Sempre Cumpro o q Prometo
Sempre eu vejo, no seu jeito de falar, no seu jeito de agir, no seu jeito do ser, oque quer de mim, não há como esconder, esse nosso amor bandido, só nós temos o poder e o fogo para aumenta-lo cada vez, mais e mais.
Platônicos.
Somos seres platônicos. Sempre ou de vez em quando, de repente só uma vez na vida, mas somos seres platônicos.
Quando deixamos de ser, deixamos de sonhar, deixamos de procurar nossa essência.Quem seria burro o suficiente para deixar de sonhar? Logo, somos platônicos do inicio ao fim!
Eu amo flores e, particularmente, tenho amado mais ultimamente.
Sempre que posso compro algumas plantas para embelezar a casa. Gosto de colocá-las no quintal no fim-de-tarde e de espalhá-las pela casa depois que limpo tudo. Faz bem à elas, mas muito mais a mim. Me deixa com a alma um pouco mais tranquila, mais calma.
Gosto de observar o jeito de cada uma.
Algumas me dão o privilégio de ter suas flores por mais tempo, outras me fazem admirá-las o máximo que posso porque suas flores não duram mais que três dias, e suas folhas, mais que cinco.
Gosto de cuidar de cada uma delas e de conhecer o seu jeito, o canto da casa que mais lhe agrada, a maneira como rego que a deixa mais confortável. Gosto disso porque, com cada uma das minhas plantas - as que já tive e as que ainda tenho - me ensinaram que nada dura pra sempre. Me prepararam para quando eu descobrisse que a dor, e muito menos a alegria, não duram para sempre.
Tudo nessa vida se supera, inclusive algumas semanas sem as flores das plantas para embelezarem a minha tarde.
O que me incomodou hoje a tarde, enquanto eu procurava algumas coisas que irão mudar os meus próximos dias, foi o comentário de uma mulher. Ela estava comprando algumas plantas artificiais e resmungando entre uma réplica e outra de Poinsettia que preferia as plantas artificiais porque as naturais nem sempre estão bonitas, com flores deslumbrantes e folhas com um tom de verde que insiste em nos fazer lembrar da vida.
Sabe, pessoas assim não sabem conviver com ninguém. Se ela não consegue entender as fases das plantas - e ainda assim admirá-las - como fará para amar alguém?
Comprei um lírio perfumado. Coisa linda de se ver.
As flores ainda estavam fechadas e depois de uns dois dias uma flor me surpreendia a cada manhã.
Era muito bom acordar e ver uma nova flor aberta, perfumando a sala. Era branca, com alguns detalhes laranja e tinha um cheiro inconfundível.
Quanto todas as flores abriram - e eram muitas -, eu finalmente pude sentar para admirá-las. Foi bom olhar e ver tanta beleza numa coisinha tão simples. O simples fato das flores terem desabrochado deixou a casa mais bonita, alegre e leve. Não tinha como não notar.
Mas aí que no segundo dia elas começaram a murchar e caíram uma por uma, logo depois as folhas e só ficaram aqueles pauzinhos que sustentavam toda aquela beleza.
Talvez se esse lírio fosse seu, você o colocaria num lugar um pouco escondido já que ele não está tão bonito como antes. "Não serve para ser admirado".
Cuidar de plantas é assumir a responsabilidade de cuidar e amar mesmo nos dias secos, sem flores.
Se uma pessoa não é capaz de aceitar isso em uma planta, me fala como é que ela vai conviver com alguém? Amar uma pessoa?
Quando a gente ama, a gente assume os riscos de encontrar a pessoa num dia em que ela não está tão bem, não está com as suas flores desabrochando e suas folhas esbanjando vida.
Quando se ama é preciso aceitar a pessoa como ela é. Ter coragem de deixá-la lá, no cantinho que é só dela, nos dias em que ela está bem ou não.
Me dói saber que algumas pessoas escondem amores quando esses não estão bem, quando estão feios, em uma péssima fase.
Depois há quem diga que não sabe o motivo de tanto sofrer.
Passada essa fase, as flores nascem e as folhas voltam. E não há nada mais prazeroso que acompanhar cada detalhe desse renascimento. Acompanhar o renascimento de quem você ama amadurece o seu relacionamento, traz vida para os seus olhos.
