Sem você

Cerca de 255721 frases e pensamentos: Sem você

Fazer aniversário é bom, não pelo fato de que você será presenteado, mais sim pelo fato de que você é um presente lembrado pelas pessoas que te ama.

⁠É essencial ter responsabilidade afetiva e emocional com o outro! Se você não sente, não diga. Se você não quer, deixe claro. Não iluda por conveniência ou por ego porque quando você magoa alguém, você pode estar sentenciando uma pessoa à uma dor desnecessária.

Ignorando você,


Me afogando em lágrimas por dentro...

A sua vida é agora. A vida não vai esperar você se reerguer.

Quando você já se cansou do mundo,tudo que lhe resta é, um corpo vazio,uma mente confusa e um coração sóbrio.
Para os outros,ver você sorrindo,andando e respirando quer dizer que você está "VIVO".
Mas para você andar,respirar e sorrir é apenas o preço que se pega por já está morto por dentro.

Já acordei muitas vezes na madruga sem dormir, pensando em você.

Hoje eu acordei pensando em voce...
Bateu uma saudade dos nossos momentos
De estar com voce....
Te amo!!!

O que você faz comigo é um abuso sentimental.

Enquanto você não for capaz de confiar em si mesmo, não adianta esperar pelo sucesso.

Só sinto ciúmes das pessoas que eu amo, você pode até achar que ciúmes é um sentimento bobo. Mas eu não ligo que me chamem de boba, louca, ciumenta pois não gosto de dividir com ninguém aqueles que eu amo.

⁠A sua estrada é somente sua
outros podem acompanhá-lo,
Mas ninguém pode andar por você.

⁠Rumi, queria conhecer-te de perto.
- Mas eu estou aqui, nesses versos.
Você não está me lendo?

⁠Sua evolução começa no ponto onde você acha que não aguenta mais.

Quando você ama uma pessoa tem que deixar ela ir, se um dia ela voltar, ela será sempre sua, se não, é porque nunca foi.

Existe vida após um fora?

Sim. Claro que sim. Não é porque uma relação acabou que você deverá fazer o mesmo com sua vida amorosa e social. Óbvio que você precisará de um tempo para se recompor. Ver onde errou, para que não cometa os mesmos erros em relacionamentos futuros. E partir para outra, não que você precise entrar em outro relacionamento, mas que você procure coisas novas. Porque não se conhecer melhor, conhecer gente nova, ter novos amigos. Você poderá descobrir outros meios de ser feliz sem aquela pessoa que estava acostumada a ter ao seu lado, e que você gostava. A sua vida não se resume a uma pessoa, se resume em você. O que você quer; o que procura; o que você espera de outro alguém. Você não pode, nem deve se anular pelo fim de um relacionamento. Sua vida continua e é preciso encerrar um ciclo para que outro comece. Quem sabe o amor da sua vida esta por vir. O tempo e nossas amigas são os melhores aliados. Se por algum motivo você se afastou de suas amigas durante o relacionamento procure-as, se parou algum projeto que você tinha, retome-o. Só não pare no tempo e não deixe sua vida passar e sem fazer nada para muda-la. Pessoas e sentimentos mudam então não fique remoendo coisas do passado, nem pensando no “se”. Tudo acontece por alguma razão, e talvez aquilo que te fez chorar ontem, te trará tamanha alegria não hoje, mas amanhã. E você verá que é preciso perder algumas coisas para que as melhores venham.
Feche a página, escreva uma nova história... E protagonize-a.

De tudo que a vida me deu, você, minha menina, foi a melhor coisa que me aconteceu.
Eu te amo hoje,
te amarei amanhã
e continuarei te amando até o meu último suspiro.
Eu sempre vou te amar, minha menina!

Quando você adia despertar até precisar fazê-lo – o que significa esperar até o último segundo para sair da cama e começar o seu dia –, considere que o que está realmente fazendo é resistir à sua vida. Toda vez que você pressiona o botão de soneca está em um estado de resistência ao seu dia, à sua vida, e a acordar e criar a vida que diz desejar. Pense sobre o tipo de energia negativa que o cerca quando reage ao som do despertador com um diálogo interno do tipo "Oh, não, já está na hora. Preciso acordar. Não quero acordar." É como se você estivesse dizendo "Não quero viver minha vida, pelo menos não plenamente."

