Seja Feliz com sua Namorada

Cerca de 168373 frases e pensamentos: Seja Feliz com sua Namorada

Um caso real da literatura brasileira

Seguindo a sua rotina, a de sempre ir ao supermercado no final da tarde, para fazer compras para o jantar, o Antônio não tinha muita pressa, vivia sossegado. Era metódico e organizado, sempre saia na mesma hora de casa, seguia seu ritual diário. Entrava em seu carro, um 4x4 esportivo, dava a partida, ligava o som, para ouvir as notícias do final do dia, seu carro não era exatamente um carro de playboy, mas era um carro bonito e possante, que chamava a atenção das pessoas, pelo seu tamanho e potência.
Eram seis e meia da tarde, ou da noite para alguns, o fato é que era noite para o Antônio, pois em sua região o sol se punha mais cedo. Neste dia, porém, em que relato os fatos ocorridos, fatos dignos de atenção do leitor desta coluna, o Antônio achava que seria apenas mais um dia como os demais, que iria ao mercado, voltaria em paz e segurança, e que faria sua costumeira comidinha caseira para agradar a sua esposa. Antônio era jornalista aposentado, na verdade vivia de renda, tinha lá um pouco de dinheiro aplicado, dinheiro que recebera por uma aposentadoria voluntária, que o governo brasileiro havia promovido e incentivado antigos servidores federais a se aposentar antes da hora.
Antônio estava na melhor fase de sua vida, tinha casado já seus dois filhos, vivia com esposa a sua terceira lua de mel. Era um casal ainda jovem para os padrões atuais, ambos com sessenta anos, fortes e saudáveis, tinha uma vida sexualmente ativa e muito satisfatória, não tinha muito com o que se preocupar, vida financeira equilibrada sem nenhuma grande causa para lutar, queriam apenas viver e aproveitar seus melhores dias.
Antônio, neste dia em questão, foi ao mercado, como sempre fez, comprou seus ingredientes para o jantar, verificou que havia chegado o seu vinho favorito, vinho que ele tomava sozinho, uma garrafa por semana, especialmente na hora de cozinhar. Conversou com a moça do caixa, falou da família e dos netos, incentivou a atendente do caixa a estudar, pois segundo ele, a vida tinha muito mais para oferecer do que um emprego simples de caixa de supermercado. A moça agradeceu, como sempre fazia, era solista, mas não tinha lá grandes chances de subir na vida, pensava o Antônio, que ela apesar de ouvir seus conselhos nunca deixaria de ser caixa, estava na verdade contente com seu trabalho.
Antônio pagou sua conta e se despediu de todos, entrou em seu carro e seguiu para sua casa, que ficava a duas quadras do supermercado. Antônio morava em um condomínio de classe média, tinha seus privilégios quanto ao luxo de morar bem, morava em numa cobertura, seu prédio tinha área de lazer e segurança 24 e horas por dia. A garagem era como sua sala, não tinha a menor chance de ser abordado por estranhos.
Mas para tudo na vida sempre há, como dizem os mais velhos, sua vez. E este dia era a vez do ineditismo acontecer com Antônio. Ao sair do carro, foi surpreendido por um homem bem vestido, que lhe apontou uma arma e disse:
-Entre no carro, vamos dar uma volta.
Antônio calmamente lhe respondeu:
-Não vou a lugar nenhum. Se quiser me roubar, me roube aqui mesmo, e se por acaso deseja me matar, faça aqui, pois não costumo andar com estranhos, muito menos na hora sagrada de fazer o jantar para minha esposa.
O homem bem vestido, que ainda não sabemos ser um ladrão comum, balançou a cabeça e disse:
-Mas você é mesmo louco, não está entendendo o que lhe digo, ou está tirando onda com a minha cara? Estou lhe dando uma ordem, entre no carro e dirija para fora da cidade.
Antônio olha para o lado, não vê ninguém, está sozinho, apenas ele e o ladrão, ou o lunático que desejava dar uma voltinha de carro com ele. Antônio pensou, que seria mais um pervertido, pois o homem bem vestido não tinha as características comuns de um assaltante. O homem vestia um terno preto, mas de boa qualidade, não era um segurança do prédio, Antônio conhecia todos os empregados do seu condomínio, e, para estar ali, e ter entrado pela portaria, só podia ser um morador, alguém que premeditou cuidadosamente o evento.
Antônio diz para seu algoz, ainda com aparente calma:
-Não sei o que o senhor pretende com esta história de andar comigo de carro, poderia ser mais claro? Seja direto, o que realmente deseja? Como o senhor se chama?
O Homem abaixou a arma, se encostou no carro e começou a chorar. Entre lamentos dizia:
-Sou um desgraçado, me desculpe. Estou com uma doença terminal, moro aqui já faz alguns anos, sou viúvo há muito anos, e tenho observado a sua vida tranquila, sua rotina diária. Já pude ver o quanto é feliz com sua esposa. Então por viver só e abandonado, sem filho e parente por perto, e ainda condenado à morte, resolvi fazer alguma coisa para chamar a sua atenção. Veja, eu falo a verdade, esta arma, por exemplo, é uma arma de brinquedo, comprei com este intuito, o de lhe causar algum sofrimento e angústia. Mas sua reação me deixou ainda mais confuso. Quem em sã consciência, neste mundo perigoso, agiria desta forma ao ser abordado com uma arma na cabeça?. Qual é o seu segredo, por que leva a vida desta maneira incomum?
Antônio riu do homem, que ainda chorava descontroladamente e disse:
-Não tenho nenhum segredo, meu amigo, só penso que a vida não é assim tão complicada, como parece para a maioria das pessoas, e quanto a morrer nesta altura da minha vida, não me diz nada, tanto faz, estou satisfeito com o que fiz e vivi até aqui.
-Mas me conte mais sobre sua vida e doença, quem sabe eu não posso lhe ajudar.
O Homem de terno preto, marchou em direção a uma lixeira e jogou a arma de plástico. Voltou em direção ao Antônio e disse:
-Me desculpe, eu sou um homem desgraçado, mas poderia me fazer um grande favor? Não conte sobre isso para ninguém, nem me entregue para a polícia. Eu não mereço tanta consideração assim, esqueça este meu vexame.
Antônio olhou com piedade para o homem, que agora já estava mais calmo e disse:
-Não se preocupe, será o nosso segredinho, e se ainda quiser dar um volta no meu carro, podemos ir. O homem riu desconcertado e disse:
-Não, muito obrigado, tenho que voltar para casa já está na hora de tomar os meus remédios.
Antônio pegou suas compras, acionou o alarme do seu carro, entrou no elevador e entrou em casa sorrindo, como quem tivera uma visão de algo inverossímil.