Esconder os seus amores, sentimentos e momentos te impede de viver o mais bonito da vida: o renascimento.
As pessoas renascem a todo instante e sequer são notadas.
Tem sorte aqueles que tem a alma pura e conseguem encontrar em qualquer um, independentemente da fase em que esteja, um espírito doce, límpido, verdadeiro e disposto. Disposto para o que há de melhor na vida: as coisas simples.
Um sorriso, um abraço, estar com quem nos faz bem, observar algo belo... Coisas simples como acompanhar o renascimento de um lírio. Isso faz bem. Nos lembra quem somos realmente, nos faz entender que diante disso tudo só nos resta agradecer por ter um Deus tão cuidadoso e cheio de amor.
Renascer traz novos sorrisos, novas pessoas, novas flores.
Plantas e pessoas e amores e sentimentos não são como um doce que você empurra o prato e diz: "Não quero mais". Plantas e pessoas e amores e sentimentos precisam ser assumidos e encarados.
A gente só não desiste quando é amor. ;)
Sabe... Eu sempre fui meio doida, meio pra lá e pra cá, cheia das manias e sentimentos. Quando as pessoas descobriam que eu sirvo a Jesus elas ficavam espantadas... Não porque eu não dava testemunho, mas porque sempre fui muito alegre, sempre demonstrei meus sentimentos intensamente e sabia exatamente como chegar em cada tipo de pessoa com quem eu convivia.
E nessa época de escola eu tive muitos amigos, conhecidos e companheiros de altar - aquelas pessoas que tocam com você, cantam com você e trabalham na igreja com você.
Eu sei, não é de costume meu vir e escrever aqui no blog tão abertamente, falando das coisas que vivi e estou vivendo - sempre fiz isso de uma maneira meio escondida, sem que ninguém percebesse qual é o meu sagrado, pra ninguém tocar nele.
Mas é que hoje eu acordei triste - na verdade, acordei ouvindo a voz do meu amor e isso sempre me deixa bem - , mas aquele tristeza insistia em não sair daqui de dentro, e eu orei, e Deus me fez lembrar de muitas coisas e pessoas.
Durante toda a nossa vida conhecemos pessoas e coisas, pessoas que ficam um pouco no trem da nossa vida pra nos ensinar alguma coisa, nos entregar alguma coisa e depois, três ou quatro estações dali, já descem e seguem outros rumos.
Precisamos nos adaptar e readaptar a essas mudanças constantemente, porque é assim que segue a vida, nessas idas e vindas precisamos encontrar esquinas para sermos felizes tomando outros rumos, conhecendo outras pessoas, e deixar na lembrança aqueles que nos trouxeram um sorriso nos lábios ou uma lágrima nos olhos.
E numa dessas viagens - apesar de muito ter ouvido falar - eu conheci uma pessoa incrível, uma pessoa que finalmente faria toda a viagem da minha vida e jamais desceria na próxima estação. Porque, chegou um ponto que eu cansei das despedidas... E Ele chegou tão gentil, me pegou no colo e disse que jamais me deixaria.
E desde aquele momento, pra ser mais exata, uma madrugada de um inverno, prostrada no chão do meu quarto, com uma Bíblia aberta ao lado, e a janela entreaberta, uma brisa fria entrando no quarto e secando as lágrimas que escorriam no meu rosto. Eu tinha 16 anos, e nesse dia eu conheci o grande amor da minha vida.
Aquele que jamais me deixaria, que jamais morreria - porque Ele já morreu uma vez e ressuscitou.
E nessa mesma época eu tinha amigos 'da igreja', amigos em quem eu me inspirava sempre a compor e buscar em Deus a alegria de viver - essa alegria que muitos não sentem e tentam encontrar em muitas coisas erradas por aí. Mas eu não estou aqui pra falar o que é certo ou errado.
Eu quero entender muitas coisas, e se você se encaixa numa dessas pessoas que logo abaixo vou descrever, e você tem uma explicação para todos os meus questionamentos, eu vou ficar muito feliz se você me procurar...
Porque, nessa época, esses 'amigos da igreja' que eu tinha iam nos mesmos cultos que eu, e perto deles eu me achava menor ainda... Porque eles eram tão usados nas mãos de Deus que, pra mim, todo o tempo de oração que eu dedicava a Deus jamais seria o suficiente para eu ter a unção que aqueles tinham.
