Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 511410 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Excluídos os casos raríssimos de maturação intelectual prematura (e eu mesmo nunca fui um deles), o jovem, quando se mete a ler sobre política, religião e sociedade, NUNCA está buscando um conhecimento da realidade objetiva. Está buscando, isto sim, VALORES E IDEAIS que ajudem a definir a sua personalidade perante o mundo. Desse egocentrismo ideológico decorrem as duas tendências que caracterizam o estilo juvenil de discussão: (a) o amor aos termos classificatórios mais abstratos e gerais: (b) a compulsão de tudo julgar positivamente ou negativamente, de "tomar partido" mesmo ante hipóteses remotas ou possibilidades inexistentes.
Que esse fenômeno se observe sobretudo entre os jovens não impede que apareça também entre adultos que não chegaram à maturidade intelectual.
Noto isso na quase totalidade dos opinadores hoje em dia, mas eu gostaria, neste momento, de chamar a atenção para o caso dos intervencionistas. Cada vez que abrem a boca, é para DEFENDER a intervenção militar, sobretudo no campo jurídico e moral, NUNCA para explicar COMO fazê-la, material e objetivamente, muito menos para investigar como, depois de feita, ela posicionaria o Brasil num cenário internacional maciçamente hostil.
Ou seja: estão apenas definindo-se a si mesmos mediante a opção por um ideal e valor, e não estão dizendo NADA sobre a realidade das coisas.

Inserida por LEandRO_ALissON

De que vale prometer, garantir
se já não há o que fazer?
.
"De vale um sentimento, uma sensação, uma emoção,
se tudo se perdeu no tempo?
.
De que vale um poeta compor, criar e escrever
se os sonhos já morreram?"

Inserida por SIDINEIDEABREU

Há gente que acha significativa a quantidade de pratas no banco, ou mesmo, a exibição de um corpo tatuado e bronzeado; porém, esquece que o importante é ter um coração de ouro.

Inserida por GILBEARAL

"JESUS não é uma quantidade delimitada,vaga e abstrata de um pensamento humano.Mas o Valor preciso do amor,da máxima sentença de justiça e SALVAÇÃO".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Se a espada for, a todo o momento, levantada, sua mente ficará atrofiada. Tenha um coração equilibrado como conselheiro e a espada enferrujará na bainha.

Inserida por GILBEARAL

Vou sentir o cheiro de relva deitando meu ser ao lado do seu, e assim seremos um eu

Inserida por biohelioramos

Quando orbitamos um estado de consciência, nos afastamos da órbita da ignorância

Inserida por biohelioramos

O beijos é o toque entre os universos que conspiram, provando o gosto um do outro

Inserida por biohelioramos

O segredo só existe quando é contado, pois se não o for será apenas um acontecimento.

Inserida por biohelioramos

No meu peito só cabe um coração, que pulsa de amor refletindo seu rosto

Inserida por biohelioramos

Todo milagre advém da cura de uma enfermidade da mesma forma, que um e outro são desígnios de Deus

Inserida por biohelioramos

Nenhum dia termina sem iniciar o outro em um ciclo de amor e esperança

Inserida por biohelioramos

O corpo inerte, a mente sã, os olhos atentos a boca calada em um coração de amor.

Inserida por biohelioramos

Fui um sonhador irmão, viajei na paranóia da ilusão.
fui um conquistador irmão, conquistei amor no coração....

Inserida por RatoDeBueiro

Livre como ás águas do rio q encontra o seu próprio caminho .

Sou como um rio q não ver barreiras pelo caminho, q não encontra obstáculos ,q não enxerga dificuldades que me impeça de prosseguir ...
Sou como um rio cujas nascentes sãos rochosas , cujos caminhos são estreitos mas q alargam-se pelos sua vastas extensões ,e encontra o seu espaço por cada canto q passa .
Sou como um rio que corre livremente ao seu destino e q na sua chegada se entrega no braços da felicidade !

Inserida por warkleyAssis

"Quisera eu ter nascido um beija-flor
ou quem sabe um poeta.
Se beija-flor eu fosse...
talvez eu poderia beijar teus lábios,
ou se poeta eu nascesse...
talvez eu poderia decifrar tudo o que diz teu olhar."

Inserida por SIDINEIDEABREU

"O cristianismo é um valor do espírito universal que tem suas raízes no mais íntimo da individualidade humana."

Inserida por LEandRO_ALissON

Somos um painel de verdades e contradições

Um painel de sonhos em múltiplos coletivos, pois faz parte da duvida o encontro com a verdade, é de deverás importancia os opostos pensantes e atuantes, assim se faz um processo criativo carregado de reações, mas o que importa sempre, será todas as opiniões para o contraditório, que é o caminho para a igualdade, onde se lapida a cidadania e constrói a democracia.

Somos o tempo e a conjuntura, mas precisamos antes de tudo, sermos gente que acredita na humanização do ser humano, para construir o amor entre todas as coisas, para todas as vidas e com todos os seres, pois está na poesia a força tamanha que formou o universo conspirando com amor.

Inserida por biohelioramos

Matar um homem é quebrar um rádio, outros se engravidarão e parirão ondas hertzianas para não se perder a mensagem.

Inserida por Kllawdessy

São as Atitudes de João Dória Jr., que fazem a grande diferença, pois qualquer um poderia fazer, mas ele o Prefeito João Dória é quem esta fazendo o que sempre foi possível.

Disse ele que iria implementar um novo modelo de Gestão Pública eficiente, isso traz a confiança para todos, em querer fazer o que é certo de forma justa e eficaz.

Dá-lhe Dória

Inserida por biohelioramos