Seja Direto
Grandes homens não estão preocupados com coisas grandiosas. Talvez esse seja o problema do mundo. E também a salvação pessoal de cada um desses homens. Talvez um deles esteja neste exato momento sentado em algum banco de praça, e não há nada mais poético do que um banco de praça, apenas observando o universo, questionando os intangíveis porquês, gargalhando com o que lhe aquece a alma e se deliciando com os nuances do sorriso de uma mulher. Enquanto o resto degladia-se lutando por coisas que, de fato, nunca serão suas, ele continua boiando de mente e braços abertos em um momento que existe somente em nossas cabeças: O momento.
Já parou pra pensar como é triste a vida de um momento? Pois pense agora, quando ele se dá conta que existe, já não existe mais, passou. Seria isso triste ou o fato de viver uma vida sem futuro, acorrentada ao momento presente nada mais é que a chave pra felicidade? Livre de expectativas e perspectivas, só o seu melhor neste exato momento. Bom ou ruim?
Eu adoro essa imagem, alguém pode imaginar alegria maior do que não ter um centavo no bolso, ainda nao ter garantido o almoço, mas estar sentado em algum canto fazendo carinho num cachorro vira lata enquanto compartilha com ele toda essa vida de cão, sentindo que, no fundo, já tem tudo que precisa? Às vezes sinto estar enlouquecendo mas, pense, quantas vezes a loucura já te pareceu a parte mais sensata de tudo isso?
Quantos dias perdermos deixando para amanhã o que poderíamos fazer agora...
Não importa qual seja a tarefa, hoje sempre será o melhor dia.
Uma das coisas mais importantes é entender que somos meros passageiros dessa vida breve e que o importante é simplesmente amar e ser amado com consciência.
"Se eu saltar a eternidade que seja em tua presença.
E se eu perder minhas forças vitais que seja em tua companhia.
Se a escuridão me tomar que seja ao teu lado.
E se como luz eu voltar que seja em teus braços.
Se o amanhã não existir....
Valerá a pena,
Pois hoje tu estas aqui."
Todo e qualquer que seja o problema, a intuição é quem vai nos dizer o que devemos fazer. Guy Barreto)
Qualquer que seja a sua escolha na vida, ela será válida, na pior das hipóteses servirá como aprendizado.
Chorar por escolhas erradas não deixa ninguém aliviado e sim torturado.
O meu conselho é que se comemore os erros, porque a partir daí se adquirirá a habilidade em alcançar resultados desejados.
Reconhecer e admitir os erros é fundamental !
Agora, devemos entender também, que nem sempre o que errado é a pior opção: assim sendo, o certo não o faria feliz.(Guy Barreto)
Há pessoas que parecem uma figura!! Uma figura mal recortada, mal desenhada, mal pintada ou seja, uma figura prestes a ir pro lixo!!
E outras que parecem uma tela de artista famoso que nao existe preço ou dinheiro que à pague!! Somente que as tem sabe seu valor!!
Entenda que tudo que for pra ser seu, será. Controle seu ciúme, seja mais compreensivo e verá o quanto isso pode lhe render coisas boas.
Quando você fizer um pedido a DEUS, mesmo que não seja atendido, agradeça assim mesmo.
Agradeça ao menos pela sua visita!
Se você assim o fizer, estará tirando de si uma cobrança.
Agradecimento é um ato de gratidão! (Guy Barreto)
A infelicidade corrompe a nossa “espiritualidade”.
Viva e seja feliz pois sacrificar a felicidade é um ato de loucura pois a nossa vida é de fato o nosso único bem.
(Guy Barreto)
Pare de sofrer e ame a vida. Seja Feliz!
Amar a vida é muito importante, pois é isto que nos preenche, garante a nossa felicidade e está dentro de nós.
A “Felicidade” é a única coisa que nos preenche.
(Guy Barreto)
Nossas antíteses caminham de mãos dadas...escuridão e a luz...
Para onde?...Talvez o infinito seja o lugar mais próximo...”
Rossana Monteiro
Nosso melhor amigo, é aquele que dialogamos o dia inteiro mesmo estando sozinhos ou seja nós mesmos.
Mesmo que a felicidade seja algo momentâneo em nossas vidas, o importante é que estes momentos felizes sejam constantes!
Decidi por janeiro
Esta água está limpa,
Só não tão limpa quanto minha mente.
Seja lá o que você sinta...
Meu coração será teu pra sempre.
Poetas sofrem mas amam também.
Amar não é sofrer,
Quem irá me compreender?
Reflita numa coisa o mundo foi feito para todos a inclusão depende da força de cada um de nós, seja forte e bote um sorriso no rosto e viva intensamente cada momento de sua vida, pois cada minuto que você se sente pra baixo é uma parte de sua vida desperdiçada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
