Seja mais Claro

Cerca de 231387 frases e pensamentos: Seja mais Claro

Uma grande reputação é talvez mais incômoda que a insignificância pessoal.

Quanto mais isto muda, mais está na mesma.

A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas.

A amizade é o mais levantado dos humanos sentimentos.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., As Três Irmãs, 1862

Mais vale agir na disposição de nos arrependermos do que arrependermo-nos de nada termos feito.

É mais frequente conhecer as pessoas corajosas nas pequenas coisas do que nas grandes.

Sempre poderemos observar que os povos mais oprimidos são também os menos inteligentes; em consequência disso, deve-se iniciar a obra de esclarecimento de uma nação, melhorando as suas condições de vida.

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!

A principal prudência consiste em desconfiarmos de nós próprios mais do que dos outros.

Sempre imaginamos que o trabalho do outro é mais fácil que o nosso. Quanto melhor ele faz, mais fácil parece.

A imaginação mais louca tem menos recursos que o destino.

Quanto mais gosto de quem ofende, mais sinto a ofensa.

O grande segredo consiste justamente em que os meios são mais importantes que os fins.

É muito mais fácil arrependermo-nos dos pecados que cometemos do que daqueles que pretendemos cometer.

Os homens são sempre mais verbosos e fecundos em queixar-se das injúrias do que em agradecer os benefícios.

De púrpura, seu mergulho no aquário. No coração, o mais antigo azul.

Quanto mais alto se sobe, mais longe é o horizonte.

Um expert é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.

Como fazer para não fazer nada? Não conheço no mundo nada mais difícil. É um trabalho de Hércules, um aborrecimento de todos os instantes.

É indispensável querermos deitar a mão a mais do que podemos alcançar; senão para que serviria o céu?