Eu fazia questão de ser amiga deles porque eles me inspiravam na minha vida com Deus, eu orava e pedia a Deus que me usasse como usava fulano ou sicrano.
E a gente amadurece...
Eu mudei de cidade, cresci, amadureci.
Durante esses quase 5 anos de vida com Jesus - de verdade, porque antes disso eu conhecia Jesus só de ouvir falar - , eu errei muito, quis parar, quis desistir... Mas nunca deixei de confiar em Deus, de crer que Ele é o Deus da minha vida, da minha casa, e que uma hora tudo se resolveria.
Eu passei por tantas coisas... Mas sempre crendo que Ele tava ali do meu lado, pronto pra segurar a minha mão e me tirar todo o medo.
E hoje, procurando por aqueles 'amigos da igreja', eu encontrei eles servindo ao deus da bebida, das drogas, da prostituição, do engano, da mentira, dos falsos amigos, e doeu aqui dentro... Doeu muito.
Porque, apesar de todos os momentos difíceis, eu nunca deixei de servir a Deus, de crer Nele.
Porque, naquela madrugada de inverno, Ele me ensinou que pra servir eu não preciso estar no altar, eu não preciso estar trabalhando na igreja - isso tudo é muito importante - , mas antes de servir na igreja, eu sirvo aqui no meu coração, aqui dentro da minha casa.
Muitos líderes, pastores e amigos me decepcionaram, me machucaram.... Mas Ele não me deixou, mesmo quando eu não conseguia ouvir a Sua voz, eu sabia que Ele estava ali.
Hoje eu queria entender o que fez os meus 'amigos' pararem... Desistirem de continuar servindo.
Porque eles sempre estiveram cansados de ouvir que todo mundo pode nos desamparar, mas Deus jamais fará isso.
Porque você parou? O que Deus te fez pra você deixar Ele? Ele deixou de te carregar no colo? De segurar a tua mão? De secar as tuas lágrimas?
Quando você tocava o seu violão, o seu teclado, quando você cantava, quando você dançava, você não sentia mais que Ele te via, te ouvia?
Quando você entoava a primeira nota, desenhava a melodia da adoração a Deus, você não sentia aquele friozinho na barriga? Aquela vontade de se jogar nos braços Dele sem se importar com mais nada?
Ele te deixou com medo?
O que Deus te fez pra você abandonar tudo e estar aí, agora, nesse lugar?
Que Deus me faça entender isso....
Porque eu, apesar de todas as vezes que eu achei que fosse difícil só pra mim, eu queria quebrar tudo - e já quebrei tudo muitas vezes -, queria sair correndo e fugir dali... Ele continuou segurando firme e minha mão e sussurrando que tudo ficaria bem.
Porque Jesus, antes de ser o meu Deus, ele é o meu Pai. E eu pensei que fosse assim pra você também.
Que o meu Pai te visite hoje, e eu não peço que te faça voltar... Porque quem conhece Jesus uma única vez, não quer largar Ele nunca mais.
Ver esses tantos amigos meus nessas situações só me faz pensar que eles nunca conheceram a Jesus, porque se tivessem conhecido, não veriam prazer nas coisas do mundo, porque só dá pra VIVER NUMA BOA se for aos pés de Jesus.
Eu sempre tive essa preocupação idiota de dizer apenas coisas que não ferissem. Ela podia estar sangrando e eu saber exatamente o que dizer pra estancar o sangramento, mas ia doer, então eu me calava e saía de fininho como se não soubesse da cura.
Foi aí que eu também sangrei, também me feri, e procurei alguém que tivesse a cura. Eu encontrei palavras doces, cheias de uma coisa colorida e flácida, sem cheiro e sabor, que não me causava reação alguma. Eu continuava sangrando, a ferida continuava ardendo. E quanto eu pensava em esfriar a cabeça, refletir um pouco, eu ia olhar o mar, e a brisa que encostava suavemente na ferida fazia arder.
Apesar de muitas conversas que tive com tantas pessoas de olhar sem brilho e mãos mais geladas que as minhas, pouca coisa foi dita. O essencial - ou seja, aquilo que eu realmente precisa ouvir e que eu ainda não sabia que era a parte mais dolorida de tudo - sempre ficou no fundo, esmagada por uma maldita superficialidade.
