Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Sem Sentido

Cerca de 11922 frases e pensamentos: Sem Sentido

⁠Preço e Valor

A falha se inicia quando se corre atrás de algo que não há sentido em sua vida.
Em certos momentos você irá se encontrar em situações que não gostaria e provavelmente se questionará se vale este preço pagar.
Quando se encontrar novamente, perceberá que na busca pelo que diziam ser o certo, você acabou perdendo seu valor.
Ao buscar felicidade em coisas vazias a vida lhe mostra que há valor nas mínimas coisas, As valorize!⁠

Inserida por AllMeaningless

⁠⁠Parece estranha demais a idéia de levar a vida a sério. Que sentido faz isso? Faz sentido vivê-la com leveza, como um passatempo, fazendo aquilo que gostamos enquanto podemos, sem preocupações excessivas. Afinal, a vida não é suficientemente longa ou boa para que nos arrependamos de nossas ações – isso já seria uma pura perda de tempo com um remorso inútil. Ademais, não importa o quanto nos esforcemos – no fim, tudo é realmente em vão. Não importa quanto o corremos, a morte sempre nos pega. Então por que não aproveitar este estranho passatempo o máximo que pudermos antes de termos de mudar para nossa última morada, a sete palmos abaixo da terra?

Inserida por gilbertyy

⁠Quando o mundo não faz sentido, posso ser racional e proteger o que é meu.

Inserida por pensador

⁠Fazer por fazer não faz sentido, tem que ter um propósito

Inserida por oliceamorim

O ⁠recomeço após o reconhecimento

**Maria:** João, precisamos conversar. Tenho sentido que algo não está bem entre nós. Tenho medo de que as coisas estejam se deteriorando por causa de mal-entendidos e falta de comunicação.
**João:** Você está certa, Maria. Eu também tenho percebido isso. Sinto que perdemos a conexão que tínhamos antes.
**Maria:** Acho que precisamos ser mais transparentes um com o outro. Talvez tenhamos escondido nossos sentimentos com medo de magoar um ao outro, mas acho que isso só nos afastou mais.
**João:** Concordo. Não quero mais esconder coisas de você. Vamos nos esforçar para sermos mais abertos e honestos, mesmo que seja difícil.
**Maria:** João, eu preciso ser honesta contigo. Tenho refletido sobre as mentiras que contei, e estou profundamente arrependida. Eu estava com medo de ser descoberta e isso criou uma barreira entre nós. Mas quero mudar isso.
**João:** Maria, é difícil ouvir isso, mas agradeço por sua sinceridade. Eu também estou comprometido em deixar o passado para trás e construir uma vida verdadeira e saudável conosco.
**Maria:** Eu entendo que pode ser difícil confiar em mim novamente, mas estou disposta a reconquistar sua confiança. Não quero mais viver com medo das mentiras. Quero uma vida onde possamos ser autênticos um com o outro.
**João:** Maria, meu amor por você é eterno. Sei que todos nós cometemos erros, e estou disposto a perdoar e seguir em frente. Acredito na nossa capacidade de superar isso juntos. Quero construir um futuro onde confiança e amor sejam nossa base.
**Maria:** João, você é minha rocha. Prometo ser honesta e trabalhar para reconstruir tudo que quebrei. Obrigada por sua compreensão e amor. Estou determinada a fazer o nosso relacionamento prosperar.

Reflita sobre isto quem se auto identifica.

Inserida por Diegobosso

⁠Eu nunca tinha me sentido perdida antes... Até chegar o dia em que você soltou as minhas mãos e me disse: daqui pra frente caminhe sozinha....

Inserida por bebelia2000

Sem a morte, os objetivos da vida perdem o sentido.

Inserida por I004145959

⁠Linhas tristes

Em um canto escuro, sem esperança
Os olhos perdidos, buscando um sentido,
Um abraço, carinho, um gesto de amor
Mas só encontrava o vazio e o descaso,
A frieza de quem deveria me dar calor.
Cresci entre sombras e silêncios,
Com marcas profundas na alma,
Aprendi a ser forte na dor, ou a me calar
Não havia a quem gritar,
Ajuda não era uma opção para mim
Mesmo quando tudo desmoronava,
Eu era minha própria calma.
Quantas vezes me levantei,
Ferido, tantas vezes que já não sentia nada
Quantas vezes meu eu reprimido
Chorou em segredo,
Mas a cada queda, a cada ferida,
Eu me acostumava com o medo,
Com a ideia de solidão, mesmo sem entender
A pouca idade não me deixava compreender
Nesse mundo tão cruel, onde o sonho se desfaz,
Vou seguindo pelos trilhos, procurando minha paz.
Carrego em mim a dor de um tempo ausente,
Mas não deixo que essa sombra apague o presente.
Olho nos olhos dos meus filhos, vejo a chama da esperança
A mesma que me foi arrancada quando criança
E por eles que persisto, cada riso, cada abraço,
São pedaços que recolho,
Reconstruo minha alma, pouco a pouco, tijolo a tijolo.
Olho para aqueles que me feriram no passado,
Não consigo sentir nada além de um vazio gelado.
Não há ódio, nem vingança em meu coração,
Apenas uma ausência sem compreensão.
Por anos, sem rumo, direcionei minha raiva,
Para pessoa errada, de forma insana e esvaída.
Agora vejo claramente, a verdade se faz jus
Aprendi a me odiar com quem deveria ser minha luz,
Ainda há um caminho, mesmo em meio à escuridão,
Os poucos encontro forças, esperança, e direção.
Se a infância foi roubada, a esperança renasce,
na luz dos meus pequenos, meu espírito se refaz.
A vida pode ser dura, mas não me deixo sucumbir,
Pois na luta pela vida, encontro forças pra seguir.
Os pedaços que me faltam, se completam na divã,
e assim, mesmo cansado, sigo em frente.

