Seja mais Claro

Cerca de 227950 frases e pensamentos: Seja mais Claro

As pessoas muitas vezes dedicam mais esforço ao que não poderão levar consigo após a morte do que àquilo que realmente as acompanhará na passagem para o outro lado.

⁠Para muitos crédulos, Deus é a projeção de seus ideais mais elevados, enquanto para muitos incrédulos, ele é a decepção de grandes expectativas frustradas. Contudo, Deus transcende qualquer idealização humana.

Muitos cristãos pensam que, ao aceitar a Cristo, não precisam mais de libertação. Mas, muitas vezes, ainda precisam ser libertos da ira, da inveja, da fofoca, da desonestidade, da curiosidade pela vida alheia, da preguiça, do falar demais, da mentira, da insensibilidade e de tantas outras coisas que são ignoradas e atrapalham uma vida plena com Jesus. A verdadeira eficácia da vida cristã está na constante evolução — sempre crescendo, sempre melhorando.

A maneira de aprender mais facilmente, é quando não se precisa.

⁠Não deixe que emoções angustiantes
Dominem seu coração. Isso só te deixará mais fraco, mais vulnerável,
mais triste.
A melhor saída é sempre falar com Deus.

Não há tirania mais cruel que aquela que se exerce à sombra das leis e com as cores da justiça.

Barão de Montesquieu
Dictionnaire raisonné des siences des artes et des métiers, par une société de gens de lettres (1715).
...Mais

Enquanto eles vendem sonhos prontos,
você tem algo que ninguém mais tem:
o seu tempo.
O seu compasso.
A sua verdade.
E isso, meu amigo…
não tem curso que ensine.

Porque no Brasil de hoje, não importa quem grita mais alto.
No fim, quem sempre paga o preço é quem nem foi chamado pra briga.

Neste Natal te desejo mais que um simples presente, te desejo paz e a presença do Menino Jesus. Que você possa compartilhar com todos a verdadeira alegria do Natal.

"A biblía não é somente uma teoria. Na verdade, ela é mais que um guia."


—By Coelhinha

⁠Há pessoas que estão tão distantes, que desejamos construir estradas e pontes para que fiquem mais próximas, enquanto outras estão tão próximas que desejamos cavar precipícios, com profundidade abissal, para que fiquem bem longe.

A morte nada mais é do que as letras miúdas do contrato de nosso plano de vida.

O MUNDO NÃO QUER MAIS DITADORES

Junto com a queda do regime de Hosni Mubarak estabeleceu-se uma nova realidade no cenário político do Oriente Médio e de certa forma em todo mundo. A exemplo do que ocorreu no Egito, essa onda revolucionária passa pela Líbia e se estende de formas diferenciadas, afetando a mentalidade universal.
No oriente médio, vários países já enfrentam essa revolução. Povos se rebelam, dizendo não ao regime de mão-de-ferro. Evidentemente, os resultados iniciais dessa revolução não são gratos. O desejo de liberdade cobra o preço nada módico de vidas, sacrifícios sociais e custos de vida no planeta. Começamos a sentir os efeitos pela alta do petróleo, que gera alta dos transportes, e esses, a dos alimentos, numa cadeia que distribui crises. É claro que a conta pesa sempre mais no bolso e na vida do cidadão comum, justo esse que já é secularmente a maior vítima dos desmandos de seus países.
O que há de formidável nisso tudo é a certeza de que o mundo não que mais saber dos ditadores. Se ainda existem massas fiéis aos tiranos da atualidade, são aquelas massas fanáticas viciadas em sofrimento. Fatias cada vez menores de um todo que anseia um mundo melhor, na medida em que acordam para o fato de que o tal mundo melhor só é possível com liberdade. Não importa se os governos são paternalistas ou se existe prosperidade material, quando os países e povos têm donos. Quando tudo aquilo de que desfrutam não é seu, e sim, dos poderes constituídos.
Governos ditadores são agiotas ideológicos. “Dão”, e na maioria das vezes de formas precárias, mas cobram, nos momentos cruciais, das maneiras mais duras e aviltantes, os “favores” sob os quais mantêm seus governados. Povos que vivem sob ditaduras podem ter quase tudo, dentro de seus conceitos de tudo, mas nunca têm autonomia; voz; direitos fundamentalmente humanos; de cidadania. Nunca têm paz.
Nós, brasileiros sabemos o que é ditadura, porque já vivemos sob tal regime. E para ser bem realista, devo dizer que ainda vivemos sob o cheiro constante e as ameaças veladas e pontuais da ditadura por nosso orgulho e coragem. Conquistamos a democracia torta e sonsa que hoje nos rege, mas foi uma conquista. Podemos avançar muito. O que não podemos é voltar no tempo, aceitando por exemplo, qualquer tipo de censura sobre os meios de comunicação, especialmente os informativos. Para os casos específicos de abuso, existem leis também específicas.
Com todas as mazelas, sofrimentos e sacrifícios advindos deste sonho, brindemos ao possível mundo inteiramente livre! Ainda vai demorar, sabemos disso, mas os povos estão cada vez mais briosos, informados e seguros do que desejam. E todos desejam a liberdade... Antes mesmo da prosperidade.

SAUDADE

Sem ver o rosto risonho
da bela e doce Maria,
eu nunca mais tive um sonho
nem desses de padaria.

Fui decepcionada, mas nunca fui ferida,Então, eu tenho sede de mais,eu não vou me deixa cair, nenhuma gota será desperdiçada,Deixarei o destino tomar seu rumo, mas sempre um passo a frente, caso ele me dê alguma rasteira... sempre levanto.

Para uma pessoa especial.

Boa noite...
Eu passei todo dia pensando em o que dizer à você, mais em momento nenhum me veio algo na cabeça.
Pois já não sabia qual seria sua reação, uma vez que a última mensagem minha, não me pareceu agradável a seus olhos..(eu acho).
Então, depois de receber sua mensagem decide escrever...escrever o que eu desejava e pensava a seu respeito.
E a primeira coisa que desejei foi..
Que você tenha o privilégio de viver bem, que mesmo parecendo impossível, nunca se preocupe, apenas ocupe seu tempo com coisas que te façam feliz, ocupe seu espaço, ocupe sua mente com o mesmo idealismo com o qual eu à conheci.
Que você disponha de boas palavras, disponha de boas vibrações, disponha sempre...e sempre...
Que você preze por qualidade, preze por valores, preze por virtudes, para que seja cômodo acomodar seu corpo, acomodar seu espirito, acomodar sua vida, acomodar você.
Desejo que você confie...confie no seu sexto sentido, confie em você, e acima de tudo confie em Deus...
Que você sempre continue impressionar pela humildade, impressionar pela simplicidade, impressionar pela elegância.
Desejo que você nunca se sobrecarregue, mas recarregue suas forças, recarregue sua coragem, recarregue suas esperanças, principalmente no que você acredita.
Que sua humildade prevaleça sobre toda humanidade, e que seja desprovida de frustrações, aumentando cada dia mais suas virtudes.
Desejo que no seu trabalho, você inspire pessoas, inspire talentos, inspire saúde para que retorne à cada dia mais disposta a trabalhar por esse ideal, pois acredito que assim viverá dias melhores......

Desejo à você...
Muitas alegrias, boas risadas, lindas viagens, muitos sabores...e que venham...
Recheados de bênçãos,
Cobertos por arco íris,
Submergido no mar,
Que seja suave,
De rara beleza,
Carregado em gentileza,
Que te faça cantar,
Com orgulho na alma,
Dosado em plenitude,
Que te traga calma,
E acima de tudo saúde...

Um Feliz Natal pra você e todos os seus.
São meus sinceros votos...

A felicidade está nas coisas mais simples da vida, nunca vamos encontrá-la no fato de se ter muitas coisas ou no acúmulo de riquezas sem sentido.
À descobrimos doando-se, ajudando aos que necessitam, fazendo o bem sem olhar a quem, levando carinho a quem precisa.
Ela também se esconde no cheiro da terra molhada, na brisa suave, vendo um pôr do sol com a pessoa amada, na vida em harmonia, no sorriso amigável, em sua companhia e em seu jeito inigualável.
E principalmente, na alegria inexplicável de se viver em paz...

⁠A linguagem corporal fala mais que palavras.

⁠o machismo faz com que o mais medíocre dos homens se sinta um semideus diante de uma mulher

Por mais azedo que for o limão, sempre há algo de bom que se possa tirar dele.