Seja Criança
“Talvez viver não seja tornar-se impecável aos olhos do mundo, mas preservar uma curvatura própria, um traço que nos impeça de sermos reduzidos à matéria-prima do olhar alheio.” - Leonardo Azevedo.
Penso demais no passado. Talvez porque o passado seja o único lugar onde ainda tentamos encontrar respostas para aquilo que já nos feriu. E enquanto o futuro chega devagar, eu fico presa nesse intervalo entre o que aconteceu e o que ainda pode acontecer.
Que sua existência seja como se fosse palavras escritas no caderno com significados, e que nunca se acabe, apesar do tempo.
O presente é como uma semente plantada em seu coração, você precisa regá-la para dar bons frutos ou "Flores".
Para que eu escreva poesia que não seja política,
devo ouvir os pássaros, e para ouvir os pássaros,
os aviões de guerra devem estar silenciosos.
A vida e como dois ônibus, cada um tem um destino diferente, seja sábio nas suas escolhas e inteligente nas decisões.
E sempre lembre-se você é responsável pelas consequências!
Que maio seja um mês de muitas bênçãos, fartura e saúde na sua casa. Que o amor de Jesus sempre te abrace, trazendo conforto, esperança e dias repletos da graça de Deus.
Uma ocasião satisfatória,
ainda que seja breve,
Pode renovar as nossas forças
aliviando o estresse.
Se você estiver claramente incomodando, não permaneça, não seja um grande fardo, não piore a cena, pois é muito provável que o clima já tenha ficado chato o suficiente e não compensa correr o risco de piorá-lo
Ser desagradável pode não ser intencional, ser insistente é que é o problema, insistir em algo que não foi legal, que causou uma reação inesperada, desproporcional de uma maneira negativa que só desgasta
Não suma, também não seja dramático, não se cobre tanto, faz parte às vezes ser inconveniente, mas, pelo tempo que achar necessário, fique ausente até ficar confortável para estar de volta novamente.
É certo que faz muito bem de vez em quando evidenciar as qualidades, por mais óbvias que elas sejam, levando em conta que os defeitos já são exaltados frequentemente e muitas vezes com algum comentário que claramente não traz nenhum proveito, sendo apenas desagradável.
Os traços irregulares somados pelos olhares certos, são vistos e tratados como uma arte sublime, linhas, cores e detalhes desenhados com muito capricho e tempo dedicado, um grande fascínio que se destaca diante dos olhos, nutrindo fortemente o imaginário na intensidade de um lindo sonho,
Acredito que por uma percepção poética ou filosófica, a perfeição não é isenta de falhas, mas está presente na capacidade de se observa a soma daquilo que mais importa, da beleza do físico até às profundezas das palavras e das atitudes, uma melodia incrível ecoando pela quietude
A evidência de uma poesia viva que tem alma e que vive a partir da sua própria solitude, que deve ser lida com uma calma indispensável para que a sua viveza seja percebida em cada uma de suas camadas ou no máximo delas que for possível, destacando seus trechos mais agradáveis, algo que torna a sua existência inconfundível.
A sua sedução talvez seja um caminho sem volta, uma composição emocionante de formas delicadas, uma personalidade excêntrica, uma bela liberdade farta, insaciável, sendo ousada, doce e intensa, existe um fogo inegável na sua alma e um chama forte no seu corpo, proveniente da sua essência, onde a paixão se espalha.
Sua clara ousadia provocam sentimentos calorosos e os seus instintos e os daqueles que a observam atentamente são intensificados, o início de um grande êxtase através dos olhos, incentivando o imaginário, momentos de entusiasmo, bastante diferente de outros, uma sensação para cada avanço, todos prazerosos
Ela não permite uma aproximação tão facilmente, mas não tem controle sobre os pensamentos audaciosos, o desejo de estar na sua companhia pessoalmente e desfrutar da euforia entre a troca de olhares, o diálogo de palavras e o contato de pele, sem pular nenhuma etapa, juntos numa noite veemente e nas horas que não passam.
Antes que um comentário impulsivo e provavelmente desrespeitoso seja lançado, melhor respirar fundo, ficar em silêncio e se manter distante, quando uma presença que era doce passou a ter um gosto amargo,
A causa de um desconforto improdutivo, demasiadamente, desagradável, pois a consideração que se tem pelo outro não deve ser ignorada, mas também não deve ser uma permissão para o inaceitável
Cuidado com as palavras, uma vez lançadas, não voltam, inclusive, as insensatas, expressadas por impulso, pelo calor da raiva ou qualquer outro sentimento que demonstre insatisfação, uma reação que não leva a nada.
Desfrutando de uma inspiração a partir do pensamento de que talvez um dia eu seja surpreendido, apliquei a minha poesia e fiz estes versos a respeito de um tipo de declaração que eu não acharei ruim declarar, desde que seja para ela, aquela que aquecerá o meu coração, uma interação que valerá a pena, diferenciada, que em algum momento eu possa dizer
"Desfruto de uma alegria demasiada por amar-te, uma que não pode ser comparada, que instiga a vontade de admirar o teu sono enquanto dormes, que faz eu querer usar o meu tempo contigo, envolver-te em meus braços, acariciar a tua pele suave, saborear a viveza do teu sorriso, demonstrar-te o meu amor de uma maneira incansável, fazendo parte do teu regozijo.
Desfrutarei ainda mais se for recíproco, serás amada com atos, verás que tenho mais do que palavras para te oferecer, provarás do meu amor na prática, então, serás a minha mulher, o meu abraço será para ti um abrigo assim como o teu será para mim, reciprocidade semelhante a que o céu tem com as estrelas, o refulgir de uma relação vitoriosa, naturalmente, intensa.
Desfrutaremos juntos de muitas bênçãos, os nossos encontros serão mais frequentes, sentiremos o aconchego do outono, dançaremos na chuva, enfrentaremos tempestades para depois aproveitarmos as primaveras, o verão com a sua vitalidade, beijos demorados, desejos correspondidos, vivências de felicidade, onde a simplicidade será sempre incrível."
Bendito seja o dom da visão que permite contemplar a tua grandeza, feita de amor e inspirada na sedução, na viveza de um fervor vermelho, emoção naturalmente calorosa, fonte de provocação e desejo, postura muito audaciosa, a veemência de certos beijos que fazem desconsiderar as horas, assim, tu adentras os meus pensamentos com a tua essência e as tuas formas, um deslumbramento viciante, mulher intensamente maravilhosa.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Seja Feliz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
