Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Que eu sempre me distraia com as ternuras espontâneas e, que meu coração sempre atraia tais doçuras, para que possam em meu ser habitar.
E dento do meu peito mora uma fé, aquela que sempre desperta, e fica esperta, quando as nuvens escuras querem nublar o meu coração, e orienta o meu caminho, guia meus sonhos e motiva os meus desejos, uma fé que anda de mãos dadas com a minha esperança, que não me deixa desistir de quem eu sou. Uma fé que me enche de bem, que me faz ir mais além, que ilumina o meu viver e transforma o meu ser.
Ah se não fosse esse tal de arrependimento... Ele sempre vem... Não adianta fugir dele... A gente sempre se arrepende: do que fez, do que não fez ou do que poderia ter feito melhor.
As decepções na vida sempre vão fazer parte, não tem como evitar. Elas são como lombadas na estrada: obstáculos que precisamos passar para continuar nossa jornada e aproveitar o que vem pela frente.
Quando o marido sempre ajuda a esposa nos afazeres de casa, não é porque ela o domina, é porque o casamento é um time e não um fardo.
Aprendam isso!
💍
Cada dia que passa tem sempre alguém a me atormentar outros a comentarem e fomentar discórdias. Sou a espada afiada com as melhores limas do mundo, sou um prego que qualquer um quer martelar e insistir sua entrada. Sou um sinal da zap que é procurado no meio do nada para oferecer sentido de sentar na sala de estar fito na parede 🧱. Sou a pessoa que sem valor mas é contada em cada volta do censo. Sou, sou a pessoa que todos querem julgar mas ninguém disposto a ajudar, a minha existência transborda desconforto. Quem sou eu, quem tu és? Eu vejo em todos vocês uma vida melhor que a minha, para todos voces sou inferior. Também sei que vocês fazem o mesmo comigo e eu convosco. Ironia
Estudar, todos estudamos...
Tudo morre, tudo se acaba.
Perece o humilde e o que ufano se gaba.
Sempre perto do amor está a dor,
o azar junto da sorte,
a vida inseparável é da morte.
Eu, com o peito assolado de saudade entendo o pregador, que inspirado diz: "Vaidade, é tudo vaidade".
Não importa os obstáculos que a vida coloque no seu caminho, lembre-se de sempre olhar para o céu. É lá que você encontra a verdadeira grandeza. Não deixe que nenhuma dificuldade, por mais difícil que pareça, te desanime. E não deixe que nada que esteja abaixo do topo tire sua atenção ou diminua sua força. Mantenha o foco nas alturas e continue seguindo em frente com coragem.
O problema de ser sempre a 'pessoa forte' é que ninguém pergunta se você precisa de ajuda. Todo mundo acha que você aguenta tudo, enquanto você adoece em silêncio carregando o mundo dos outros nas costas.
É como uma flor que sempre recebe podas violentas: em vez de se abrir, ela fecha as pétalas para sobreviver.
👉 Então, sim: a pessoa rejeitada tende a se afastar, esfriar e até perder o brilho que sentia por quem a rejeitou. Porque ninguém aguenta viver em terreno onde só há desprezo.
Penso como adulta, vivo como adolescente, aconselho como velha, mas no final das contas sempre vou sonhar como criança.
Desconheço a autoria.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
