Sementes
Tempo se esgota,
Na rápida passagem,
Pequena bagagem.
Nem semente da hora,
Será levada,
De tudo, do nada.
Tempo é agora.
Geilda Souza de Carvalho
Todas as flores tem uma origem, um nome, uma resistência, e não há solo duro para uma semente insistente não nascer.
Dor doída!
Sem chuva na minha terra
não há semente que cresça
não há planta que floresça
não há cabrito que berra
não existe um pé de serra
não tem uma flor erguida
não há verde, não há vida
não tem raiz que segure
não tem remédio que cure
a dor que dói na despedida.
Semente
Estou cuidando da semente...
Essa sementinha tão pequena
Carregada pelo vento do destino.
Essa sementinha adormecida
Que caiu na terra do teu coração.
Tão frágil, tão pequena,
Foi cuidada com carinho,
Foi regada com as gotas das minhas lágrimas.
Não nasceu não cresceu, não vingou...
Essa sementinha que continua lá
Tão frágil e tão delicada.
Essa sementinha que aguarda
Por chuva serôdia do teu carinho.
Estou cuidando desse amor por nós dois.
Edney Valentim Araújo
Hoje, sou a semente, depois, serei a árvore que te dará a sombra e mais tarde, te darei os frutos para que semeies suas sementes por onde passares porque um dia, voltarei a ser terra e sobre mim, nova árvore nascerá.
by/erotildes vittoria
Respiração:vento
Cabelo:folhas
Pés:raiz
Ovulo:terra
Espematozoide:semente
água : sangue
somos a imagem e semelhança do planeta terra
Ser professor é colher frutos em terra estéril, sem escolher a terra a ser plantada a semente. É motivar o discente mesmo sem motivação, é acreditar quando ninguém mais acredita. Ser professor é ver a luz quando só há escuridão. Ser professor é acreditar revendo o passado, trabalhar o presente para construir o futuro.
O amor e a amizade são sentimentos
Que se constrói e se conserva
Dia após dia, feito uma semente
Na terra fértil, temos que regar,
Pra que nasça a raíz, e logo após
Cresça uma árvore forte que
Possa dar lindas flores e frutos.
O ciúme é igual uma semente, quando bem cuidado o amor flui, porém quando não se torna uma árvore que com sua raiz é capaz de destruir qualquer sentimento.
O amor é como uma planta, temos quer tratar da terra para plantar a semente, caso contrário de nada servirá.
Após ser plantado devemos cultivar, sendo assim vir a crescer e dar frutos.
Produção de conhecimento assemelha-se a cultivar uma semente,
Que por hora não se arrepende,
Somente quando grande,
Percebe-se a beleza,
De apreciar o voo e sua sombra,
Mesmo parada produz,
E somente os visionários têm essa capacidade de produção.
A falsidade é a pior semente que pode crescer dentro do coração do homem. É uma arte ensinada pelos demônios.
Se declare ao vento, contemple o universo, aprecie a vida. Ela é um CANTEIRO quem planta a semente é você.
É preciso tirar as pedras e os espinhos do terreno do coração para que a semente do amor germine, cresça, floresça e frutifique!
"Uma pessoa de sucesso é como a semente que, primeiro, viu-se árvore. Sem que dissessem, sem que acreditassem, veja que linda árvore ela se tornou".