Inserida por EvandoCarmo

O escritor busca encontrar e reconhecer, nos livros que escreve, a sua própria voz, quando isso ocorre é a catarse, a iluminação do espírito, então tudo lhe será possível.

Inserida por EvandoCarmo

Qual é sua obra? Fogueira de vaidades.

Um bom tema, uma boa pergunta? Algum autor pode pensar que o que escreve contribui, de alguma forma para a melhoria do mundo. Mas isso todos acham, por isso se escreve tanto, no afã de dizer alguma coisa nova ou relevante para educar ou entreter o mundo.

Contudo, me pergunto, o que estamos fazendo com a nossa escrita? O que postamos nas redes sociais ou publicamos em livros, tem realmente algum valor cultural, é literatura, poesia, ou lixo?

Somos redundantes e prolixos, a poesia que tentamos escrever já foi escrita, e isso acontece nos melhores casos, nos autores mais sinceros, mas quem poderia concordar comigo, sem brigar com o resto do mundo?

Pergunto-me sempre, qual o valor daquilo que escrevo, e que por vaidade assino em baixo? Todavia, precisamos nos enganar, em qualquer ofício que medramos, somos apenas mais um tolo a se repetir, a iludir quem nos escuta, quem nos lê.

Inserida por EvandoCarmo

"Quando "escrever" algo, arranque-o de sua própria alma, não copie, não roube da alma de outrem, este é um crime capital, para o intelecto e para a dignidade humana.
Geralmente, quem faz isso não tem alma, é um ser oco, sem espírito nem vida própria."

Inserida por EvandoCarmo

“O homem e o rio”

Um homem se depara com um rio em sua frente
O homem caminhava sem pressa,
Não pensava em rio nem em mar.
De repente, surge um rio
E a decisão de o atravessar,
Ou de voltar atrás, em busca de um atalho,
De outro caminho,
Por onde possa alcançar seu destino,
Sem rio, sem água, sem mar,
Apenas caminho de terra seca!
Mas o rio está lá, em sua frente,
Impávido, colossal, o rio de Heráclito.
O rio de sua aldeia, o rio que o ameaça,
Que lhe aterroriza, o rio que lhe pergunta:
“ Tu és um homem ou um verme?”

Inserida por EvandoCarmo

"Nega o divino, aquele que não tem força nem fibra moral para marchar em sua direção"

Inserida por EvandoCarmo

Se um homem leva toda sua vida lutando contra a mediocridade contemporânea, em busca de se tornar grande, mas a sua grandeza só virá póstuma, que proveito teve este empenho...?

Assim, penso que Van Gogh está para pintura como Fernando Pessoa para poesia.... Gênios ignorados pelos estudiosos do seu tempo...

