Seja bem Vinda Amiga
Quero que você saiba amar mesmo longe de mim, seja onde for sei que você chegará;
Na virada dos sentimentos a inspiração vai surpreender e fazer morada em teu coração;
Eu confesso que o meu maior crime é te amar por toda a eternidade e para Deus não é pecado amar;
A lágrima expressa o ápice do sentimento
Seja ele de alegria ou de dor
Portanto...
Toda lágrima é sagrada.
Fragmentos 15/04/2012
E se for preciso o fim aparecer, que seja de frente e não por trás porque o fim está adiante de nós e os olhos não ficam nas costas!
Existem pessoas que são tão controversas, que mais parecem um segredo do segredo, ou seja quanto mais você sabe sobre ela, mais você a desconhece | (Almany sol - 03/05/2012)
"Não quero fazer por você...
Quero fazer com você...
Não importa o que seja, se for com você, topo qualquer parada!
HOLLYWOOD NÃO É AQUI?
Fazia tempo que eu não assistia a um filme americano, seja na grade televisiva, no videocassete, DVD, cinema ou congêneres.
Resolvi de uma hora para outra me atualizar e buscar algo mais que uma tela de computador por rotineiras horas a fio. Dirigi-me, então, à locadora que outrora costumava receber-me. Ali quase nada mudou, senão os filmes nas estantes. Até a atendente era a mesma, a qual recebeu-me com o sorriso de sempre, estranhando, porém, o meu sumiço. Foi ela quem sugeriu-me os filmes (minha única exigência foi que deveriam ser no estilo drama). Recordo-me dos títulos: "Homens de Honra"; "Pearl Harbor"; "Sleepers, a vingança adormecida"; "O náufrago", "A espera de um milagre", dentre outros, os quais eu teria alguns dias de prazo para assistir e assim o fiz.
Maugrado o estilo de filmes que eu houvera solicitado, percebi que Hollywood dimensiona o drama ao extremo, misturando o "patriotismo" do Tio Sam com o seu mais famoso slogan, a saber: "Somos nós que mandamos no mundo; somos os melhores e ponto final". Em outras palavras, percebi que não só a locadora não havia mudado muito como Hollywood e seus dramas superdimensionados e o próprio Estados Unidos da América continuavam os mesmos. Mas isso não tira o mérito das lições que os filmes relacionados passam aos telespectadores, através das personagens e a moral da história, pois eu também fui influenciado por elas, mesmo que cozidas ao molho do sonho dourado californiano. Mas, quando, após assistir a uma gama de filmes americanos, qualquer um sai para fora de casa e respira fundo. E se esse alguém está no Brasil, como eu estou, acaba por fatalmente "cair na real" e recorda-se que está na terra tupiniquim (eles nos tacham de Republiqueta das Bananas), com nosso cinema à la "Cidade de Deus" ou "Madame Satã" ou ainda "Central do Brasil", tais pouco contaminados pelo excentricismo das produções hollywoodianas, mas que muito mais fazem-nos ver a cruel realidade do dia a dia deste país (o que não deixa de ser triste).Sem falar que tais produções nunca conseguem o Oscar de melhor filme estrangeiro, sempre passando perto e perdendo de produções que têm o estilo exagerado que o americano do norte parece cultivar em suas próprias produções. Mas, antes assim, porque é melhor ficar sem Oscar do que produzirmos filmes que são feitos para agradar as "raposas velhas" da Academia de Cinema norte americana, e assim cairmos no erro de perpetuar o estilo "salve a utopia".
As histórias retratadas nas fitas tupiniquins geralmente acabam por mostrar a violência a que estamos sujeitos no dia a dia, seja ela qual for.
E nesse desfecho, por fim chego à conclusão que violência, Hollywood, raposas da Academia de Cinema, locadora, atendente da locadora... quase nada mudou.
Só que também vivemos uma outra utopia: a de achar que sentados assitiremos alguém fazer algo para mudar algo. Muitos de nós fazemos o nosso próprio roteiro de silêncio, estagnação, inércia. Somos verdadeiros produtores dentro de nossa Hollywood caseira, do boteco, do trabalho, do ônibus, da rua. Uma super produção do nada, dia a dia, mes a mes, ano a ano. Quando muito, muitos de nós tem o simples esforço de sair para fora e respirar fundo, voltando logo em seguida ao velho estilo. Muitos de nós não merecemos o Oscar da dedicação, do empenho, da abnegação e da perseverança.