Todo mundo vem com a ladainha de que, nessas horas, é preciso alguém chegar, sentar ao lado com cara de piedade, segurar a sua mão e dizer: "Calma, eu estou com você." E eu concordo - apesar da ladainha -, concordo plenamente. Mas não é só isso. E onde ficam as verdades? A mesma pessoa que segura a mão pode deixá-la, não porque quer, mas porque também precisa viver.
Se tá doendo, tá sangrando... Experimente ouvir a verdade. Eu resolvi dizer a verdade e perdi todos os meus amigos. O que eles não entendem e talvez nunca entenderão é que foi com a verdade que eu me curei, e sarei, e carrego as marcas com orgulho porque cada uma delas me lembram de como foi difícil, mas eu sobrevivi.
Eu resolvi falar a verdade e doeu neles. Porque a primeira reação que algumas verdades causam é a perca da força, o mundo desabando sobre a cabeça, a vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo. Mas depois, depois que os ânimos se acalmam e o vento seca o suor misturado com as lágrimas do rosto, aí vem uma força que vai brotando devagar e trazendo uma esperança, uma vontade de mudança que nada nesse mundo paga.
Triste é pensar que quem sofre nem sempre está disposto àquela dor do parto, àquela dor que faz mudar tudo de rumo.
Ser curado é olhar a cicatriz como algo belo. Uma cicatriz significa: Eu sobrevivi!
Melhorar na vida
Galgue sempre andares superiores durante sua vida !!!!
Cuidado , com responsabilidade penso ser a melhor forma !!!!
Senão a queda poderá ser desastrosa e incapacitante
Pense nisso e curta bastante a vida que o dia de hoje não voltará jamais
Se você entender que o que D+US tem te dado é para compartilhar com os outros, sempre receberá mais e cada vez mais.
Eu: – "É que nessas coisas de amor meu amigo, eu sempre dôo demais…"
Anderson Ximenes – "Espera ai, você usou o verbo ‘doer’ ou ‘doar’?"
(Pausa)
Eu: – "Acredite, dá no mesmo…"
. -----------''------------- .
Eu não sei disfarçar, eu não sei caminhar, eu não sei viver sem o sorriso torto que você escupiu no meu rosto, [não mais];
Esquecer? Não consigo. Repensar? Não quero. Reviver? Nem sei se aguento. Roteiro pros próximos capítulos? Não tenho!
Porém mesmo assim, acredito que o mundo nunca girou tão rápido desde que nos perdemos de nós mesmos. Acho que sempre estivemos fadados ao novo começo, você aí, eu aqui. [juntos, ligados de alguma forma].
Vejo tudo lá fora tão mais bonito, e com tanta poesia, que nem me dá mais vontade de dar voz ao mundo. Quase desisti. [Quase]. Talvez esteja dizendo tudo isso para dizer que desisti, [ou não, quem sabe?]
Estou lotado dos conceitos prematuros, dos olhares críticos. Ando dispensando amores perfeitos por capricho. Virei bicho antigo da sociedade.
Porém mesmo longe, sempre que não tenho mais nada pra falar, simplesmente me calo e te amo bem quetinho, em segredo. Só pra mim...'
sempre que não tenho mais nada pra falar, simplesmente me calo e te amo bem quetinho, em segredo. Só pra mim...'
Um dos meus melhores acertos foi sempre acreditar. Sim, acreditar. Na vida, nos meus sonhos, em mim, em dias bonitos, em finais felizes, em contos de fadas, em anjos, em tudo que faz o meu coração acalmar.
O mundo sempre foi assim. Só que agora os meios de comunicação melhoraram. As pessoas também aumentaram seu egoísmo e individualismo.
Existe algo em mim em mim, e esse algo me faz pensar em você sempre e sempre, me faz te querer, mais e mais, sempre mais e mais, se quer saber, eu não quero perder você, quero você sempre pra miiim, só pra mim.
Quando eu te disse que era pra sempre, é pra sempre, meu amor, meu coração é seu pra sempre, eu não tenho medo, eu quero mesmo é ser feliz, ser feliz com você, não vou pensar em consequências, pois com você isso não existe, só segurança, amor, e carinho, quando eu me apaixonei por você eu já sabia que era pra sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Amigas para sempre
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- Você é tudo o que eu sempre Sonhei
- Frases de amigos para sempre