Seja Feliz com sua Namorada
O ALIENADO
O alienado se sente como um estranho, pois, submetido ao produto de sua própria criação, esquece da verdadeira importância do seu EU criador.
Toda vez que o ser humano se esquece de sua existência e do seu verdadeiro interior e passa agir de maneira despersonalizada, deixando de ser ele mesmo para ser tão somente o que os outros gostariam que ele fosse, está caracterizado o fenômeno da alienação.
O ser humano alienado vive do culto idolátrico a outras pessoas, um artista de TV, um jogador de futebol ou qualquer outra pessoa famosa, ou ainda na supervalorização de objetos materiais, dinheiro, condicionado a obedecer fatores exteriores a si próprio.
O ser humano alienado é aquele que perdeu a sua individualidade e mergulhou num mundo onde todas as suas atitudes são dirigidas segundo consenso da maioria. Sem nunca perguntar o porquê das determinações que lhe são impostas, obedecendo-as sempre, apenas com desejo de obter a aprovação dos demais. O ser alienado destrói a sua capacidade criadora e se acomoda a utilizar os mais diversos produtos, como, modas e objetos, já criados por outros, ou por influência de algum artista do momento.
A liberdade de decidir e optar, de ser diferente e pioneiro não existe no ser alienado. Ele quer apenas se sentir seguro, pensando e agindo como os outros. Ele deseja ficar preso a influencia de alguém, ele tem medo da liberdade, e preguiça de pensar, em ser diferente.
O ser alienado, por exemplo, não reflete sobre suas atitudes. Ele tanto pode aplaudir uma norma inclinando-se para um fanatismo, como discordar com tendências igualmente fanáticas. Ele, portanto, não é capaz de adotar uma visão critica moderadora.
O alienado ou permanece num passado que já não se enquadra a nova realidade ou sonha com mudanças futuras impraticáveis. O que ele nunca faz é olhar o presente com seus próprios olhos.
Ao contrario do alienado, o ser humano consciente de sua existência reflete sobre o sentido de sua existência, obedece às determinações gerais, mas sempre procura aprimorá-las.
Vanderlei Muniz
Um povo torna-se consciente de sua existência quando tem noção de totalidade nacional, não ao apenas se interessar por suas partes convenientes e interesses individuais.
Comparo a amizade à um bom par de sapatos...
Formas, cores e estilos diferentes, cada um na sua peculiaridade.. olho na vitrine e desejo ter um, experimento e então decido ficar com eles, sim a amizade tem um preço...
Eles me caem bem, combinam comigo, me trazem conforto e personalidade, sempre tem um par de sapatos para cada ocasião...
Uns incomodam, machucam, outros nem caíram tão bem assim, há os que são desconfortáveis mesmo e os que adquiri por impulso ou moda... Estes eu rapidamente descarto, afinal, não são tão bom assim, pelo menos não pra mim...
Tem sapatos que não quero tirar dos pés! As vezes sou humano e desapegado, abro mão dos sapatos à outras pessoas, as vezes sou ciumento, só empresto, mas só um pouquinho, tem sapatos que me foram roubados, sapatos que perdi, outros que achei em um cantinho debaixo da cama, e alguns que nem eram meus...
Os sapatos necessitam de cuidados, devem ser bem guardados, de vez em quanto é preciso engraxar, trocar um salto, são processos que parecem doloridos, mas que são necessários a sua manutenção e quem ama cuida!
Meus sapatos ficam ali guardadinhos, mas sempre estou com um, quer dizer, as vezes também é bom andar com os pés descalços, sentir o chão em que pisamos... Mas bom mesmo é andar calçado, com um bom par de sapatos que me dê conforto, segurança, estabilidade, e estilo por que não?!
As vezes quero ser uma centopéia e estar com todos os meus sapatos juntos! E que delícia é!
Um bom par de sapatos, fica ali guardadinho pra sempre... por mais "fora da moda", por mais surrado que esteja são eles que me trazem o conforto nas horas certas, é neles que meus pés se acalmam e meus calos são moldados...
Sou mesmo um privilegiado! Uma madame, de tantos sapatos que tenho, uma sapataria, de tantos sapatos que sei que sou...
Estórias já viraram histórias e corromperam povos! Por sua vez, reinos também caíram ao transformarem histórias em estórias!
E se tivéssemos a certeza
de que tudo fosse dar certo,
o que você faria
com a sua indecisão de hoje?
Em 300 mil anos apenas a humanidade, deixou, de ser nômade iniciou sua percepção de mundo, criou, na "verdade" descobriu novas formas de obter recursos, criou formas de se comunicar entre seus membros, criou teores filosóficos e teológicos para tentar explicar sua existência, criou panaceias para inovar seu campo na medicina, criou éticas para respeitar a vida e o teor científico e teológico, descobriu novos mundos não só fora da terra mas dentro dela, iniciou e travou guerras, destruiu nações e as reconstruir novamente, com muito mais inovação e prosperidade, tudo isso ainda não é nada pois nossa espécie é jovem e como é jovem é visionária e sempre estará a busca de novos mundos e novos feitos, e espero que nossa espécie nunca perca este teor inovador.
Penso eu, nossa humanidade fez tudo isso é muito mais, com tanta rapidez e empenho de grandes mentes que tudo o que a humanidade fez de "deturpando" não passa de erros que não devemos esquecer e sim aprender com eles e inovar cada vez mais, por isso penso a humanidade não é e nunca será o câncer de nada mas na verdade é a inovação e a porta para novas coisas, lembre-se " na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma", assim como nossa espécie irá se transformar com a passagem dos tempos.
A carta
Ó minha querida, sua dor não é a única no mundo. Mas cada um sabe o peso que suporta, nunca deixe alguém te dizer que isso não é nada e que tem alguém pior que você.
A dor é sua, peneire essa terra, sempre tem um novo chão esperando germinar.
Somos um universo de sentimentos.
Uns cobertos de razão, outros de amor.
Uns cobertos de arrogância, outros de empatia.
Uns cobertos de dúvida, outros de resposta.
Uns cobertos de tristeza, outros de alegria.
Uns presentes, outros ausentes;
Que de uma forma ou de outra,
deixam uma lembrança no coração da gente.
Mas o bom da vida, é que podemos escolher quem vai e quem fica.
Uma página se encerra, para outra começar.
O lápis é todo seu, continue...
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 20/10/2021 às 23:00 hrs
Manter créditos de autoria original
Nunca mude a sua personalidade ,ou o seu jeito de ser por causa de alguém , se você mudar , alguém vai copiar o que você era
antes.
Hoje eu concordo muito com a sua decisão em ficar solteira(o) do que aceitar ou ver você sendo desrespeitada(o) em um relacionamento medíocre e superficial. Sempre vou torcer e acreditar que uma pessoa extraordinária como você merece e tem que procurar sempre o melhor. Que possa preencher, transmitir segurança, abrigo ou conforto em seus braços. Um verdadeiro e real amor disposto a viver e passar confiança o tempo todo; por lhe respeitar e por ser você, não outra pessoa quem o(a) completa.
Ricardo Baeta.
Se errar uma vez com sua companheira, ela irá tratar de tentar esquecer e seguir em frente com você, mas se errar uma segunda vez, você e ela passarão muitos dias de seus anos relembrando esse importuno.
Quando se tenta contrariar alguém enquanto modo de afirmar a sua diferença, mais se evidencia o nível de dependência que existe nessa relação.
As Pessoas Não te dão a felicidade.
a sua Felicidade é Você quem Faz.
O Prazer de Viver é Você quem da a si mesmo. Você não Depende de ninguém para ser feliz.
De nada Vale ter todas as melhores pessoas do mundo por perto Se Você Se sentisse insatisfeito
Querendo ou não, você contagia as pessoas, o ambiente e a sua vida. Somos energia em movimento e energia contagiante! Se faço algo por alguém, faço por mim também!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