Hal Elrod
O Milagre da Manhã. São Paulo: Editora BestSeller, 2016.

‘SE VOCÊ ENGOLIR TUDO QUE SENTE, NO FINAL VOCÊ SE AFOGA’ (RUTH BORGES)

Engole o choro. Engole sapo. Não diga, não quero saber. Cala a boca, cala o peito, cale-se! Mas o corpo fala, e como fala. Fala a ponta dos dedos batendo na mesa, fala o dente acirrado, rangendo estridente. Falam os pés inquietos na cama. Falam os olhos caindo tristonhos. Fala dor de cabeça, dor na alma. Fala gastrite, psoríase, fala ansiedade, fala memória perdida. Fala o corpo curvado, fala o nó na garganta atravessado. Fala angústia, fala ruga. Fala insônia, fala sono demasiado. Falador.

É impossível entrar no tatame da vida sem levar uns tapas dela. Mágoa, tristeza, dor, raiva, são sentimentos que nos atravessam sem pedir licença. A verdade é que enquanto estamos sentados na pedra fitando o abismo em dor, mastigamos as emoções, mas nem sempre as digerimos bem. Emoções engolidas e não digeridas corroem feito ácido. É bicho morando no estômago, mordente, cáustico. É soda! Emoções indigestas são como bruxas trancafiadas no corpo. Medonhas, a carregar sensações malditas e mal ditas. Ninguém quer saber de falar de sentimentos mal cheirosos. Então a gente engole, e esse mal entendido vira coisa que entra no estômago, percorre a garganta, o peito, e se deixarmos, calará nossa boca e nossa paz por uma vida inteira.

E aí, cedo ou tarde, todas as dores do mundo hão de querer vomitar, regurgitar o mal resolvido, e nos contorcer novamente as entranhas. É preciso um pouco de coragem para se fazer falar. Emoção amordaçada nos faz refém dela. Dor tapada, cala necessidade. Mágoa não entendida, enfarta a fé nas pessoas. Raiva carregada, pesada, transita ardente pelas costas. Não dá pra engolir tudo e dizer amém! Eu sei. Também não dá pra cometer sincericídios por aí. Mas dá para expressar. O que se sente cabe tradução.

Freud disse certa vez: “a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como são umas poucas palavras boas”. É isso, tem hora que o sentimento pede pra ser dito, entendido, descodificado, traduzido. Tudo que ele quer é ser exorcizado pela palavra ou pela via que lhe cabe melhor. Expressar tranquiliza-a-dor. Dor não é pra sentir pra sempre. Dor é vírgula.

Então diz! Diz logo o que quer dizer sua bruxa. Coloca a dor no caldeirão e faz sopa de letrinhas. Faz uma carta, um poema, um livro. Faz uma orquestra tocar. Pega as sapatilhas, sapateia. Faz uma aquarela. Faz uma vida. Faz lá, sol, manda a dó se catar. Faz piada, faz texto, faz quadro, faz encontro com amigo. Faz corrida no parque. Fala pro seu analista, discute com Deus, se pinta de artista. Conversa sozinho, papeia com seu gato, berra aos céus, mas não se cala. Fala, vai. Pois “se você engolir tudo que sente, no final você se afoga”. É que emoções indigestas e encarceradas mergulham no coração mais tarde para explodi-lo.

E aí, me diz, quem será capaz de nos juntar? Jamais a mágoa e toda a lama que ela carrega será melhor do que a nossa paz.

Agradeça a Deus pela boa pessoa que você tem sido. E agradeça mais ainda pelos problemas e decepções, pois uma coisa redunda na outra!

Não sei

Carinho?
Beijinho
Romance?
Um lance

Na minha vida
toda perdida
você entrou
e arrasou

Tão pouco tempo
E sei seu talento
me morder
ate arrepiar
Fazendo gostar

Não sei
Posso descobrir
amizade ou amor
que sinto por ti.