Seja bem Vinda Amiga
A solitude sabe ser bastante agradável ao ponto de se tornar muito bem vinda, uma presença viciante, admirável, que gradativamente vai ficando mais sedutora, fortemente, viva, que não está presente o tempo todo, mas que sempre aparece em ocasiões oportunas, deixando a solidão desconfortável, a qual nem se aproxima ou se estiver por perto, logo vai embora.
Pois aquela citada, conquista com naturalidade, faz um bem que inspira, revestida de simplicidade, demonstrando uma postura muito expressiva, às vezes, de uma maneira calma, em outras, mais fervorosa, personalidade genuína, fiel, dedicada, atenciosa, assim, não tem como não ficar à vontade com ela.
e quando se reuni com o imaginário de um poeta, é prontamente vivificada,
Juntos se divertem, um sintonia demasiada envolvidos por um clima emocionante, fragmentos de uma mesma origem, alma e essencialidade, que normalmente escolhem a madrugada como o melhor momento para se encontrarem, entrosamento regrado à várias conversas acaloradas, danças que monstram veemência, músicas entusiasmantes, lentas, relaxantes.
Fazem uso também do silêncio em um mundo temporário, todavia, muito intenso, marcante, cuja porta é aberta por eles frequentemente, então, passeiam pelos pensamentos o máximo que podem, motivando uma concepção edificante de refrigério, portanto, uma interação verdadeiramente incrível, capaz de resultar em uma inspiração vívida, constituída por palavras e sentimentos, de fato, uma presença significativa de um valor tremendo.
A manhã ficou distante e a tarde há pouco passou. O dia mais uma vez envelhece... Bem vinda senhora noite. Abraça com tua penumbra os casais apaixonados, acalenta o sono dos justos e presenteia-nos, a todos, com a luz da lua e o piscar das estrelas e dos pirilampos.
Olá, preguiça.
Desde que vá, quando vens é bem vinda.
Te curto, te saboreio, te respeito.
Há quem resista, mas preguiça faz vista.
Faz que a gente não enguiça
E por mais que insista, deixo que vc exista.
Ahhhhh preguiça! ❤️🍂
Toda forma de carinho, atenção e amor é sempre bem vinda.
Dá cor e calor ao novo dia.
Enquanto a chuva vem para suavizar e amenizar o calor, o amor vem para incrementar e aquecer a relação.
Vida, carinho, amor e olor são os ingredientes que te acompanharão neste novo dia,
que seja uma fiel companhia de todos momentos mais desejados que de gota em gota nos inunde de felicidade!
Finalmente o inverno chegou aos meus olhos.
Um pouco de calmaria era bem vinda nesse momento, meus pelos arrepiados dançam em minha pele como ondas em uma tempestade.
E o que me resta são sempre essas lembranças demasiadas de um ser que em mim viveu por décadas...
Na musica errante da vida e no palco ilusório da alma eu me refaço e tento fugir um pouco do sono que me penetra constantemente.
E os meus sonhos me mordem como um cachorro raivoso, me lembrando a cada mordida que nunca se esqueça do que estou deixando...
Como a chuva pode ser tão diferente para as pessoas, pra uns ela é esperada, bem vinda, pra outros é temida e traz o desespero. Não por ser chuva, mas por cair no mundo dos homens.
A Chegada do Solstício de Verão: Bem Vinda Litha
No alvorecer do Solstício de Verão, quando o sol brilha com toda a sua magnificência, celebramos a chegada de Litha, a dança eterna da luz e da vida. Os raios dourados beijam a terra, enchem os campos de vitalidade e os corações de esperança.
Neste momento de plenitude, somos lembrados da generosidade da natureza, que nos abraça com seu calor e nos convida a florescer junto a ela. É um tempo de gratidão pelas colheitas abundantes, pelos sonhos que germinam, e pelas conexões que nutrimos com amor e propósito.
Com o brilho do sol em seu zênite, acendemos fogueiras simbólicas, representando a chama eterna que habita dentro de nós. Dançamos e cantamos, celebrando a vida em toda a sua exuberância, em harmonia com os ciclos da terra.
Que Litha traga para cada um de nós a clareza do dia mais longo, a energia renovada e a promessa de novas possibilidades. Que nossos corações sejam guiados pela luz, e nossos espíritos iluminados pelo amor e pela alegria que este momento sagrado nos oferece.
PARA NOVAS SAUDADES
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Outra peça de amor será bem vinda
numa vida que agora está vazia;
uma farsa bem doce, aconchegante,
fantasia de todos os desvelos...
Outro alguém pra fingir que bem me quer,
ser capaz de qualquer desdobramento
pra sarar minhas mágoas com carícias;
bons momentos de falsa eternidade...
Já me cansam sinceros bons humores,
os amores azedos de franqueza
de quem faz o dueto ser duelo...
Quero a luz da ribalta passional;
emoções, alegrias de festim,
mais um fim de saudosas ilusões...
A vinda Papa ao Brasil, dever ser bem preocupante né? primeiro: não temos um governo a altura para recebe-lo, segundo o governo não toma providências aos acontecimentos nefastos que acontecem no planalto central, os podres estão na praça dos três poderes, o senado dorme em cima do dinheiro público, terceiro: as religiões estão mais preocupadas com o dinheiro dos fiéis e dos cofres públicos do que propriamente em ajudar os mais necessitados, estamos bem hem? em quem devemos confiar e ouvir?
Loucura ?
Bem-Vinda loucura
Sinta-se acomodada
Mas sairá em 10 dias
Plenamente em comodada
Loucuras sem fim
Loucuras sem rumo
Loucura cresce como capim
A loucura vem e eu sumo
Loucura tenho desejo
Loucura tenho medo
Loucos espalham-se e eu cresço
Loucura contagia
Loucura é gripe ?
Loucos viveram sempre na alegria
Choveu hoje quase o dia inteiro.
Agora uma trégua...foi chuva bem vinda
mas o suficiente para que no amanhecer
todos os jardins acordem sorrindo...
E os campos umedecidos a esperar
o plantio da semente que vai nos alimentar...
mel – ((*_*)
Bem vinda Primavera
Das estações
tu és a mais bela...
Enches de cores
o meu jardim
E as flores
sorriem para mim!
mel - ((*_*))
Bem vinda sejas tu óh primavera
das estações tu és a mais bela...
Enches de cores o meu jardim
e as flores sorriem para mim...
mel - ((*_*))
Não sou nenhuma poeta para falar de amor. Quem sou eu para guardar rancor? Magoas não são bem vinda na minha vida. Ei, tristeza! Pode saindo pela porta, pela aquela saída.
Não adianta se esconder num mundo que não é seu. Das minhas dores, sabe eu. Mas eu pedi para ficar, o meu coração talvez seja o seu lugar. Motivos já é meu lar, entro e fecho a hora que eu quiser. Da lua, do mar, das estrelas e das constelações, eu ei de lembrar. O dia que eu olhei para além do céu, naquele exato momento, no horário do tique e taque, do tempo precioso, e é, finalmente vi que te esqueci.
Não é poema e muito menos poesia, é apenas mais uma de amor de alguém que não me queria. E se pensas que to mal, tá muito enganado, pelo ao contrário, to bem feliz sem você do meu lado.
Rejeição não?
Pois é! Rejeição é uma palavra tão não bem-vinda que até nós a rejeitamos. Lembro da minha 4º série. Sabe aquela época em que seu corpo está sofrendo modificações? Sim, quando nós ficamos sem cintura, onde nada combina com você e tudo que sai da sua boca soa como a coisa mais mongol do mundo? Incrível! Nessa época,no qual estava sofrendo essa temida metamorfose, resolvi escrever uma enquete para o garoto mais bonito da sala. O Nome dele era Bruno. Mesmo um tanto esquisita, resolvi tomar coragem. Peguei um papel. No papel que media 5cm por 10cm escrevi a seguinte pergunta “ quer namorar comigo?”, e logo abaixo dois quadradinhos: SIM e NÃO . Hora do recreio, deixei meu lanche de lado e fiquei esperando ele ler e marcar. Ao marcar, ele usou o lápis com tanta força que chegou até a rasgar o papel. NÃO. Eis a rejeição. Tão nova e já passara por essa experiência. Cheguei em casa,contei para minha mãe e ouvi a seguinte resposta – Não liga não! O mundo da muitas voltas! . Não entendi muito bem, pois sobre o mundo só sabia da translação e rotação. Hoje , como tantas voltas descobri o que significava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Começar bem o dia
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga