade e o poder, num esforço presente e constante na luta íntima contra a rejeição.

Inserida por JoaoStarkaiser

CONTEMPLAÇÃO
Às vezes, com paciência, entre uma imagem e um sonho, os afiados espinhos e os dilemas da vida acontece um instante espontâneo para enxergar o que você sempre viu e nunca percebeu, que tem uma medida eterna, e te tira a fome e o sono de entusiasmo ao realizar o evidente.

Inserida por JoaoStarkaiser

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp