Seja Feliz com sua Namorada
Antes que você diga qualquer coisa, sua imagem já contou uma história inteira. Goste ou não, você está sempre falando — até em silêncio."
— Purificação
Sua alma calada é uma fruta de plástico.
O agora eterno era um relógio sem bateria.
O amor sem liberdade é um homem preso ao corpo.
Uma flor que nasce do silêncio era um gesto que só o tempo entendia.
A lucidez em demasia é a distorção da realidade em estado de insanidade.
Quando ninguém a observava ela ria com os ouvidos.
A cor da ausência é transparente e quando preenchida é um prisma de arco de íris.
A lágrima interna molha a alma.
Páaa é o som do impossível absurdo.
Se a linguagem evaporasse ela nascia de novo na chuva das palavras.
A maior demonstração de bravura é abandonar o lugar onde sua alma apenas existe para realmente viver.
Cada indivíduo viveu perdas singulares em sua própria "cabana". A obra A Cabana, de William P. Young, convida à reflexão sobre a cura emocional ao longo do ciclo da vida. Nessa perspectiva, a fé, o tempo e o perdão se revelam como ferramentas poderosas para interromper ciclos de sofrimento. Por isso, revisitar os acontecimentos passados com um olhar introspectivo pode ser a chave para cicatrizar feridas profundas.
Em primeiro plano, é válido ressaltar que a fé se destaca como uma força real capaz de oferecer orientação nos momentos de incerteza. Nessa linha de pensamento, depreende-se, que ela não elimina a dor neste mundo, mas sua presença suaviza a sobrecarga no coração. Prova disso é que muitos encontram nela um refúgio, mesmo em meio às adversidades.
Em segundo lugar, verifica-se que o tempo se apresenta como aliado silencioso no processo de cura. Sob essa ótica, após honrar as próprias lágrimas e atravessar o período de luto, torna-se natural refletir sobre a permanência da mágoa no coração. De maneira análoga, o tempo atua como escultor da alma — não apagando o passado, mas moldando sentimentos brutos para seguir adiante em formas compreensíveis, ainda que imperfeitas.
Além disso, o perdão é outro importante instrumento de libertação, visto que este pode interromper traumas e desfazer amarras que impedem o crescimento espiritual, ao mesmo tempo em que abre espaço para a renovação interior. Ademais, o pecado, por si só, já representa um castigo para quem o comete, por configurar um afastamento da plenitude do amor. Dessa forma, exercer o perdão é um ato de compaixão primordialmente consigo, apesar de, muitas vezes, o agressor não o merecer.
Conclui-se, portanto, que a dor emocional, embora invisível, não deve ser negada, mas acolhida e compreendida. Destarte, ao reconhecer esse sentimento de inquietação, o processo de libertação tem início. Concomitantemente a isso, a fé, o tempo e o perdão revelam-se como instrumentos eficazes para amenizar feridas da alma e abrir espaço para novas possibilidades de vida. Dessa forma, a superação da dor emocional poderá, enfim, ser o encerramento de um capítulo — e não mais uma prisão eterna.
Por muitos anos, permanecemos imersos na escuridão, mas a 1772 ainda sim conseguiu iluminar a sua comunidade através do sol da alvorada.
Ah...
Ainda suspiro em recordar seu beijo sua boca
Absurdo ;
Mas sim as lembranças ainda faz parte da minha memória
E eu tenho recordações a seu respeito.
Gratidão a Deus pela minha vida, por ter uma família que me acolhe e a sua proteção constante.
Ciclos se fecham para que o novo dê início , lembrar com alegria o passado precioso e abraçar com amor e sabedoria o que está por vir.
Agradeço por tudo que já vivi, pelas experiências que fizeram de mim a mulher que sou hoje , que eu possa abraçar o novo e viver o seu melhor nesse ciclo que está apenas começando.
Que o tempo passe devagar, quero aproveitar cada momento é um privilégio viver.
