Seja Direto
Seja otimista demais para se assustar, positivo demais para duvidar e determinado demais para ser derrotado.
"Uns dirão que sou arrogante;
Outros realista;
Talvez seja um eterno infante;
Com sabor empirista..."
Levante erga a cabeça e lute você ainda tem muito a percorrer então pare de choramingar e seja aquilo que você almeja ser.
Nesse dia, seja a lembrança, a saudade ou o carinho da presença, o que importa são elas, mulheres que hospedam a vida e transformam o mundo, filho por filho.
Nesse mundo de mentiras faça algo de se orgulhar. Não tente ser uma pessoa que não é. Seja Apenas você! E antes de tentar agradar qualquer pessoa, se agrade em primeiro lugar. Não tem nada melhor do que a paz da alma. Estar bem consigo mesmo é algo maravilhoso, é único. E convenhamos, a verdade é bem mais prática que a mentira. Com mentiras você pode pensar que está enganado os outros, quando na verdade, o enganado a si mesmo. Pense nisso!
Um dos traços de profunda ignorância política é achar que alguém seja perfeito na representação do bem comum ou que alguma instituição seja plena em sua função.
Me disseram que hoje vai chover
Que seja chuva de gotas serenas
Que me transborde paz na alma
Que me faça bailar até voar
Que faça o Mar invadir ruas de pedra
Que me traga uma palavra verdadeira
Que faça de mim herdeira do seu amor.
Que eu possa a cada amanhecer agradecer antes de pedir, e se pedir precisar, que seja para que o novo dia promova paz, amor e entendimento entre todos os seres do universo!
Aliás, me incomoda até, e muito, que a literatura seja tema da literatura, que o protagonista de uma obra seja o escritor, levando a maior parte do tempo uma vida tão solitária e mortificante, escrevendo a duras penas um livro sempre na iminência do fracasso, num processo contínuo de autoflagelação.
Que seja assim
Que bom,
Que só se entrega o coração
A um único amor...
Outro amor é “saudade” de passagem
Sem lugar par se abrigar...
Que bom,
Que não há quem possa
Lutar eternamente contra o amor...
Só se vence essa batalha
Ao se render e se entregar.
Que bom,
Que o amor é a afeição
De quem se apega com o apreço
A quem se doa sem cobrar...
É um tesouro inestimável a se cuidar.
Que bom,
Que o amor é abstrato e informe
Na mais concreta expressão
De dar-se a si mesmo a alguém
Sem se conter de se entregar...
Que bom,
Que o amor é a arte bruta
Posta as mãos do artesão
Pra entalhar os sentimentos
Do amor que idealiza.
Que bom,
Que bom que seja assim
As muitas formas de se amar...
Porque assim, Inexiste quem não ama,
Como não há quem não possa ser amado por alguém...
Edney Valentim Araújo
1994...
Que Seja sempre assim...
dias clarinhos sorrindo pra gente!
Gente do bem espalhando amor,
suspirando vida, inspirando dias melhores.
Que seja assim...
um sol glorioso iluminando os sonhos,
uma fé gigante alimentando a alma.
Prece, gratidão, sossego, acolhimento ...
Carinho gostoso saltando dos olhos,
...Amor colorindo a Vida...
Que haja paz em mim e em você.
-----'Lanna Borges
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp