Seja Direto

Cerca de 46689 frases e pensamentos: Seja Direto

" A consciência não precisa ser negra. Basta que toda consciência seja justa, digna, ética, livre de preconceito, transparente e humana."

Viviane Andrade

Por mais que o tempo passe, por mais que seja distante.. Enquanto houver amizade, haverão recordações, e as recordações são capazes de trazer a saudade, que automaticamente pode fazer com que dois amigos se reaproximem. A amizade é um castelo construído pela vida toda, composto de suportes que nunca caem, e cada suporte representa um amigo. Amigos são a segunda família, pois se não tiver mais pra quem correr, se estiver no seu limite, vá atrás de um amigo verdadeiro, pois se for verdadeiro mesmo ele irá te ajudar como se fosse tua família.

Seja qual for a tarefa que você faça, faça-a com todo o seu coração e alma. Seja sempre cortês, nunca desanime. Tenha cuidado com aquele que prometeu algo em troco de nada. Não culpe ninguém por seus erros e fracassos. Não olhe para a aprovação, exceto a consciência de fazer o seu melhor.

Sinto muito pra aqueles que acha que devem ser bajulados,
por qualquer motivo que seja...
Eu não me presto a certos papéis de falsidade... Quando digo que amo é a mais pura verdade, E quando eu não sinto nada meu silêncio já basta.

O indivíduo inteligente só deseja continuar junto de quem lhe seja superior.

Platão
Fédon.

O amor é impotente, ainda que seja recíproco, porque ele ignora que é apenas o desejo de ser Um, o que nos conduz ao impossível de estabelecer a relação dos... A relação dos quem? – dos sexos.

Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem os praticar e ensinar, será considerado grande no Reino do Céu.

Hoje acordei desejando que meu dia seja assim como os dos balões: coloridos, leves e prontos para alçar novos vôos. Pois o céu NÃO é o LIMITE!;

Bendita seja a alegria que brota da alma como flores no despertar,
e com muita delicadeza deslumbra beleza por todo o lugar.

⁠Seja a sua prioridade, porque você pode não ser a de quem você prioriza.

Sabe quando dizem “a gente só da valor quando a gente perde “ ?
Creio eu que não seja bem assim, se você só da valor quando perde, então não tem porque ter, quando você ganha algo que nunca vai usar a primeira coisa que faz não é se livrar daquilo?
Não que o amor seja uma “coisa” da qual seja fácil de se livrar, mais se você precisa perder para dar valor, então pra que ter?
Você não vai sofrer menos dessa forma?
Sentimentos vazios, palavras ditas da boca pra fora. Porque, me diz o que você ganha fazendo pessoas acreditarem em suas mentiras, ganha créditos por isso, uma estatua em sua homenagem dizendo que você foi quem mais conseguiu enganar pessoas no mundo todo?
A única coisa que você ganha em troca é o desprezo das pessoas que tanto te amam.
Um dia você vai se sentir sozinho, ira procurar em sua agenda telefônica os números de seus amigos verdadeiros, e verá que ela estará em branco, porque dar valor depois que acaba não é importante, não pra eles.

Nós cultivamos o amor quando permitimos que nosso eu mais vulnerável e poderoso seja totalmente visto e conhecido, e quando honramos a conexão espiritual que cresce dessa oferenda com confiança, respeito, bondade e afeto.
Amor não é algo que damos ou recebemos; é algo que nutrimos e cultivamos, uma conexão que só pode ser cultivada entre duas pessoas quando existe dentro de cada uma delas. Nós só conseguimos amar os outros o quanto amamos a nós mesmos.
Vergonha, culpa, desrespeito, traição e negação de afeto danificam as raízes das quais cresce o amor. O amor só consegue sobreviver a esses ferimentos se estes forem raros ou, então, reconhecidos e curados.

Seja autossuficiente, não dependa de ninguém, não entregue seus sonhos e nem desejos. A maioria das pessoas só quer ver sua queda.

Talvez a função do psicoterapeuta ou do psicanalista seja parecida com a de um carteiro que pega cartas embaralhadas, as cartas de nosso destino, e ajuda a entregar as que podem ser entregues, reenviar as que estão sem destinatário e cuidar daquelas que ainda não foram escritas.

Não sabemos o que fazer com esta curta vida e desejamos outra que seja eterna.

Eu não quero que a vida imite a arte. Eu quero que a vida seja arte.

Se ligue.

Não seja desatenta com quem tanto se atenta contigo.

⁠'Seja leal, amoroso, honesto', é a mensagem final de Marighella para o filho.

Nem todo mundo torce por você.
Seja vigilante! Não saia por aí espalhando o que se passa dentro do seu coração.

Eu gosto de ser surpreendida, talvez seja pelo tédio rotineiro da minha vida, não costumo viver muitas surpresas, talvez a mais esperada esteja a caminho.