Seja mais Claro
Incorporar a empatia nas decisões diárias e simplificar a vida pode lhe trazer a conexão mais profunda com o que realmente importa.
A sabedoria está em ouvir mais do que falar, pois é através da escuta que aprendemos e compreendemos melhor o mundo ao nosso redor.
Se houver coragem de ir mais além, se constatará que a então realidade será muito mais leve do que era a possibilidade.
Sempre eu e você
Hoje temos, eu e você, oportunidade de escrever mais uma página na nossa história.
E essa missão é uma individual.
Mas, estamos, nesse contexto, na direção da nossa dramaturgia e escolhemos os atores principais, os protagonistas, coadjuvantes e figurantes dessa importante peça chamada VIDA.
Espero de verdade fazer, de alguma forma, parte da história Linda que compõe essa espetáculo.
Faz sorrir teu coração
Desapega da tristeza
A vida tem mais emoção
Quando se entende a beleza
Se olhar pra escuridão
Em ti ela faz morada
Se olhas com gratidão
Não temas tua jornada
O caminho tem espinho
E tem pontes quebradas
Segue firme teu caminho
Marcando belas pegadas
Forjado no fogo o aço
Batido numa bigorna
Que seja firme teu passo
Fazendo sua história
Não temas estou contigo
Eu sou quem criou o todo
Sou tudo que tu precisas
Não sou o Deus do castigo
Eu sou o puro amor
Mesmo que eu tenha me afastado, a verdade é que quero voltar a conversar contigo. Não te vejo mais de forma idealizada e consigo enxergar seus defeitos. Também não é mais uma prioridade e, mesmo odiando admitir, ainda te amo.
É mais fácil partirmos da felicidade para a tristeza
Do que da tristeza para a felicidade
Pois durante a felicidade, qualquer pensamento intrusivo pode nos derrubar
E quando ficamos nessa tristeza momentânea...
...Buscamos aquilo para nos deixar tristes/pensativo
...Buscamos ficar isolados para refletir sobre algo e no fim ficar pior
...Buscamos nos deitar e não levantar até que possamos dizer "estou bem"
...Buscamos algo além da tristeza
Na felicidade, ficamos com aquilo ou aquele que nos mantém alegre
Mesmo que seja algo errado de se fazer ou de falar, nós gostamos
É da nossa natureza procurar o prazer, custe o que custar dependendo de cada um
Mas e se a minha felicidade estiver naquilo que me faz triste?
E se a minha tristeza vem junto com as coisas que me tornam feliz?
E se eu tornar os meus prazeres abaixo dos prazeres dos outros?
Devo ficar feliz pela minha empatia ou triste pela ingenuidade?
A felicidade é apenas uma invenção para tornar a vida mais suportável.
Quando a preocupação é cada vez mais ter, ter e ter, as pessoas se preocuparão cada vez menos em ser, ser e ser.
Sentir a brisa da manhã de mais um dia, contemplar os primeiros raios de luz que atravessa o horizonte, sentir a vida preenchendo os pulmões, sentir o pulsar do coração no peito, retribuir essa vida com o brilho nos olhos, e apenas uma palavra para expressar esse momento. Gratidão.
Ainda sou eu, apesar da minha contradição, ainda sou eu, apesar da minha indecisão, sou mais eu quando sei o que digo... Indeciso até então.
O beija-flor ele sempre está a procura da flor mais bonita e perfumada do campo. Mas você acredita que ele também cheira flores que estão quase morrendo? E sabe porque?
Sim, porque mesmo que ele encontre a mais perfeita e cheirosa flor do jardim, mesmo assim ele ainda dá atenção para aquelas flores que todo mundo já desistiu de tentar encontrar o seu verdadeiro perfume; mas ele não se importa, ele só quer cuidar e dar amor para a flor mesmo ela estando murchada.
Eu quero ser a sua paz,
o motivo do seu sorriso,
Eu quero ser
aquela que torna seus
dias mais bonito.
Amar você é o que mais
amo fazer,
não há outro amor
igual ao nosso
você é minha vida,
você é o amor da minha vida.
_ Sueli Matochi
O voto é um grande instrumento da democracia; decerto, um dos mais democráticos e igualitários direitos fundamentais da pessoa humana. Por meio dele se transforma uma sociedade, um país e os destinos de um povo. Sua conquista foi objeto de lutas constantes, transposições de fases culturais; avanços de categorias, superações de posições sociais, eliminações de discriminações sociais, raciais, e no atual estágio, se apresenta como instrumento de igualdade entre os homens.
Deve-se aprender a viver por toda a vida e, por mais que tu te espantes, a vida toda é um aprender a morrer.
*LIMITES*
"VIDA, por mais que eu a considere como uma GUERREIRA em tudo que você já fez, faz e ainda a de fazer em todos os aspectos de sua vida peço que se atente aos limites de seu corpo, mente e alma. Por mais disposta que se sinta para realizar suas tarefas diárias você também necessita de tempo para respirar e aproveitar um momento de paz e harmonia. Mesmo que seja no final de um dia agitado"
Se cuida minha AMADA
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