Inserida por EderPrioli

⁠Somos instantes, o momento é de agradecer.
Agradecer por cada risada, por todo amor sentido, cada oportunidade abraçada.
Às lágrimas que chorei fazem parte da evolução que conquistei, o carinho que recebo é uma troca gostosa.
Tudo passa muito rápido.
Tudo é passageiro!
Ontem um abraço , mas amanhã pode ser um adeus.
Que possamos ser mais gratos, que a empatia seja verdadeira, e o que ofertamos seja o mesmo que desejamos a nós mesmo.
Que o verdadeiro seja uma constância e a alegria rotineira, a felicidade seja escancarada e a simplicidade parte rica do nosso ser.
Que os troféus que conquistou na vida o enriqueça com sabedoria, bons sentimentos e paz.
Que o ser bom no que faz te faça ainda mais generoso e disposto a compartilhar.
Que a vida sorria para te e o seu sorriso reflita a luz que existe em você.

Bom final de tarde

Mensagem de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Um dia sem ver meu patrão, é um dia sem sentido!

Inserida por diegomiranda13456

⁠Ser gigante nesse vasto e infinito universo, onde nem sempre o tempo parece fazer sentido, é reconhecer a nossa pequenez, a grandiosidade de nosso desconhecimento e o sabor de desvendar cada mistério à medida que se apresente, para além de nossas possibilidades de previsão e de controle.

Inserida por guilhermefraenkel

⁠"Algumas coisas só tem valor com a sua atenção, não procure dar sentido onde não há, não se prenda a nada que te desagrade, não disperdice sua atenção, seu tempo, sua vida."

Inserida por roberto_fortuna

⁠A vida que leva sentido pela dor,
e que somente a dor pode nos tirar,
mesmo que sem vontade ou razão,
nosso último sopro de ar.

Dentro dessa contradição,
jaz no buraco vazio do teu peito,
onde devias ter um coração,
um nó de forca para o desavisado.

Onde amargo fim chegou e,
sem ser considerado por motivo algum,
amor, desvaído, sem força ou vontade,
no peito do condenado.

No fim, apenas o silêncio,
e uma alma pura em sua elegância,
queima no fogo sem fim,
destroçada e sem esperança.

Inserida por FlavioBorges

⁠O sentido da vida reside em conferir-lhe significado, irradiar luz onde habita a escuridão e preencher com felicidade os corações onde reside o vazio. Uma existência que não se dedica ao benefício de outras vidas não pode ser considerada verdadeiramente vivida.

Inserida por Luan_ferreira

⁠A pior das dores é a dor de uma existência vazia, sem sentido e sem propósito.

Inserida por ferscheuer

⁠Ouvi que a caridade é a essência da vocação. Sem ela, perde-se o sentido do objetivo, como nos ensinou Jesus. Além de ser, é preciso fazer. Praticar é essencial! Caridade é essencial!

Inserida por JorgeTolim

⁠O verdadeiro caminho do amor foi sentido entrando dentro de mim ao dar uma volta meu coração tocou mais forte , cheguei mais perto meu coração mudou para sempre ao olhar você , te amei sem mesmo antes de me apresentar para você!

Inserida por Sozinhaetriste

⁠O mundo seria bem melhor se o homem extraísse de seu coração o egoísmo e o sentido de vantajosidade econômica.

Inserida por JBP2023

⁠Havendo renascimento, talvez, em sentido figurado ou não, ocorra de alguém ser cristão em vidas consecutivas. Talvez renasçamos a uma grande distância do último planeta. Quiçá ninguém renasça consecutivamente em um planeta que está em caos “apocalíptico”.

Inserida por Alefianismo

⁠(…) Em muitos casos, o cristianismo é um sossega-leão em sentido de tranquilizar. (…) Participando dessa religião, também é comum ocorrer de se camuflar diante de si e de outros cristãos o quanto se é selvagem naquela perspectiva. (…) Pode se tornar inimigo da sabedoria acreditando estar fazendo a vontade de Deus.

Inserida por Alefianismo