Inserida por EvandoCarmo

"Brasileiro nato e inculto, discute com propriedade apenas dois temas centrais da sua ignorância. Politica e futebol... "

Inserida por EvandoCarmo

Lembro a primeira vez que vi sua foto, uma amiga passou o contato e insistia que eu falasse com você. A sensação que tive era e estar em um daqueles contos de fadas e de você ser o príncipe encantado. Logo, Fugi. Acreditei no amor uma vez e só me machuquei. Além do mais era bonito demais... “Homem bonito dá trabaaaalho.”
Então você foi em minha casa, pela primeira vez, eu nunca o havia visto pessoalmente, nem comentado sobre você a ninguém, meus pais nem o conheciam. Inexplicavelmente meus pais agiam como se você estivesse ali para ser apresentado a eles. Meu pai indagou “Meu futuro Genro? ”. Mas a verdade era, você estava ali apenas para fazer um favor a uma amiga.
Após esse dia, você puxou assunto comigo pelo WhatsApp. Suas mensagens constantes de cuidado e carinho me instigaram bastante. Até que veio o convite para tomar um Guaraná da Amazônia na pracinha.
A iniciativa me surpreendeu, um primeiro encontro pouco convencional para os dias de hoje. Tudo ocorreu de forma natural, simples, como se nos conhecêssemos desde sempre, o assunto fluía naturalmente. Você se abriu como se sentisse que podia confiar em mim. Nesse mesmo dia aconteceu nosso primeiro beijo, que me fez sentir, de forma inexplicável, que era você.
Seu cuidado em ir devagar, atencioso, me fez acreditar que você seria diferente de todos os outros.
Lembra da nossa primeira virada de ano juntos? Você disse aos meus amigos que casaria comigo e que “Essa mulher é a mulher certa, ela é a mulher da minha vida. ”. Dizem que bêbado não mente né ?! (rsrsrsrs). Em pouco tempo juntos, criamos uma intimidade absurda, como se nos conhecêssemos a vida toda.
Mas como não existe conto de fadas, chegaram os momentos difíceis. Você precisou de um tempo para descobrir o significado da palavra MAKTUB. Esses tempos difíceis acabaram por me afastar de você. Por pouco tempo, por que de uma forma inexplicável, sempre tinha algo que nos mantinha juntos, de uma forma que só Deus explica.
Esse tempo foi necessário, você e eu precisávamos ajustar algumas arestas, amadurecer e entender que o que Deus uniu, o Homem não Separa.
Você mudou, essa mudança foi tamanha que todos que estavam a sua volta puderam enxergar isso. Com a mudança eu senti novamente aquilo que senti no nosso primeiro beijo.... É VOCÊ!
Com o tempo, construímos uma relação tão forte e bonita, que até parece mesmo aqueles sentimentos dos contos de fada. Com uma diferença, é real. Construímos uma relação cheia de carinho, respeito, companheirismo, cumplicidade, perdão, gratidão, e acima de tudo cheia de DEUS.
Tenho por você uma grande admiração, tenho muito orgulho da pessoa na qual você se tornou. Todas as vezes que olho nos seus olhos, não sei por que motivo, eu enxergo o céu. Eu sempre te disse isso. Você é perfeito aos olhos de Deus, e aos meus olhos. Você se tornou um grande e admirável homem.
Oro a Deus, todos os dias, para que ele abençoe nosso casamento, que nossa relação continue repleta de reciprocidade, amor, devoção, carinho, cuidado, respeito e acima de tudo, seja ungido por Deus.
Sou grata a Deus por colocar você em minha vida, e junto com você todas essas pessoas maravilhosas que vieram no combo. Amo você, amo ‘NÓS’.

Inserida por ABSIMOES

⁠FÉ

Não importa sua religião
Desde que esteja com Deus e Jesus Cristo no coração
Mostrando que nossa fé não vem de religião
Mas sim do coração

Inserida por samamba410_1097037

Meu coração dói com sua ausência. Sinto sua falta, filho. Só queria que vc se lembrasse de mim de vez em quando.

Inserida por rosineide_avelino

Corte da sua vida o que te dá mais gastos.

Inserida por Darlysson7

⁠Eu prometo: você vai casar com o amor da sua vida.

Inserida por pensador

⁠Você é tudo que eu procuro. E sei que posso tornar sua vida melhor.

Inserida por pensador

⁠Quando olho pra você, vejo rugas e filhos com a sua cara.

Inserida por pensador

⁠Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você ser guiado pelo Espírito Santo!

Inserida por JoaoPauloDamas

⁠“⁠Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.⁠

Inserida por JoaoPauloDamas

⁠Quando você está discutindo com a sua mente, é porque você ainda aguenta!

Inserida por JoaoPauloDamas

Durante sua passeata pelos caminhos da vida, trate de pisar assente e mantenha-se de olhos hiantes. Escolha bem o solo em que pisa e o sapato que usa. Sapatos são como amigos; alguns machucam e criam calos. Faça desígnios delicados e saiba antes quais são os riscos que eles te ajeitam. Mude sempre seu rumo para caminhos menos labirínticos. Deixe seu espólio bem apostilado, porque depois que você morrer é somente isso que lhe distinguirá de um andarilho aloprado; e um guerreiro conquistador!

Inserida por mascarenhaspires

Quando fores abrir sua caixa de amor, o faça com propriedade e certeza, para que dela saia apenas coisas doces...

Inserida por mascarenhaspires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp