Seja bem Vinda Amiga

Cerca de 101272 frases e pensamentos: Seja bem Vinda Amiga

Lágrimas que curam

“Se lágrimas curassem, você estaria salva meu amor”

Tudo bem que isso parece frase de uma cena de filme romântico, aqueles bem melo-dramáticos. Mas não. Exatamente no seu contexto ela foi dita ao pé de um leito de hospital. Uma história que me rasgou em lágrimas. Uma história que me faz pensar em que tipo de amor cremos.
Quando nos questionamos sobre o amor, fazemos uma alusão a perfeição. Ao dito amor perfeito. Mas somos medíocres em sentimentos. Temos medo de amar. Medo de nos arriscar.
Antigamente, os casais se conheciam e com um sentimento de conquista apenas se jogavam nos braços do amor. Muitos casamentos sem experimentar o beijo do outro. E hoje não podemos nos imaginar como podemos gostar de alguém se não gostamos do beijo. Temos necessidades carnais, não exatamente de amor. Por isso a paixão nunca esteve tanto em alta.
E cobramos demasiadamente de uma paixão. Por isso as seqüelas. Paixão não é para a vida toda. Paixão tem inicio, meio e fim. E porque teimamos em esperar que ela mude nossa vida?
Mas informo. O amor perfeito e verdadeiro existe. Não sei se está disponível para todos nós, pois pude presenciar a explosão deste amor na tarde de ontem.
Uma senhora com muitas rugas, um cabelo cor de neve com um coque. Nos seus 87 anos de idade, me mostrou ser forte, lúcida. Contou-me que era acostumada a limpar sua casa, cozinhar, cuidas das suas coisas. E ali, frágil numa cama, que ela me dizia questão de falar que nunca tinha ficado doente, nunca precisara ficar em hospital.
No meio da conversa, despejou-me algo maravilhoso. “Amanhã completo 68 anos de casada”, dizia-me sorridente. Neste momento eu parei. 68 anos de casamento. O que seria isso? Quantos momentos. Já não eram mais marido e mulher. Eram literalmente Um só corpo, Almas gêmeas. Imaginemos quantas conversas, lutas, risos, sofrimentos, noites em que dormiam de costas um para o outro, dias em que não se falavam porque eram birrentos. Dias em que ela se produzia toda para ele. Dias em que ela não dava a mínima para ela porque o filho mais velho estava com febre, e ela como uma leoa, abraçava o filho o protegendo.
Dias em que ele era o mais carinhoso dos homens, dias em que ele esquecerá a data do primeiro olhar trocado pelos dois e ela ficava furiosa.
E no leito de hospital, uma história linda como essa surgiu. No exato momento em que a filha dela disse que tinha uma visita para ela, e saindo, em seguida voltou com um homem em prantos. Era ele. O seu amor. Ela não se conteve e expressou “meu amor veio me visitar”. Deram um longo abraço. Um abraço de amor. E aquele homem, de 90 anos de idade, com feridas provocadas pelo tempo no rosto, mas muito bem arrumado. Com um terno marrom combinando com a sandália e suas meias, um lenço para enxugar as lágrimas.
Pausadamente ele passou a mão no rosto enrugado da sua amada, e parecendo sentir as dores dela, a angustia em estar ali, como se um feitiço os fizessem voltar para quando se apaixonaram há 68 anos atrás, com as lágrimas de todos os presentes no quarto e os suspiros teimosos, ouvi a declaração mais linda de amor de toda a minha vida...
”Minha veia, se lágrimas curassem, você estaria salva meu amor”...
Isso é amor meu caro, o resto...Apenas vontade de podermos ter a graça de um dia vivermos algo semelhante.

Ainda que sinta seus problemas eclodirem repentinamente, não te preocupes, estará bem sustentado ao meu lado. Estarei aqui quando precisar. Não precisa dizer nada. Somente chegar com seu sorriso, com sua alegria, que estarei disposto a te ouvir.
Ainda que não venhas sorrindo, não importa, o importante é que venha. Sempre estarei esperando.
Ainda que o tempo nos force a mudar de hábitos, de lugares, não importa, o importante é saber que você acredita e confia em mim.
Ainda que o mundo nos faça sofrer, lembre-se de que juntos temos a força necessária para vencermos todos os obstáculos.
Ainda, meu amigo, que não nos vejamos mais, lembre-se que é imensa minha amizade, e que a porta vou deixar, quando quiser, pode voltar.

O livro da Amizade



Vale mais que o amor que se tem,
por pessoas que tanto queremos bem.
Nem se no futuro houver imprevisoes,
a ãncora sustenta os corações.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Família que escolhemos sem distinçao,
sem critérios pra ser aceita ou nao.
Família que escolhemos,sincera adoção,
Pra ser pai,mãe ou um filho irmão.
Na primevera,verao,outono e inverno,
é benção de Deus,amor fraterno.

Um livro amado e venerado,
que não se compra,não se encontra é conquistado.
Não tem fronteiras,país,estado e cidade.
Quem nao o conhece,numca o leu e sente só,
é o livro da amizade!

"Aos 60, quero olhar para trás e ver 59 bem vividos!"

É um gostinho assim bem doce, daqueles que lembram o verão, o calor, a brisa do mar.
Gostinho da última bolacha do pacote, do último pedaço de pizza. melhor dizendo, do último gole de Coca-Cola (assim é bem mais sincero).
Um gostinho apimentado, sonhado, fantasiado. Gostinho de domingos de manhã, aqueles domingos de manhã.
Gostinho de escurinho, de beijinho na nuca e segredinho ao pé do ouvido.
Gostinho de filme na sala, de conversa na varanda, de riso na cozinha e de... bom, o resto dos cômodos deixa pra lá.
Um gostinho que arrepia o pelo, um gostinho que é 'inho' só na palavra, porque é forte, é arrebatador, é viciante.
Mas, quem diria, é leve.
É um gostinho de quero mais você
(pra ele)

Quem pensa bem se esforça em falar melhor. Será benéfico, então, aprender a sincronizar os movimentos da mente com a expressão oral, de modo que a palavra seja a condutora fiel do pensamento. Isso fará com que a palavra se revista de interesse, contrariamente ao que ocorre quando se fala sem pensar no que é dito, pois, nesse caso, a palavra costuma parecer vazia ou sem sentido.

Vamos ficar bem
.
Ficar bem, minha gente, é isto: é viver com o resultado de ser bom de muitas maneiras.

Não é esta fantasia de céu que vocês têm na cabeça!

Porque esse céu que vocês imaginam é exterior, e não tem nada que vem do exterior para a nossa felicidade.

Tudo somos nós que criamos, com as nossas escolhas e atitudes.

Felicidade, bem-aventurança, é uma situação de vida que parte lá de dentro, do que você faz lá dentro, com você. Daquele bem.

Depois você vai, é lógico, atraindo as situações e as pessoas que têm a ver com este estado interior, e você cria um ambiente de vida gostoso, confortável, ameno.

E as pessoas assim também atraem você pra perto delas, porque tudo é reciprocidade, e acontecem as trocas nutritivas.
Isto é aí ou aqui.

E quem não atingiu esta condição também troca, mas troca com seus pares. Quem não tiver nada pra trocar com você acaba indo embora, e isto acontece até a nível de planeta: se eu não tenho mais nada pra dar ou receber de um mundo que ficou muito avançado pra mim, eu vou embora.

Isto não é castigo, expurgo, estas visões dramáticas que vocês têm. É o movimento natural, e como é natural não pode ser ruim.

Você já parou pra pensar nisto: no que é que você têm ainda pra oferecer a este planeta? Que bem você poderia oferecer pros seres que aqui vivem? Os que tiverem pra oferecer vão ficar aqui e participar do progresso coletivo. Os que só querem tirar proveito, mais um pouco, vão embora, vão viver em outro lugar onde eles ainda possam levar alguma coisa, conhecimento, ciência, experiência. E onde possam receber estímulos para o que eles ainda precisam aprender.

Não é uma matemática muito fácil?

