Seja Direto
“É mais fácil um peixe mudar de rio ou mudar o rio de um lugar?”
Não tente mudar ninguém, Seja a mudança.
CRIAR tem duas letras ERRE, ou seja, é errando que se cria acertos. Da mesma forma, criar e cair têm as mesmas letras. Por isso, aja com amor para que haja amor. Simples assim.
Que o amor seja leve, para que eu me sinta em seu colo e não pesado para que eu me sinta arrastada pelas sua mãos.
"A ignorância, embora não seja crime, é um alto preço a se pagar por não se questionar."
(Oséias 4:6; Mateus 22:29; Provérbios 4:7; 1:7; Romanos 1:28)
Que o seu Natal seja repleto de sentimentos bonitos como alegria, saúde, amor, e sobretudo, a paz que a data sugere. Do fundo do coração é tudo que eu te desejo.
A pior de todas as drogas é o exercício de subjugar um outro ser humano. Seja pela força da lei, da necessidade econômica ou pelo afeto, o poder sobre o destino imediato do outro vicia, destrói as relações e o corrompe inexoravelmente o caráter de quem o exerce. Por fim, quando a possibilidade de exercer esse poder acaba, vem a loucura, a depressão e o desejo de morte.
Seja gentil com você mesmo, pois a bondade que você oferece a si próprio reflete diretamente na sua paz interior e no seu bem-estar.
Tende-se a crer que «toda a aquisição de poder seja simplesmente progresso, aumento de segurança, de utilidade, de bem-estar, de força vital, de plenitude de valores», como se a realidade, o bem e a verdade desabrochassem espontaneamente do próprio poder da tecnologia e da economia. A verdade é que «o homem moderno não foi educado para o recto uso do poder», porque o imenso crescimento tecnológico não foi acompanhado por um desenvolvimento do ser humano quanto à responsabilidade, aos valores, à consciência. Cada época tende a desenvolver uma reduzida autoconsciência dos próprios limites. Por isso, é possível que hoje a humanidade não se dê conta da seriedade dos desafios que se lhe apresentam, e «cresce continuamente a possibilidade de o homem fazer mau uso do seu poder» quando «não existem normas de liberdade, mas apenas pretensas necessidades de utilidade e segurança». O ser humano não é plenamente autónomo. A sua liberdade adoece, quando se entrega às forças cegas do inconsciente, das necessidades imediatas, do egoísmo, da violência brutal. Neste sentido, ele está nu e exposto frente ao seu próprio poder que continua a crescer, sem ter os instrumentos para o controlar. Talvez disponha de mecanismos superficiais, mas podemos afirmar que carece de uma ética sólida, uma cultura e uma espiritualidade que lhe ponham realmente um limite e o contenham dentro dum lúcido domínio de si.
Encíclica Papal
"Bendito Junho!
Que a pureza da inocência das crianças seja a fiel esperança da humanidade vindoura"
Poderás falar à uma multidão e não ser ouvido,mas Deus sempre lhe ouvirá,desde que seja sincero ,apenas pelo bem estar de ser ouvido e sem o algo em troca,porquê tudo que é seu está sendo providenciado mesmo que você não goste,você só precisa aceitar que deus reside em ti para poder passar pelas tempestades em paz.
Como é difícil encontrar o equilíbrio, ou seja, viver na sabedoria do meio e não na burrice dos extremos, altar da intolerância, radicalismo e dor.
Preserve o melhor que você tem, seu caráter sua honestidade, seja sempre uma pessoa de valores que hoje estão quase que extinto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp