Seja humilde
"Sim, Deus nos perdoa sempre! É algo absolutamente intrínseco e de natureza muito superior à nossa limitada compreensão. Contudo, pedir perdão é só o primeiro passo. O arrependimento desencadeia o processo de auto cura, de reajuste. Mas o fato de obtermos a misericórdia divina não nos isenta da responsabilidade e do dever de reparação. É preciso primeiro superar o dano causado através das AÇÕES para com os semelhantes. Além da intenção sincera, é necessário humildade ao merecer o recomeço, para alcançar a total liberação das energias negativas envolvidas, e sobretudo, para o auto perdão. Somente depois de olharmos para dentro, para baixo e para os lados é que atingiremos o alvo mais elevado que é Deus."
... Ola !! Eu e meu filho observamos sua loja sempre cheia e gostaria de saber, Oque o senhor vende ?
- Eu vendo sonhos, me conte quais são os seus e consultarei se tenho.
- Ahh meu senhor ! Eu sonho em ter muito dinheiro, ser famoso e ser querido por todos.
- Olha esses sonhos já foram todos vendidos, porém eu ainda tenho os sonhos de acabar com a fome e com as guerras. O senhor tem interesse ?
- Não Não! muito obrigado, tenho que buscar meu outro filho ali e talvez depois eu volte.
... E la se foi Seu Two thousand com seu filho Sixteen
Sempre enxergou suas próprias qualidades, mas algum dia foi capaz de ver e assumir seus próprios defeitos?
Siga o exemplo do Oceano
que coloca-se sempre um nível abaixo dos rios
e por isso mesmo se torna imenso e majestoso.
A humildade engrandece.
O NATAL DE MINHA INFÂNCIA
Desde os tempos de infância, sempre fico na expectativa da chegada do NATAL.
Ainda criança, estudar era muito bom, mas, chegar as férias, aprovado, era muito melhor, pois, logo vinha a boa nova - o NATAL.
Período de ganhar presentes, roupas novas, brinquedos e viagens.
O NATAL é mágico, um colorido de luzes, a brilhar na cidade, nas ruas, nas casas.
Nos lares, as árvores de Natal, as guirlandas, os presépios, nos remontam ao nascimento do menino Jesus.
As orações pela paz, harmonia, prosperidade e saúde, tornam-se momentos de fé e esperança para um Ano Novo que se aproxima.
Relações carregam-se de afetos, sentimentos afloram e aquecem corações.
Fluem a humildade e a generosidade da partilha.
Senão a doação financeira para quem precisa, o desapego assume relevância fazendo com que o pouco que nos propomos a ofertar, seja muito para quem recebe.
As saudades doloridas pelas distâncias ou pelas lembranças daqueles com quem convivemos, nos fortalece na caminhada da vida.
Então é NATAL, festa da família, período de acreditar, período de encher os coraçõezinhos das crianças de sentimentos ternos e de relembrar como era lindo o NATAL DE MINHA INFÂNCIA.
O amor arrasta multidões. O exemplo aponta sempre para um norte seguro; a fraternidade nos ensina a amar o semelhante. A humildade é o legítimo pai da sabedoria. Portanto, amor, exemplo, fraternidade e humildade são pilares da vida plena.
Não importa onde você esteja, todas as pessoas do mundo estarão sempre a apenas um sorriso de distância.
O seu jeito certo nem sempre é o jeito certo de Deus, as vezes é preciso dar "errado" primeiro pra dar certo.
"Você corta e modela o seu cabelo, e sempre se esquece de modelar o seu ego.”
-Albert Einstein-
Há pessoas assim, obcecadas em dizer “eu tenho razão e você está errado”. Possuem uma necessidade extrema de sempre estar com razão. São mentes com o ego muito grande e uma empatia miserável. São hábeis em criar disputas constantes, acabando com a harmonia do ambiente.
É gratificante demostrar que temos razão, que temos conhecimento da coisa em questão. Não podemos negar que, estar certo, é algo que nos satisfaz, é como uma mola propulsora para a autoestima, e também uma forma para equilibrar a discrepância entre nossas crenças e comportamentos contraditórios.
No entanto, um dos grandes males da humanidade continua sendo essa terrível necessidade de ter sempre razão. É o que vemos em grupos políticos, em países que procuram vender seus ideais: "A minha verdade é a única que importa"
Precisamos expandir nossa consciência, saber que estamos lidando com uma situação séria e critica e que deve haver limites para tudo. Que é fundamental aplicar atitudes construtivas, ter uma visão humilde e um coração empático capaz de apreciar e respeitar os pontos de vista das outras pessoas. Porque, afinal, estamos todos conectados.
Vigiando a necessidade de uns e a caridade de outros, a exploração oportunista busca sempre seus proveitos.
Um castelo cheio de medalhas, tesouros e títulos sempre estará vazio sem amor e fraternidade. Não existe rei sem rainha, não existe sucesso sem humildade, é egoísmo guardar para si só o tão magnífico que podemos ser.
Devemos sempre buscar aprendizados novos de áreas variadas, pois é justamente a postura de primeiros passos, no saber, que poderemos administrar com humildade o restante da bagagem que possuímos
Nem sempre o Silêncio é resposta, as vezes a falta de um contato demonstra intransigência, ausência de humildade, de admiração, de respeito e de desejo do Perdão.