Porque é da economia do Universo que um Espírito só fique onde ele puder somar. Contribuir

Só pode falar bem sobre si mesmo quem se dedica tempo útil, de qualidade, a fim de questionar suas verdades, as verdades do meio onde vive e o autoconhecimento fruto dessa pesquisa sincera. Mas isso nem de longe costuma ser a prioridade das massas…
Falar de si mesmo é uma das maiores dificuldades do ser humano.Perceber suas qualidades e aceitar seus defeitos é algo que requer autoconhecimento, aprofundar-se em seu eu, conhecer seu interior..
Ficar cara a cara com seus sentimentos e desejos mais sombrios, que ficam ocultos a nossa percepção.
Sair desta casca que vestimos diante da sociedade e encontrar nosso íntimo, nosso “bicho”. A maioria das pessoas prefere não conhecer a si mesma temendo não conseguir se controlar ou até mesmo se decepcionar com o que encontrar...
Mas conhecer a si mesmo é algo que nos eleva, nos faz progredir, crescer. Falar dos defeitos dos outros é fácil.. Mas reconhecer os seus próprios defeitos é algo que incomoda. Mas ao mesmo tempo em que ficamos incomodados, temos a possibilidade de transformação. Mudar é essencial...É inevitável.
Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma.
Mudar é evoluir. Deixar de lado certos valores que já não nos servem mais e adquirir outros valores, outras idéias...
Não posso falar de mim mesma com afinco, pois se hoje sou o que sou, amanhã posso ser outra...
Ou posso simplesmente “SER”.
SER no mundo...
Dizer que sou eu mesma? Não sei... Simplesmente sou...
Não me conheço completamente. Conheço parte de mim. E quando acho que me conheço mais, mudo.
Estou em constante mudança. Mudança interior. A cada coisa nova que conheço, mudo algo em mim. Tudo tem algo a nos acrescentar. As pessoas, as decepções, os elogios, o conhecimento e cada experiência vivida trazem algo diferente para dentro de nós. Procuro extrair disso tudo o que me serve, o que me é necessário. O resto? Jogo fora...
“Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram que vencer.”(B.P)
Não me importo com o que dizem ou pensam de mim. Desde que tenha passado algum tempo ao meu lado. Falar de alguém que não se conhece é um pré-conceito.
Dizem que quando falamos do outro, falamos o que vemos de nosso neste outro. Quando se fala olhando nos olhos, podemos perceber que na verdade falamos a nós mesmos, pois nos vemos refletidos nos olhos do outro. Por isso, o julgamento antecipado é tão injusto. Conheça a si mesmo para depois conhecer alguém. Não nos completamos. Completamos um outro alguém.
E antes de amar um pessoa, ame a si mesmo. Se aceite, para então ser aceito.

Nuvem

Quando alguém te olha nos olhos, repare bem no seu olhar e perceba se ele lhe traz confiança, conforto e paz.
Depois de um tempo de convivência você descobre como diferenciar amor verdadeiro de um capricho passageiro, e é por isso que um dia nós descobrimos que se alguém não derrama lágrimas, não quer dizer que ela não sinta; que se alguém desvia o olhar não significa que ela realmente não veja; Quando você pensa que consegue firmar por si próprio vêm dúvidas, perguntas.. Quão forte você acha que eu sou? Quanto eu consigo aguentar de tudo isso? Quão longe EU quero ir? Porque eu vou se puder.. os dias passam e não importa quantos nós estejam em minha frente, os desamarrarei sem cortá-los; os superarei sem esquecê-los; os terei como minhas vitórias..
Quão forte você acha que eu sou?

É tão difícil falar o que está no nosso coração, o que você guarda para si mesmo me desmonta aos poucos.. Devo ter medo de sonhar com você? Em breve terei minhas respostas pra minhas perguntas, que serão mais uma vez renovadas e renovadas e renovadas, num ciclo vicioso; Experiência? Tenho minhas dúvidas, mas um dia eu descubro, ah se descubro.. e quando isso acontecer quero poder abrir a boca para dizer que todos meus erros por suas mais dolorosas consequências, assim como meus acertos e minhas verdades valeram a pena, que o amor existe pra quem acredita nele e quem o cultiva em pequenas ações de enorme significado, apenas pra alguns que conseguem vê-lo. Espero ser alguma desses pessoas.

Eles te levantaram muito alto
então você dificilmente consegue ver as estrelas e precisa de sua base... eu estou caindo através de uma nuvem

... E essa incerteza quanto ao que me espera no futuro é o que me faz caminhar.

Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas...

Passos rapidos.

Eu não pedi para amar
tem quem peça
mais eu não pedi
tudo bem se com esse amor não viesse dor
mais doeu
como sempre
no começo um sonho
e no fim um sonho pela metade
como sempre sonhos
jogados pelas janelas
e portas
escancaradas nem abertas
lagrimas de arrependimento
sofrimento
em minha vida tudo chega repentino
e se vai tambem
sem sequer pensar ,como veio?
sem poder pensar ,como se foi?
sonhos ,sonhos
para que sonhar
sonhos não se realizam não se sente
não se duram
tenho andado atraz de sonhos
que criei
procurando momentos que passei
mais sequer
os vejo não os sinto
se quer sei como é ,como posso
dizer te amoo
o que é?
por favor
alguem me explique
ou então me leve de uma vez todos leve todos meus sentimentos
tudo pela metade
sonhos ,pensamentos
sofrimentos
saudades do que ?
o que é sentir saudade de alguem que mora em nós
como é?respostas sem pergunta
o que só me resta
são momentos de minutos
segundos
momentos por impulsos
momentos ,momentos
de sonhos
que sequer me lembro..

Toda vaidade começa parecendo-se com o bem,mas seu final geralmente é funesto.

"Me cative e será bem vindo. Me traia e será pequeno."

- Pssst ,dá-me um sorriso ,dás?

Não custa nada e se pensares bem um sorriso significa tanto…

Porque cada sorriso que ofereces volta para ti mesmo e repara que te faz bem a ti e a quem recebe.

E então, ofereces-me um sorriso??

Pensa que o tempo que passas a rir é como estar com os deuses e eu só te peço um... é muito?

Vá lá… Um sorrisinho só!!!

O teu sorriso, sim o teu… pode espalhar mais felicidade que todas as riquezas do mundo, só depende de ti.

Imagina a quantidade de pessoas que podes desarmar se ao teu bom dia acrescentares um sorriso.

Isso.. Sorri e sorri muito aposto que te sentes melhor e eu fico muito mais feliz porque o teu sorriso pode iluminar a vida de alguém..

Vou tentar novamente, seguir adiante, olhar para frente.
Vou olhar distante, bem longe, e procurar.
Procurar por uma resposta a minhas inúmeras perguntas.
Perguntas essas que não calam não me deixam pensar.
Quero andar sem rumo e sem precisar voltar, quero somente
ver o horizonte chegando cada vez mais perto,quero ultrapassar
toda esquina que estiver em meu caminho e chegar com a mente
limpa e serena.quero estar em paz com meu ser,minha alma.
Neste meu caminho não pode haver espaço para solidão, nem para o medo,
quero apenas eu e meu corpo cansado,eu e minha sombra a andar e andar
sob o sol,sob a lua e sentir que ainda que só eu sempre estarei muito bem
acompanhado com presença de quem jamais vai me abandonar,(DEUS).

Você sabe que às vezes
Tem que ser assim, querido
Agora sempre que te vejo
Finjo que estou bem
Quando quero te alcançar
Mas me viro, caminho e deixo pra lá
Querido, tenho que confessar
Nós fomos maiores que tudo
Lembre-se de nós em nosso melhor
E não se esqueça de nós
Tarde da noite, brincando no escuro
E acordando em meus braços
Garoto, você sempre estará no meu coração e
Eu posso ver nos seus olhos
Você ainda quer isso
Então não se esqueça de nós
Estou falando por experiência própria
Nada se compara ao seu primeiro amor verdadeiro
Portanto espero que isto te faça lembrar que
Quando é verdadeiro, é para sempre
Então não se esqueça de nós
Oh, dizem
Que você está em um novo relacionamento
Mas nós dois sabemos que
Nada chega perto do que tivemos,
isso persevera
Que nós dois não podemos esquecer
Como costumava ser bom para nós
Existe somente um eu e você
E como costumávamos brilhar
Não importa pelo que você passe
Nós somos um, é um fato
Que você não pode negar
Então, querido, não podemos deixar
O fogo passar pela gente
Para sempre, nós dois nos arrependeríamos
Então não se esqueça
E se ela te deixou confuso agora
Este é o truque
Ela irá querer que você saiba como este amor costumava ser
Aposto que ela não faz como eu
Querido, não, não se esqueça de nós
Quando é verdadeiro, é para sempre
Então não se esqueça de nós

O melhor lugar do mundo é onde a gente se sente bem.

O meu amor me deixou,
levou minha identidade
nao sei mais bem onde estou
nem onde ha realidade.

Penso que a família deve ser uma instituição bem estruturada, pois ela dará suporte para boa ou más escolhas.

Agora é a hora meu bem, provaremos para os nossos corações a solidez do amor que é só nosso. E os meus joelhos estão fortes e prontos pra correr mais cem mil léguas ao teu lado!