Será que nós também mudamos nos últimos tempos?
Certas coisas parecem que são eternas, mas, não deveriam."
A singularidade da sua personalidade e do seu caráter, é que faz com que você seja totalmente diferente dessas meninas que eu conheço.
Eu ouvir dizer que a distância é apenas algo psicológico, e até acredito que seja, porque afinal, sempre que eu sinto muito a sua falta, eu olho pra dentro de mim e sei que você estará lá.
Não há humano absoluto, não há o que não seja superável;
Existem pessoas carentes esperando um grande amor insuperável;
Os medos e as dúvidas titubeiam certas atitudes;
Se você foi importante o amor volta sem interesse que une;
Nós estamos livres a transmutar, mudar de opinião. Serei feliz em te ver sorrir, mesmo que seja longe de mim.
Você não tem preço, ainda que rica seja, seu amor incondicional, seu desejo tão seguro, transparente como a luz do dia, sua inteligência meiga, pura, como ouro que se refina, me transporta para lugar seguro onde minha alma se tranquiliza.
É natural sonhos onde bebemos água direto da fonte. Mas para que a sede seja realmente matada, é necessário o despertar dos sonhos.
Seja mais o que você quer, mais o que você sente, mais o que você pensa. Sorria por estar vivo. Movimente-se por ter saúde. Agradeça por ma
is um dia. Nunca deixe que lhe digam que você não é capaz, que você não deve ou não pode fazer alguma coisa. Seus limites são definidos apenas por você. Acredite nos seus sonhos. Dedique-se aos seus projetos e planos. Arrisque mais. Não trate como prioridade o que não lhe oferece exclusividade. Demonstre mais seus sentimentos e desejos. Concretize-os, de vez em quando. Entregue-se aos seus prazeres. Permita-se ser impulsivo em alguns momentos. Chore até perder a força. Ria até doer a barriga. Faça uma loucura por alguém e, principalmente, por você mesmo. Ame-se verdadeiramente. Lute pelo o que acredita ser digno. Reflita e transforme suas reflexões em ações. Mude de opinião, de estilo e de visão sempre que julgar necessário. Cresça. Amadureça. Se for para voltar para trás, que seja para resgatar a criança que há dentro de você. Não se prenda a apegos. Guie-se mais pelos seus instintos e pela sua intuição. Acredite mais no seu potencial. Invista mais em si mesmo. Seja sincero, autêntico e espontâneo todos os dias. Pule. Brinque. Ame. Beije. Abrace. Perdoe. Esqueça. Faça ficar. Deixe ir. Supere. Conquiste. Valorize. Crie oportunidades. Aproveite-as. Permita-se ter orgulho de si mesmo, mas não deixe que ele afaste quem você ama. Idealize. Realize. Fale. O amanhã pode não chegar. O hoje ainda pode ser vivido com mais intensidade, se você quiser. O tempo não para. Sua cabeça e seu coração, ainda não pararam também. Guie-se pelo que lhe proporcionar mais felicidade. Não tenha medo de ser feliz. Busque seus objetivos, e encontre-os constantemente. Converse consigo mesmo. Conheça lugares novos e pessoas novas. Faça amizades. Faça valer a pena. Acorde arrependido, mas não durma com vontade. Esqueça das regras de vez em quando. Se prometer algo, seja capaz de cumprir. Honre seus compromissos e sua palavra. Cuide da sua família. Cuide dos seus amigos. Cuide de quem você ama. Cuide de você. Supere todos os dias os seus medos. Não leve tudo tão a sério. Respeite. Faça o que você quer quando não for prejudicar a nada e nem ninguém. Seja quem você é. Viva a sua vida, faça por merecer tê-la e sinta o maior número possível de emoções que conseguir! Viver é um risco. Não viver é disperdício!
Todo resultado,
por mais honesto que seja
é injusto. Sempre haverá sofrimento
ou alegria de ambas as partes!
Normal, sou daquelas fáceis de enjoar. Sou altamente trocável por qualquer outra que seja menos complicada.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Começar bem o dia
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