Obrigada a todos que fizeram do meu aniversário um dia especial, cada palavra de carinho e abraço sincero.
Deus os abençoe grandemente.
A luz atrai as mariposas, mas o seu calor queima suas asas e as derruba. Jamais permita que a sua luz se apague. Aqueça corações.
Todos nós somos iguais.
Mas cada um escolhe sua "armadura"
Tem gente que prefere mostrar-se sensível, ser frágil...
Há pessoas que prefere vesti-se de bravura, e não demonstrar seus medos...
Tem pessoas que preferem exalar frieza e indiferença...
Mas no fim somos todos iguais, não importa a face que mostramos.
Cada um se protege do jeito que acha conveniente, do modo que se sente mais seguro.
Embora todos tenhamos medos, inseguranças...
#TodosTemosSentimentos
Até mesmo aquelas pessoas que demonstra frieza e indiferença...
A chave de tudo isso, é o "respeito"
#RespeiteEViva
Não concentre toda sua energia no futuro. O presente é o que no futuro será o seu passado. Você almeja algo para amanhã? Não ignore o hoje.
A ausência é o sal da vida, sua essência. A saudade é a expectativa do doce, quando ao paladar se apresenta o amargo. Ausência e saudade são faltas, que o ser humano suporta com resignação, de uma esperança que resultou inútil.
O tempo que não passa é uma fruta que não amadurece. É simbologia da estagnação, que leva à apatia e ao desespero. Todos os tempos fluem com a ação. A inação é a quebra da força vital.
Silêncio do cansaço é quando a retina se gasta com imagens que se repetem. O silêncio da contemplação é quando o silêncio pele um pouco de calma, para apreciar suas criações.
A memória é uma pulga que salta até quarenta vezes o seu tamanho. A memória é aquilo que ficou daquilo que passou. É um baú de lembranças que ao mesmo tempo alegra o coração ou o faz sangrar.
Lento é um nome poético para o vento, pois o vento é fluido e se vai de um canto a outro sem pressa. O vento calmo. Mas o vento pode ser potência destruidora, quando se embravece e brinca de arrancar casas e telhados.
Meu nome é solidão. Brinco com corações humanos, bombardeando-os de um silêncio absurdamente desconcertante. Meu objetivo é ver o homem se bastar.
O destino tem a cor dos meus olhos castanhos. Tem o amendoado dos meus olhos e me convida a rir ou chorar, no baile da sociedade ferida.
Se o amor fosse um labirinto seria o labirinto do Minotauro. O Minotauro encontraria-se em estado de paixão e seria incapaz de ferir até que a paixão passasse. Seguiria-se a realidade nua e bruta.
Ela nasceu nas fontes de água e morreu no deserto sem árvores. Ela era a antítese entre a abundância e a escassez. Renasceu como uma criança desconfiada, com a alegria do muito e o medo do nada.
Entre o céu e a terra havia um abismo que uma estrela cadente deveria atravessar, para o seu nascimento terreno. Era uma estrela em estado de epifania e nada podia temer. Era seu destino implacável.
Entender a dimensão das águas, sua força e o curso de um rio é preciso, primeiro, conhecer as suas nascentes. Algumas pessoas levarão dias, meses, anos, outras, uma vida inteira.
Nunca pense que Deus está distante da sua vida, porque Ele está, na verdade, no seu coração o tempo todo, dando forças para você seguir em frente com esperança. Ter Deus em você é carregar a certeza de que, aconteça o que acontecer, todo o seu esforço será recompensado e o dia da sua vitória vai chegar antes do que você imagina. (Código 0206)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Nem hoje nem amanhã, você nunca estará sozinho. Deus caminha contigo, te orienta, segura sua mão, acalma seu coração e sustenta seus pés para que você nunca pare e nem desista no meio do caminho. E ninguém vai frustrar o sonho que Ele colocou no seu coração. Confie, pois vai valer a pena. (Código 0406)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
