Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Cerca de 500357 frases e pensamentos: Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao

Ela pediu um beijo e ele deu. Não como quem pede às cegas, mas porque ela sabe que ele dará. Ele, que se divide entre seus planos e todos aqueles afazeres diários, sabe que por aquele momento, quando ela junta seus lábios e fecha os olhos assim, já não é de mais ninguém. Torna-se um devoto, um pedaço de metal atraído por magnetismo.

Será que ela sabe o impacto que o faz? Que aqueles olhos pequenos e lábios cerrados na direção dele fazem da sua crença natural ao ceticismo um convite à loucura? Que aquele não é só um beijo, mas a chave que o destranca por dentro? Se soubesse, quem sabe ela o economizaria como quem percorre o deserto com apenas um cantil de água. Mas melhor que não saiba, porque ele não teve mais sede.

Ele a percebe de olhos fechados e, antes de retribuir, deixa escapar um sorriso. Ele sorri momentos antes de beijá-la, ela não pode ver. Sorri porque, além do beijo, ela pediu sua companhia e seu amor, e ele também a deu. Seu sorriso é a resposta ideal ao pedido dela. Na sua memória ficará que, de tudo que podem viver, e de todas as aventuras que devem compartilhar, tudo começou com aquele beijo que ela pediu - e ele deu

Ter uma mulher virtuosa é fator determinante para um homem ter uma vida longa e feliz

Se eu estiver apaixonada por você, vou te dedicar um caminhão de poesias. Eu simplesmente não consigo evitar.

Você reconhece o valor de cada sentimento e valoriza cada um deles, independente de qual seja. Você sabe o peso das palavras, o peso de uma lágrima, a felicidade de um olhar e a dor de um sorriso

Vida...

Ah! a vida, ah sim, a vida.
A vida é um desvaneio sem fim, sem passado,
sem futuro, só mesmo o presente.
Sonhos que se foram. Sonhos que se vem.
A vida, ah, a vida é uma ilusão, sonhos que
nunca virão.
Quem me dera ser a vida e morrer de paixão.
Mas, prefiro ser maluca e viver no hospicio da
imaginação, só pra poder viver essa ilusão.
A vida, ah a vida é pura solidão de quem se
atreve a viver.

(Kare Santana)

Tudo que se inicia, se renova, se sustenta. Nada de monotonia. Todos os dias um temos um novo ciclo de chances e oportunidades.

Enquanto se arrumava para ir à escola, fez questão de pôr seu melhor acessório: um grande e sincero sorriso. Foi se direcionando à porta e ao abrí-la sentiu um suave frescor em seu rosto. Conforme o vento se intensificava e bagunçava seus cabelos, seus olhos se enchiam de brilho ao admirarem o que havia ao seu redor. Não era nada atrativo, mas, sim, coisas simples que capturavam sua atenção. Era primavera e as flores florescendo faziam ela pensar em sua vida. Em quem era e em quem estava se transformando. Estava finalmente conhecendo a si mesma e conseguindo enxergar as mais belas flores florescendo dentro de si.

Tentando tirar de sua cabeça da prova de matemática que teria na mesma manhã, se prendia ao que via e em tudo que aquilo significava para ela. Ela via pássaros voando e isso a fazia sentir uma enorme leveza por, enfim, estar tirando os pés do chão e deixando libertar-se. Ah, e aquelas coloridas borboletas voando em diversas direções que eram seguidas pelo seu olhar encantado? Antes de terem as cores mais vivas, se rastejavam e tinham uma aparência nada agradável. Isso a fazia refletir sobre todos os momentos angustiantes que viveu e sobre como eles faziam parte de sua própia fase de lagarta.

Tudo parecia cenário perfeito para fotografias. Aliás, que fotografias ficariam registradas em seu álbum de momentos? Que retratos contariam a sua história? Caminhando pelas ruas e calçadas, era possível notar como algumas eram sujas e descuidados, enquanto outras eram totalmente diferentes. Essas calçadas a faziam recordar das pessoas que passaram pela sua vida e dos inúmeros sentimentos que as mesmas despertaram nela.

Já chegando ao portão da escola, achando que nada mais encontraria que aguçasse seus sentidos e imaginação, se deparou com uma enorme árvore. Uma linda árvore. E com o seu olhar fixo na mesma, ela conseguiu sentir uma sensação maravilhosa que lhe causava ansiedade. A sensação de estar crescendo. E o que faria depois? Daria belos e deliciosos frutos ou secaria com o tempo? Conforme entrava na escola e examinava todos aqueles alunos conversando uns com os outros, provavelmente sobre os assuntos mais fúteis possíveis, enquanto pensava sobre como eles se preocupavam tanto com suas festas de fins de semana e na parceria para pagar uma bebida enquanto a amizade era simplesmente uma palavra esquecida dentro de um dicionário, ela dizia a si mesma para não deixar as suas folhas caírem, para regar suas pequenas sementes. Afinal, sonhos sempre parecem pequenos no início.

Me cubro,
Encubro,
Recubro.
Um raio de luz atinge meus olhos por um feche entre os panos que me escondem.
Curiosidade.
Me dá coragem.
Descubro que descoberta posso ser o que quiser.

Não adianta querer colocar vírgulas onde seus erros me fizeram colocar um ponto final.

A estupidez humana é deplorável, mas porem para aquele
que não é estúpido, ela é necessária para um bom entendimento mental.

EU POETA


Quando te conheci
No meu céu estrelado
Você era um planeta:
Eu um satélite apaixonado!

Poetando nos mundos
Que eu mesmo inventei
Com frases e palavras
Personagens dos romances que eu criei.


Pensando em você
Mesmo apaixonado
Quardando o meu ego
Para um amor encantado.

