Sem você
Como você sabe, sim como você sabe, a gente, as pessoas, infelizmente têm, temos, essa coisa: emoções.
Por que você não se instala em outro corpo, em outra mente, que tal vazar, me esvaziar, se escafeder? Eu já acreditei, um dia, que você era um inquilino necessário, o tal do contraponto, um equilíbrio, algo que todo mundo traz dentro, alimente e blablablá. Mas estou cansada. Esgotada mesmo. Não consigo mais negociar com você. Esta é uma carta de demissão. Tô te demitindo, te expulsando, porque você é que tem que sair, eu não posso sair de mim mesma. Foi por pouco, ontem. Tem sido por pouco todos os dias. (...) Você é forte. Eu também sou. Mas rogo por trégua, jogo a toalha, te peço de joelhos: tome um chá de sumiço, vá dar uma volta, aportar em outra alma, que esta minha já está gasta e não vê graça alguma nas suas provocações. Quero que você me deixe, porque simpatizo cada vez mais com você.
Você me descobriu, em todos os sentidos. (...) Você me capturou com o olhar e agora estamos assim, quase frente a frente, procurando um caminho em comum.
Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha. E tenho. Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.
Tenho vontade de te chamar de idiota, porque é isso que você é. Está me perdendo e não percebeu ainda.
A vida é cheia de oportunidades. Algumas você aproveitou, outras você descartou. Sua vida pode mudar rapidamente, em tudo o que você diz e mudar através do que você faz. Eu sei que foi assim. Não há nada que eu possa fazer a respeito do que podia ter acontecido. Você diz: Eu queria, deveria, poderia ter feito isto ou aquilo. Não viva a vida com mais um arrependimento. Você poderia ter feito outra escolha. Enxergue seu amadurecimento, se é que você o tem. Você poderia ter dito algo mais. Mas agora é muito tarde. Queria, deveria, poderia não ter mudado uma coisa: O aqui e agora estão esperando. Queria, deveria, poderia exatamente agora. Você cavou seu buraco, fez sua cama. É onde você caiu e ficou. Mas você ainda tem uma chance para melhorar as coisas. Você pode conseguir exatamente hoje. Você pode fazer a escolha certa. Você sabe que é fácil quando você ouve a voz de Deus. Não viva sua vida somente pensando no passado. Sua sorte ainda não está decidida. É melhor você dizer: Eu quero dizer, eu farei, eu fiz ao invés de poderia ou deveria. Acredite na promessa: "Tudo concorre para o bem", e vai viver.
Nem é você que eu espero, já te falei. Aquele um vai entrar um dia talvez por essa mesma porta, sem avisar.
Você é tão errado e cheio de estragos. E me peguei olhando pra tudo isso e amando tanto, tanto, tanto... como se nada mais no mundo fosse tão bonito ou correto ou mesmo perfeito, porque perfeito é o que não tem mesmo cabimento.
Na sua varanda sem céu, certa vez, você se sentou naquela cadeira sem fundo. Me colocou no seu colo e me deu o abraço que disparava corações em mim como se eu tivesse um em cada nó de veia. E me disse, com sua voz tão bonita, a mais bonita que eu já ouvi, que eu tinha subido todos os seus andares. Eu entendi que você era o homem da cobertura de aço e eu uma espécie rara de passarinho que tinha algum tipo de chave que se autodestruiria em poucos segundos. E eu entendi também que agora que tinha chegado ali.
Com a ponta do dedo indicador, então, sobre a vidraça embaçada, você risca um traço, aparentemente à toa. Como na infância, nos dias de tempestade. Depois você desenha outro, e outro.
Você não me entende porquê você nos divide em dois: eu e você. Não existe divisão. Eu não sou só eu. Eu sou também você e todos os outros, e todas as coisas que eu vejo. Você não me entende porque você nunca me olhou. Olhe firme no meu olho, me encara fundo. A gente só consegue conhecer alguém ou alguma coisa quando olha para ela bem de frente, cara a cara.
Talvez bastasse qualquer coisa como chegar muito perto de você, passar a mão no teu cabelo e te chamar de amigo. Ou sorrir, só sorrir. Qualquer coisa assim. Seria simples, eu sei. Seria fácil, mas eu tenho medo. Se eu pudesse cantar junto com você… Se eu pudesse sentir bonito… Quando você canta, fica tudo lindo e eu não tenho medo… Canta, canta mais. Não pare de cantar, baby. Quem sabe daqui a pouco eu consigo cantar junto também.
Sei que cenas de filmes não acontecem, mas ainda sonho com o dia que você vai aparecer em minha porta, dizendo que me ama.
Pode ter certeza que tudo vai ficar melhor, porque você tem algo que ninguém mais tem, você tem um brilho imenso garota. Você pode ter certeza que tudo que está acontecendo na sua vida vai mudar e vai ficar tudo bem… eu sei que vai, pois sempre fica, mas como você enfrenta a estrada até isso tudo melhorar é que faz a diferença, erga a cabeça, fique de pé, não fique sentada esperando tudo melhorar. Faça tudo melhorar, faça da sua vida tudo o que você quiser, deixe a felicidade te encontrar, não procure por ela, pois senão ela se esconde. Sorria mesmo que o sorriso seja falso e faça ele se tornar verdadeiro porque você pode, eu sei que você pode isso menina, você é especial.
Acho que já esqueci você
Mas mesmo assim me pergunto aqui dentro de mim se isso não é só mais uma enganação própria. Eu tentando provar pra mim mesma que consigo te esquecer, mais uma vez. Mesmo que seja pra daqui a pouco você vir e mudar as regras novamente. Fazendo eu sentir o que jurei não sentir outra vez, muito menos por você! Sei que se estou sofrendo a culpa é minha, por ser orgulhosa e não conseguir correr para seus braços de novo. Pois se eu fizer isso vou mostrar que sou fraca e que minha maior fraqueza é você.
Deus é a palavra, Cuidado! Cuidado com o que você fala, em qualquer situação ou instante de sua vida.
E você me olhava de canto de olho, se perguntando porque raios fazia isso com você mesmo. Talvez porque mesmo sabendo que eu não amava você, você continuava querendo apenas me olhar. E eu me nutria disso. Me aproveitava. Sugava seu amor para sobreviver um pouco em meio a falta de amor que eu recebia de todas as outras pessoas que diziam estar comigo.
Saiba ser você em tudo que fizer. Saiba ser feliz e infeliz. Enfim, convença-se de que, apesar de falhar algumas vezes, você é muito importante para mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ficar sem você
- Frases de Pessoas de Coração Partido
- Um dia sem você
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração