Seja mais Claro

Cerca de 227697 frases e pensamentos: Seja mais Claro

Mais vale rir da vida do que a vida se rir de nós!

Misturar a verdade com a mentira - eis algo ao qual dedico meu mais profundo repúdio.

Pouca coisa é
Mais digna de nossa atenção
Do que compreender
O talento da substancia
Uma abelha, uma abelha viva,
Na vidraça, tentando sair,condenada,
Sem conseguir entender.

Se…

Se você precisar de descanso,
Não descanse muito mais que o necessário,
Porque ferro parado enferruja,
Água estagnada apodrece…
E, além disso, talvez, mais tarde, lhe falte tempo
Para terminar a tarefa da existência,
E é trágico demais morrer inacabado…

Se você for alegre e feliz,
Não ria alto demais,
Para que sua gargalhada
Não vá tornar mais doloroso
O gemido de alguém,
Na casa ao lado…

Se nas dores você soluçar,
Faça-o baixinho, bem no fundo,
Bem lá dentro,
Para não apagar algum sorriso
No semblante de alguém,
No andar de cima…

Se você escorregar, na estrada da existência,
E até mesmo cair de uma vez
Não fique deitado no solo,
Clamando pelo destino
Porque lhe falta ainda muito chão,
Muito caminho para andar
E, além disso, você só vai atrapalhar
a passagem dos outros.
E, se é triste cair, muito mais triste ainda
É arrastarmos alguém na nossa queda…

Se algum dia, talvez ,você perder a linha
E der vazão ao grito, à cólera, à revolta,
Com ganas de quebrar o mundo ao seu redor,
Não quebre tudo, amigo, por favor.
Porque atrás de você vem muita gente ainda
Que deseja encontrar tudo inteiro e belo…

Se você encontrar a semente ou muda
Do raro arbusto da felicidade,
Não vá plantá-lo em seu quintal todo cercado,
Mas sim ao lado de um caminho freqüentado
Para que muitos possam descansar à sua sombra
E comer seus frutos, sem pagar…

Mas se encontrar apenas o caminho
Que leva a essa árvore bendita…
Não vá por ele sozinho!
Fique bem à entrada dele
Com um braço estendido
Assim… como uma flecha,
Apontando e dizendo:

É POR AQUI !…

A dor do amor.

Como é difícil às vezes esperar pelo amor.
Ainda mais quando há barreiras a serem superadas.
A pior dor do amor é quando temos o amor bem perto e não podemos desfrutá-lo.
Ou quando a outra parte não age com a mesma intensidade, com a qual gostaríamos que agisse.
O problema deve ser este, em esperar demais pelo amor ou do amor.
Temos que aprender a amar, a doar amor sem cobranças, assim como uma criança que ama e não pede nada em troca.
Tenho vontade de gritar: quero aprender a amar! Será que isso existe?
Espero que com o tempo, este amor resista a estes momentos de dor.
E venha a ser vivido com toda liberdade, sem barreiras, sem interrupção e com intensidade.

Daiana Pais

O amor é sentido e sentidos.
O que nos separa
São mais que ruas e distâncias
São mais que credos ou universos
O que nos separa
São mais que mãos, abraços,
Bocas, beijos ou corpos.
O que nos separa ...
São tantas coisas ditas, não ditas
Ou esquecidas...
O que nos une?
Talvez sejam só pensamentos
Mas com que sentimentos?

É muito tarde, querida, não há mais volta. Tenho minhas mãos em meus bolsos e minha cabeça nas nuvens. E é assim que eu fico. Quando penso em você. Eu nunca pensei que você poderia me quebrar em pedaços. Mantenho um sorriso sinistro em um buraco em meu coração. Você quer entrar. Então você precisa entrar na fila. Mas não dessa vez. Porque você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Não tentarei filosofar. Somente irei respirar fundo e olhar em seus olhos. É assim que me sinto.E é tão tão real. Eu tenho um armário cheio até o topo. Com os fastasmas do meu passado e os esqueletos. E eu não sei porque. Você ainda tentaria. Mas não irei mentir. Você me pegou desprevinido. E agora estou correndo e gritando. Me sinto como um herói e você é minha heroína. Você sabe que seu amor é o pecado mais doce? E eu sinto uma fraqueza vindo. Nunca foi tão bom ser tão errado. Tinha meu coração todo trancado. E então você me transformou. Estou me sentindo como uma criança recém-nascida. Toda vez que eu tenho uma chance de vê-la sorrir. Não é complicado. Eu era tão tedioso.

Todas as mulheres dizem que os homems são iguais , mais elas nao pensao que todas falão isso, sera que não são todas as mulheres que são iguais ?

quando eu te vi
pensei que era só amizade
mais agora reconheço
que é amor de verdade

Se as pessoas não sonharem mais, não criarem seu próprio mundo interior em contraste com a sua existência medíocre não conseguiram sobreviver.

POSSO NAO TE DIZER
BOM DIA
BOA TARDE
OU BOA NOITE
MAIS DE UMA COISA VC PODE TER CERTEZA
NUNCA TE DIREI ADEUS...................

Todo o que queremos, demora muito pra acontecer, mais nós nunca pramos pra pensar em tudo o que a gente já fez para conseguir. Está tudo dentro de um baú, mais para chegarmos a esse baú precisamos desvendar alguns mistérios, e esses mistérios vão abrindo as portas até chegar ao baú. Mais o maior mistério será o que abre o cadeado do baú, mais se formos espertos, vai ser facil. É só olhar pra tras e ver o que você já desvendou e verá que o que parecia ser muito dificil, foi o mais fácil. Esperar demais é o mesmo que acreditar que o tempo curto é amigo da paciência. Acreditar que nós podemos está dentro de cada um, o otimismo te ajuda a superar coisas que você achou que nunca superaria. E você começa acreditar que é capaz de desvendar qualquer mistério para ser feliz.

O primeiro sintoma de que estamos matando os nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.

O segundo sintoma da morte de nossos sonhos são as nossas certezas. Porque não queremos olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida, passamos a nos julgar sábios no pouco que pedimos da existência. E não percebemos a imensa Alegria que está no coração de quem está lutando.

O terceiro sintoma da morte de nossos sonhos é a Paz. A vida passa a ser uma tarde de domingo, sem nos pedir grandes coisas, e sem exigir mais do que queremos dar.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "O diário de um mago".

TP 179.
Passaram poucas horas juntos, com a sensação de que seu encontro era mais que uma conspiração de acasos. Não puderam entristecer-se, felizes que estavam com aquela brecha de vida que desenrolava uma fita, que tecia um urdidura rara e frágil. Falaram da vida e do mundo aproveitando cada instante, sem reservas ou medo, sem querer estar em nenhum outro lugar além dali mesmo, ao lado, desfrutando os minutos com a entrega absoluta da iminente finitude. Mereceram esquecer-se da vida que existia fora daquelas circunstâncias, porque concederam-se experimentar as possibilidades, ainda que as possibilidades fossem nada mais do que desejo secreto e improvável. Descobriram que podiam partilhar uma invenção do mundo em que só eles eram o que realmente eram e que lhes permitia serem assim, na simplicidade do acaso, um pouco um do outro como não tinham experimentado ser para ninguém, sem plano ou aquiescência, sem querer. Habilitava-se uma cumplicidade irrepetível que fazia o ar mais doce, mais calmo e seguro, subentendida a singularidade do que estavam vivendo, como se sussurrassem em silêncio para que cada segundo fosse sorvido, gravado, absorvido, tatuado na memória dos sentidos. Sem tristeza ou pesar, procuravam reter tudo o que eram capazes um do outro, relicário de imagens e sons, o riso, a maneira de mexer a boca, erres e esses, a cor das mãos, o nome dito por aquela voz, a marca dos lábios no copo, os cílios inquietos, os cabelos em desalinho, um cheiro de perfume e sono, o formato das unhas, o volume do corpo. Sabiam que não ousariam rebelar-se contra o que se fazia posto e acabado na vida que era para além dali, mas queriam guardar um do outro, ainda que ainda não soubessem, recortes e fragmentos para contarem sua história de outras formas, de outros jeitos, com outro enredo que lhes permitisse experimentar o gosto da boca, dos líquidos, o peso do corpo, o calor das mãos, suas sombras, noites, vento, manhãs. Porque precisavam disso, do que eram e da rebeldia escondida do que poderiam ser, mesmo longe, mesmo reinventados, mesmo nas lembranças imaginadas do que nunca teriam vivido, uma dobradura feita daqueles momentos, como se pudessem transformar os instantes em uma outra coisa qualquer, sem lógica ou tempo, viva por si mesma dentro deles em algum lugar. Secretamente viva e possível, assim que ousassem vivê-la.

