Seja Criança

Cerca de 55548 frases e pensamentos: Seja Criança

Desejo que você
seja muito FELIZ!
... Eu fazendo
parte
ou não.

Mesmo que seja difícil,
o ideal é não desacreditar.

Não seja um administrador de problemas.

Espero que o sonho não seja Pesadelo .

Que eu não deixe de enxergar as coisas simples que Deus faz, que eu seja grato por pessoas maravilhosas que em minha vida coloca.

"Talvez a vida seja isso:
o delicado balé entre o desapego do ar
e a promessa da rocha.
Flutuar quando preciso ser livre,
e lançar raízes quando o coração
pede um lar para, enfim, respirar."

⁠Se falo muito, talvez seja porque você não escuta nada!

Persistência

Procuro a promessa
de um dia que talvez seja meu,
mas tropeço na dúvida
de sequer me pertencer.

Habito a solidão que me assusta,
e nela acredito — injustamente —
que não mereço ser amada.
Será?

Falta-me o ar.
As palavras me dizem verdades
nas quais já não sei crer.
Adormeço.

E só no amanhecer
desperta o gosto amargo
de desejar o que não existe.

Persisto
na indiferença que me move,
no gesto automático de seguir.

Que sentimento é esse
que não sei nomear,
não sei acolher,
nem resignificar?

Sou prisioneira do tempo
que insiste em provar
que mereço ser vista.

Por que amar
e ser amada
me aflige tanto?

Então retorno
à vida constante:
compromissos, horários,
dias previsíveis.

Ali, onde o amor não pesa,
eu me convenço:
sou feliz.

Talvez eu não seja sábio,
nem chegue eu aos pés dos escritos antigos,
pois sou apenas pó que caminha,
errante em um mundo que não compreendo por inteiro,
obra de uma consciência maior do que a minha.


Sou transitório,
passageiro entre o nascer e o desaparecer,
e habito uma anomalia que chamo de vida,
sem conhecer-lhe a origem nem o fim.
Pois a sabedoria
é o nome que damos
àquilo que pensamos ter entendido,
ainda que o entendimento nos escape como vento entre os dedos.


E se aquele que fez todas as coisas
viesse a corrigir o que julguei correto,
não se revelaria, então,
a limitação da minha própria razão?
Não seríamos tolos
mesmo quando nos julgamos inteligentes?
A vida, portanto,
é um desdém ao entendimento humano,
pois quanto mais cremos saber,
mais nos é revelado o quão pouco alcançamos.


Somente chamo de sábio
aquele que está além da morte e da vida,
além do tempo e da matéria,
o próprio que não compreendemos
e que, ainda assim, sustenta todas as coisas.

Ao invés de esperar pela pessoa certa, invista seu tempo em se tornar a pessoa certa. Seja a pessoa com quem você gostaria de passar o resto da vida

Mesmo que o dia seja de chuva, levante-se da cama, tome um bom banho, ponha uma bela roupa, use o seu melhor perfume, se olhe no espelho e diga: "hoje meu dia será maravilhoso, pois eu fui privilegiada com mais um presente de vida que o Senhor Deus me deu". Faça com que seu dia termine bem, fazendo uma boa oração em gratidão pelo bem mais precioso que é o milagre da vida!

Ser o seu maior fã é meu maior defeito? Talvez seja, talvez você não esteja pronta ainda para tanto amor, para ser tão bem vista, uma vez me disse que quanto menos te dão, mais você quer, foi a coisa mais feia que eu já ouvi... Isso só mostra o quanto você mesma, não está pronta para o amor, mas, eu espero que veja o amor logo, pois me agonia esperar.

Deus deixa você ir para o inferno por sua própria opção, não que Ele seja mal, mas, para de lá você possa ver a plenitude do Céu e entender o quanto você perdeu.

Que sua noite, seja breve e seu despertar diurno seja Eterno.

Que a Razão em mim seja clara, mas nunca fria.
Que o Amor em mim seja ardente, mas nunca cego.

Não precisa ser forte,
seja apenas incansável.

Se o considerado errado te faz bem e considerado certo te faz mal, não exite seja bem feliz.

TUDO MUDA
Mais uma vez estou passando por esse lugar, mesmo que seja passageiro não vim para passear...
Aqui com certeza estou enfrentando uma das maiores lutas
O café é magro, o almoço não agrada e meus trajes, uma única bermuda.
A água é doce, mas desce salgada
É tudo aberto, mas o vento não dá uma soprada
O dia é quente e o sol só está fazendo sua parte
A noite chega, mas não dá conta de esfriar as paredes e grades
Me sinto até menor... me sinto covarde
Aqui estou impotente e queria que fosse mentira essa verdade... que desastre!!!
Ainda assim, consegui conhecer dois novos amigos
Percebi que neste lugar não há diferença do pobre e do rico
Tudo aqui é de igual para quem é salário grande e mínimo
Diante dos olhos e ouvidos é tanta tristeza e eu apenas esquivo, como um -----------
Na 2ª. Feira, o almoço é ovo... na janta, salsicha
Isso não é o ruim da história... o ruim é ficar longe da família, e não é hipocrisia
Agora vejo que o que está fora, fortalece o que está dentro, e o que está dentro, jamais deve se enfraquecer com o que está fora... e o mundo rola....
Hoje estou do lado de dentro, mas amanhã irei embora e é isso o que importa.
E como um caminhão na estrada da vida, olho no retrovisor, e o que ficou pra traz é o passado diante de um pequeno refletor, e lá na frente vou dando farol alto atrás do futuro
Aprendi que pra chegar na frente, tem que correr atrás, senão fica no escuro e da vida toma coice, chute até murro, não uso os burros pra carregar minha carga que é pesada, mas da tecnologia de um Mercedes para tratar da minha amada, que por Deus, Jesus Cristo é iluminada, abençoada!

Seja como a árvore. Deixe cair suas folhas mortas, renasça, floresça de sentimentos edificantes, há muita vida pela frente esperando por você, não perca mais tempo para ousar ser feliz.

Não aceites subornos. O suborno por maior que seja, nunca paga o teu valor, despe-te e tolhe a tua liberdade de movimentos. Recusa com um sorriso que mostre que não estás à venda.