Seja como for o que Penses
Que seu amanhecer seja radiante como o raio de sol da manhã! Que preencha seu dia de ternura como o afago de criança! Que tenha muita paz como os olhos de um Anjo
Que todo sono seja reparador,
Que todo sonho se torne realidade,
e que todo amanhecer nos traga a alegria de viver.
Que esse dia seja lindo, que tenha começado com paz, e seja enfeitado com amor. Os dias são compostos de horas que nós preenchemos do jeitinho que queremos.
Não seja tão duro com você e nem com os outros, cada um tenta fazer o melhor, na maioria das vezes.
Por maior que seja a vontade de responder uma ofensa não responda. Fatalmente ao responder você se iguala senão no verbo, mas certamente na moral.
Seja grato, a gratidão é uma virtude valiosa aos olhos de Deus. Mas, não a cobres de ninguém, cobrar invalida o bem feito. Lembre-se, todo o bem que faças, a resposta é de Deus.
Seja delicado em sua forma de ser, elegante nos gestos, nas palavras. Seja útil quando alguém de você precisar. A vida, com uma competência perfeita, se encarrega de trazer de volta o que jogamos no universo.
Há que se aprender a conviver bem com quem quer que seja, pois mesmo que troquemos as pessoas, os problemas nos encontram em todo lugar.
Não se engane, a felicidade e o revés se apresentam amplamente em nossa vida, seja qual for o telhado que te abriga. Acontece apenas... acontece! Com você, comigo, com qualquer viajor que aterrissou no caminho. A felicidade te mergulha em águas tépidas e tranquilas, adorável mergulhar. O revés faz parte igualmente da passagem, bobo quem da sua lição, não aproveitar.
Seja flor, não espinho. Tenha confiança diante da vida. Cor como a natureza, e beleza como o próprio jardim.
Missionário, pastor, servo, filho, barro, terra; ou seja, tudo aquilo que o Senhor deseja que eu seja, porque aqui quem brilha é Ele.
O parabéns de hoje vai para a minha Maria, ou seja, para aquela que me trouxe ao mundo, minha mãe. Mãe, feliz Dia das Mães!
Posso te escrever mais um poema
Sei que não sou tua insônia
talvez nem seja o teu descanso
Desejo ser o teu abrigo
Teu mais sincero desejo
Teu calor nos dias frios
Cantar a música da tua dança
Ser a flor do teu espinho
Um amigo, uma livre esperança
Você é minha saudade
Minha presente tristeza
Meu girassol amargo....
Meu doce bicho preguiça
Eu queria te dizer
o que todos poetas dizem
mas eu não sou sou poeta
sou apenas um carinha triste.
Minha mente não sabe ao certo
Mas meu peito grita
não desiste dela, insiste
Mas a dor é a pesada cruz
De quem ama e não seduz