Não importa quantas pedras há no caminho, o mais importante é saber desvia-las.

A melhor maneira de se esquecer um amor enganoso
é não manter mais nenhum contato, não vendo mais
a pessoa que se ama, no começo pode ser difícil
mas é como uma dose letal que vai fazendo efeito
e percebe que tudo que vem dele não mais surte
efeito, pois seus sentimentos por ele já estão mortos

Não quero mais sonhar

Não quero mais sonhar com você
Não quero mais amar você
Eu quero poder te amar, eu quero poder te ter!
O sonho não vale mais
Ele se tornou pequeno demais, perto da plenitude do desejo de te ter.
Abraçar-te, beijar-te, sentir sua vida em mim, sentir você dentro de mim.
Eu quero olhar nos teus olhos e poder dizer eu te amo!
Eu quero uma vida boba, feito vidinha de novela.
Mais eu quero uma vida que valha a pena
Eu quero você, e quero com direito a tudo.
Eu quero você, com ou sem seguro.
Eu quero hoje, amanhã e depois.
Eu quero você agora!
Eu quero você aqui!
Eu quero uma vida a dois!

Hoje
Apetece-me oferecer-te flores
Sem motivo só porque me apetece
Escolhi as mais bonitas,
Simples mas belas
Molhadas com pingos de chuva
São flores só para ti
Colhidas por mim
Numa montanha que ninguém nunca subiu
Numa região onde o sonho é verdadeiro
Elevado e inspirado
Que enche o coração
Ilusão sensação e sonho
Onde... Eu, sou eu
Num império de horas desiguais
Onde eu te espero
E se tu me quiseres do jeito que eu sou
Vem....
Dou-te parte do meu coração
E vou aonde tu fores, sem perguntas
Eu espero-te na transparente solidão do ar
Ou em qualquer lugar
Em qualquer estação seja inverno ou verão
Se tu me quiseres....
Mesmo sabendo que é só ilusão
Seja saudade ou não
Se tu me quiseres...
Do jeito que eu sou
E vieres do jeito que tu és
A estrada começa aqui e não tem fim

Não vim ao mundo para ser normal. Por mais que queiram. Não posso. Não quero.
Vim ao mundo com a missão de ser o palco onde me aplaudem, de ter o entusiasmo com que me criam.
Nasci, para morrer a cada dia: em cada olhar que me contempla nesta vida enlouquecida que escolheram para eu viver. Escolheram, não escolhi. Me amaram para eu não amar. Me prenderam, não resisti.
Eu sei que o céu é imenso e imensamente louco para eu acreditar que possa ser meu... mas ele é.
Sou dona do universo que me criaram mais do que escrava da imagem que me deram.
Adoro caminhar sobre os pensamentos que jogam em meu rosto, rir das imagens que me dão, correr sobre as idéias que constroem para eu pisar. Mas eu salto sobre elas, sobre todas elas, só para provar para mim mesma que eu as possuo... ou não. Só para fazê-los entender que eu não nasci para entender, porque se perde muito tempo com isso.
Eu existo para ser em cada um dos que passam por mim, como se eles precisassem de que eu fosse ou estivesse. Só para que tenham do que se lembrar: tão louca, tão cheia de estranhas coisas, tão plena de uma vida que só nos sonhos se tem. Mas eu tive, porque decidi que sonhar era melhor... ou menos igual.
Não me julguem ou culpem. Eu não vim ao mundo para ser normal, nem comum. Não é assim que se torna imortal.
E eu existo para ser pra sempre...

As coisas nem sempre são como planejamos.
Mas se você deixar rolar, elas se tornam mais fáceis.
Mais fáceis de aguentar.