Se eu te vi feliz
Poeta eu nasci
Para viajar em ti
Acariciar teu rosto e lamentar:
o que não escrevi:

Porque eu nasci poeta para fazer:
cócegas nos planetas
E eu te ofereci minha alma
E minhas letras
Se não quiser esqueça:
Esqueça de mim!

Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!

No fundo ela acredita no amor.

Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.

Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.

Um dia você percebe que viver não requer justificativas e que amar não é trocar nem receber, é apenas entrega, uma simples e pura entrega e nada mais. Compreende ainda que, na verdade, nada requer nada, exceto um simples fluir.
Quando a mente faz silêncio, você não quer mais saber as respostas, elas não são mais importantes. Você não quer mais saber os motivos, tampouco se importa se há razão. O passado fica lá atrás, no lugar dele, e o futuro lá na frente, no dele. Ambos não possuem importância porque você aprendeu a viver no hoje, o único momento que realmente está disponível para você e que, por capricho do destino se chama presente (e que baita presente!).
Quando você aprende a viver no agora cada experiência se torna nova e única, tal como é, pois nada nunca é igual, nada nunca é estático. Você compreende que é como um rio e que todo o rio há de chegar ao mar, independente da pressa ou da velocidade e que o mar pouco se importa com a pressa do rio, ambos fluem independentemente um do outro e ao mesmo tempo tão juntos.
Quando você opta por dançar, abraçar, viver e aceitar a vida como é e as coisas como são, um novo sentimento habita o peito, a serenidade toma conta e você já não tem mais pressa pois não tem para onde ir, apenas fluir; uma felicidade genuína invade e até no escuro você se ilumina.

❝ ...Acredito no amor, acredito que ainda ha esperança.
Tudo na vida tem um motivo e um proposito. Creio
que por mais difícil que seja a caminhada sempre
podemos dar mais um passo. E quando menos esperarmos
ela nos surpreende com o carinho e amizade de pessoas
especiais que vamos conhecendo ao longo do caminho.
Amanha é um novo dia, por isso permita-se ser feliz... ❞

Enxergar um pouco além, do convencional. Do mesmo modo, de um ato premonitório. Como uma espontânea projeção que possibilite ver realmente o que está reservado para o futuro, quando acredita-se fielmente em torná-lo real e podendo ser ele muito melhor do que o tempo presente.

A motivação é um quesito que dá a vida, um melhor direcionamento. E por outro lado, proporciona a mesma, uma melhor qualidade de vida.

Um desejo por mulher
uma cobiça
são esteriótipos
ou apenas particularidade
são moradas em,
únicas frações de segundo
e até grandes temporadas,
neste corpo receptivo
delicadamente
perpassado por suaves mãos
pelas facetadas regiões dos meus olhos
pela troca de peles.
Mulher... mulheres
singulares em suas amplitudes
são voluptuosas, anti - efêmeras,
emburrecem de amor
cegam-se em paixão
mil, se falando de virtudes
sonhos extensos, inacabáveis.
Com uma mulher
pode-se habitar horizontes
ir do visível ao inimaginável,
certos extremos,
como ouvi por tais dias
na voz rebuscada de um homem
com tom castellano e poético
"cada mujer es un mundo",
pensei poesias infinitas
pois justamente na rebuscada voz
surge toda uma literatura sensível,
no momento faço pausas
agora escuto ao fundo a trilha,
sim é Martinho da Vila
trazendo sua proza,
seu desejo, sua vida por tantas mulheres,
por tantos "mundos" e horizontes habitados...

O goleiro deles não queria abrir as pernas. Fiquei esperando.

[Depois de um gol em que ameaçou repetidamente antes de rematar]

Acho que o diabo não faz tanto estrago como um coração orgulhoso.

A vida tem um senso de humor incrível. A gente é que costuma demorar um certo tempo até pegar o jeito. E o que eu imagino que costuma atrasar o lado de muita gente nesta hora, é aquela falsa ideia de que a qualquer custo precisamos decorar a coreografia já pronta, quando, na verdade, só precisamos levantar e deixar os pés criarem seus próprios passos. No seu ritmo, mas sem perder a oportunidade. Do seu jeito, mas sem atropelar as fases imprescindíveis para o aproveitamento dessas experiências.

Eu tenho aprendido que não há como ser alguém paciente sem exercitar a paciência. E foi assim, me enfurecendo com pessoas e situações, que eu entendi que perder o equilíbrio e ficar reclamando por não ter acontecido o que eu queria, da forma como eu havia planejado, nada mais era do que escolher por perder mais tempo, quando eu deveria simplesmente mudar a postura e tentar de novo. O novo.

Aprendi também que não posso me tornar uma pessoa (mais) tolerante com o próximo e comigo, sem que as circunstâncias nas quais me encontro, me exijam tal postura. Porque, por mais que eu considere certa e justa a visão que eu tenha no momento, ela não é a única. E as outras também merecem tanto respeito quanto a minha.

Eu aprendi que por mais que alguém que eu ame, me machuque, eu não teria como me certificar do quanto amo, sem que este amor fosse testado. E isso inclui também recomeços.

Aprendi que muitas vezes a gente precisa sim de ajuda. Que não tem porque nos fazermos de super-humanos o tempo inteiro. E que não há motivo pra sentir vergonha em assumir que precisamos do apoio de alguém que entenda isso. Alguém que sinta o nosso pedido de socorro quando demonstramos estar cansados, porque realmente viemos suportando muita coisa por longos períodos. E só nós sabemos o quanto.

A vida é um tanto imprevisível. E ainda que não tenhamos a companhia de alguém que acredite na nossa capacidade de superação, que jamais sejamos capazes de abrir mão de nós mesmos. Por nada. Nem ninguém.

"Estou vivendo. Depois eu vejo se deu certo."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp