Sempre
Tudo o que faço ou medito
Fica sempre na metade.
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade.
Que nojo de mim fica
Ao olhar para o que faço!
Minha alma é lúcida e rica
E eu sou um mar de sargaço –
Um mar onde bóiam lentos
Fragmentos de um mar de além...
Vontades ou pensamentos?
Não o sei e sei-o bem
No final das contas a madrugada é a minha melhor companhia. Ela sempre me traz escuridão e silêncio, isso me da a sensação de que tudo pode ser possível novamente.
Se você quer ajudar, se sua intenção sempre foi fazer o bem, dê um jeito de falar com jeito. Do contrário, toda a sua boa intenção vai pelo ralo. Se você quer o meu bem, se manifeste. Mas antes disso, me observe, entenda qual é a minha melhor forma de aceitar o que vem de você. Existem formas e formas de dizer as coisas, não é mesmo? Se você tem tentado falar e não vê resultado, troque a forma. Uma hora a coisa flui.
Aprenda a voar acima das tempestades,essa é aunica maneira de sempre ser banhado pelo brilho do sol.
Às vezes podem demorar dias, meses ou anos, mas a verdade sempre prevalece! As máscaras caem e a realidade se sobressai!
As pessoas estão sempre interessadas em emagrecer, mas poucas estão interessadas em parar de comer alimentos que engordam.
Não importa, sempre será assim.
Nós sempre teremos medo de que alguém interrompa nossos planos e acabe com nossos sonhos (os quais, inocentemente, julgávamos que seriam realizados).
Sempre que à medida que fores crescendo tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer.
Tenho um pé atrás com pessoas que estão sempre de bem com a vida. Já vivi o suficiente para saber quando alguém está querendo enganar a si mesmo enchendo as frases com adjetivos exagerados e excessivos pontos de exclamação. Conheço artistas que perderam o brilho nos olhos depois de anos se obrigando a achar tudo legal, dando tapinhas nas costas de cada colega, paparicando cada fã. São gente finíssima, fina camada, verniz superficial sob o qual já não existem.
O outro pé também tenho atrás: com pessoas que estão sempre de mal com a vida. Já vivi o suficiente para saber que o fim do mundo não pode ser todo dia. Profissionais do máu humor apocalíptico não me convencem. Conheço artistas que perderam o brilho no olho depois de anos se obrigando a odiar tudo, dando punhaladas nas costas de cada colega e virando a cara para cada fã. Grosserias, sob grossa camada de gelo, estes caras já não existem.
A virtude está no meio termo. Mas o meio termo a gente nunca sabe onde é, né? E William Blake disse que "o caminho do excesso leva ao castelo da sabedoria"! Ah, aforismos são o band-aid do pensamento: só servem para cortes superficiais. Ih, acabei de criar outro aforismo, né?
Caminho sim,
devagar e sempre,
pois é assim que me convém.
Se alguém corre, passa por mim e cansa,
poderei chegar mais além
Sempre fui melhor com comentários sarcásticos do que com sentimentos. Sempre fui melhor em causar uma risada do que falar “eu te amo”. Na verdade, evitava ao máximo falar algo assim, é uma frase muito forte. Sempre fui um pouco assim. Fui tímida, medrosa, fechada. Usava o sarcasmo pra camuflar o que eu sentia de verdade. Fugia de assuntos quando nervosa. Era tímida quando não conhecia alguém, ou quando o assunto me deixava sem palavras. Sempre fiquei sem jeito fácil. Minha timidez sempre vencia, ás vezes, tudo passava quando eu me soltava, mas nunca foi com qualquer um. Medrosa tratando-se de sentimentos, sempre evitei criar expectativas, para não me decepcionar depois. Eu fugia, tentava esquecer qualquer sentimento. Até que um dia, ouvi dizer que o amor cura. E não é que era mesmo verdade? Eu mudei muito… Melhorei tanto desde que tenho você. É realmente estranho como o amor transforma. Eu acredito que você quem me deu coragem para enfrentar aqueles medos que, para mim, eram incuráveis. Você trouxe mudanças. E eu sei que você não escolhe o amor e sim o amor que te escolhe, mas se um dia eu pudesse escolher, ainda assim, escolheria você.
