Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 514993 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 27:6

Nota: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

...Mais

Não tem calmante como um abraço apertado,
Um amigo é tiro e queda pra curar a solidão,
Sorrisos de hora em hora pra acabar com a tristeza,
A vida não tem bula é só seguir o coração
Num dia xarope, esconde o tedio,
Junte os amigos... Rir é remédio...
Tomar uma dose de forte emoção,
Felicidade não tem contra-indicação...

AMIZADE

Diz um pensador, quem encontra um amigo encontra um tesouro valioso, amizade verdadeira pra quem vive, é um sustentáculo da terra, ela esta presente nos lares e fora deles e na convivência diária das criaturas. Amizade é tão importante que já foi comparada há muitas coisas de valor.
Um pensador anônimo compara amizade como às estrelas, aquele que não tem amigos ele compara com os cometas, eles passam e vão, mas não permanecem. E nem iluminam como as estrelas.
Diz ele mais ou menos assim: há pessoas estrelas e pessoas cometas, os cometas passam pelas datas que passam e retornam; as pessoas estrelas permanecem, passam-se anos e milhões de anos e as estrelas permanecem, já os cometas desaparecem, há muita gente como os cometas, passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende gente sem amigos, gente que apenas passam sem iluminar e sem marcar presença, assim são pessoas que vivem na mesma família e que passam uns pelos outros sem marcar presença.
O importante é ser como as estrelas, permanecer, clarear, está presente, ser calor, ser vida, ser amigo é ser estrelas, podem passar os anos, podem surgir distâncias; mas amar cada amizade é o que fica no coração.
Corações que não quer enamorar de cometas, porque apenas atrai olhares passageiros; são muitas pessoas cometas eles passam recebem as palmas e desaparecem. Ser cometas é ser companheiro apenas por uns instantes, porque não sabe lidar com os sentimentos humanos. A solidão de muitas pessoas, é não poder contar com alguém, é um resultado de uma vida de cometas.
Ninguém fica todos passam uns pelos outros, há muita necessidade de criar um mundo de pessoa, de pessoas estrelas, aquelas que precisamos todos os dias, que podemos contar, todos os dias podemos ver a sua luz e ver o seu valor.
Assim ver seus amigos, estrelas na vida de gente, esses são presença nos momentos de tensão, são luz nos momentos de escuridão, são segurança nos momentos de desânimo.

Comentários:

‘’ Ser estrela nesse mundo passageiro, cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo é uma recompensa, é nascer e ter vivido e não apenas desistir.
E você é cometa ou é estrela?

(Autor: Profº, Ivan Dionízio: Filosofo e sociólogo)

A palavra amigo é fácil de dizer, difícil é ter um amigo como você.

Antes de querer derrubar um inimigo, aprenda a levantar um amigo.

Um irmão é um amigo que Deus lhe deu; um amigo é um irmão que seu coração escolheu.

Percebi que não tenho medo de ficar sozinho pra sempre, tenho medo de nunca encontrar alguém que fique do meu lado nos momentos mais dificeis, de receber uma ligação apenas para ouvir um pouco da minha voz. Tenho medo de nunca encontrar alguem que me faça rir nos momentos mais deprês, alguem que ignora um sábado de festa para assistir um filme com um balde de pipoca ao meu lado. Meu maior medo é não encontrar as pessoas que precisam ser encontradas.

Um bom amigo, muitas vezes
só precisamos da presença,
mesmo que nenhum dos dois digam nada.

Eu nunca confiei em ninguém além de você.

Eu não tenho que ser justa. Eu sou a sua mãe.

(Alice Howland)

DE QUE ADIANTA FALAR QUE AMAMOS A DEUS... QUANDO NA VERDADE, SOMOS INCAPAZES DE AMAR E PERDOAR NOSSOS INIMIGOS (são aqueles que na maioria das vezes rotulamos que um dia nos fez mal ou nos ofendeu)... QUEM ASSIM PENSA, SÓ ENGANA A SI MESMO, E NUNCA A DEUS... PURA MEDIOCRIDADE, POIS PALAVRAS VOAM AO VENTO...

Sou feliz por que voce existe

Eles me ensinaram o significado de lealdade, e nunca esquecer queles que amamos.

⁠Quando chegar a hora de voltar à sua estrela, poderá ser difícil dizer adeus para aquele mundo estranhamente lindo.

⁠A cada crise eu vou percebendo que o único capaz de me ajudar é: Eu mesmo, e Deus!

Possibilidades e hipóteses não importam, não é?

Não se apressa a genialidade.

Estou aqui na sua porta, batendo há horas
Você nem desceu pra atender
Era a casa errada, na rua errada, da cidade errada
Eu errei você.

Inserida por BandaTopaz

Somente uma lágrima cai do meu olhar vazio...

Inserida por bonekalalinha

Toda a minha vida eu acumulei memórias - elas se tornaram, de certo modo, os meus bens mais preciosos.

(Alice Howland)

Inserida por pensador