Sei que Vou me Arrepender
Esquecido, meu talento se foi embora.
Hoje sei:
- já não sou mais um poeta!
Não consigo escrever uma linha certa
sem que a inspiração logo me escape!
O poeta que havia se perdeu?
Será que o sentimento se acabou?
Talvez, nunca existiu... que tolo, eu!
Se o pensamento, entre linhas, se perdeu
e a luz da emoção se apagou
Foi porque a da Razão se ascendeu...
sim! O poeta então, pois, morreu!
Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor, eu não peço nenhuma prova.
Primeiras Trovas...
Trova nº 1
Nossas vidas entregamos...
Um ao outro apaixonados
Sei nunca imaginamos...
Estariamos selados!
Trova nº 2
Certamente te conheço...
Empolguei-me com seu ser!
Ainda hoje enlouqueço
De tanto, tanto te querer
Trova nº 3
Solidão abranda a alma
Quietude te fascina
Ergueria sua palma?
Tocaria minha sina?
Trova nº 4
Se queres amor eterno
semeie, adube, cuide
Não esqueça no inverno
Um cuidado amiúde!
Se tiver uma coisa que eu sei que tenho e que não é tão saudável assim, é o comodismo. Quando a gente se acostuma com uma rotina e menospreza todo e qualquer tipo de mudança, por mais minúscula que ela seja. Talvez isso explique o fato de eu odiar receber visitas. Parar sua vida pra fazer sala, se privar de atitudes que você só faz com os íntimos, ser ponderada com palavras e palavrões, ter sua privacidade invadida e ainda ter que aturar alguns inconvenientes. Ah! Tudo isso me enlouquece e me deixa mais mal humorada que a TPM. Eu não consigo esconder que não me sinto a vontade com visitas, não sei fingir simpatia, não sei forçar uma satisfação que não estou sentindo e não faço questão de saber essas coisas, porque assim à visita vai achar que está agradando e vai querer repetir a dose. Não quero que a dose se repita. Prefiro que as pessoas se toquem, mesmo que depois falem de mim pelas costas. Não estou nem aí. Se eu fosse me preocupar com o que as pessoas falam de mim, não era tão feliz como eu sou. Não sei se o que eu faço é correto, se é que existe alguém pra dizer o que é e o que não é correto, mas continuo fazendo sem culpa e que se dane todo o resto. Na verdade isso não tem nada a ver com o que eu realmente queria dizer, não era dessa conseqüência do comodismo que eu precisava desabafar. Mas infelizmente, eu não quero mais falar sobre o que ia falar. Desisti. Não vale a pena e eu sei que ninguém vai ler mesmo. Vou guardar meus pensamentos pra mim, como sempre faço, afinal, uma mente criminosa nunca revela o que realmente está pensando! E pode crer que minha mente é um dos piores filmes de serial-killers que eu já tenha ouvido falar. HAHA, pena que eu nunca tenha tido coragem de colocar em prática. Um dia, quem sabe... Brincadeira! Não se preocupe você nunca fez parte dos meus filmes, a não ser que você seja quem eu não quero que você seja...
Não sei o que estou sentindo, esse ano minha vida está louca. E eu ainda nao tenho a minima idéia de como vai ser o dia de amanhã, é deprimente... mas ainda ando com um sorriso em minha face.
As coisas do mundo
As coisas do mundo são atraentes os seus olhos?
Eu sei que sim, eu sei que são
Tudo é oportuno e está ao nosso alcance
Todas as coisas e as pessoas e os sentimentos
Tudo que é material ou emocional está em nós
Todas as coisas do mundo estão em nós
Mas todas as coisas do mundo são passageiras
Tudo que há no mundo é dele, do mundo
E um dia ele engolirá tudo, até a gente
Pois nós o maltratamos, e fizemos dele um manicômio
Desmatamos, queimamos, desestruturamos, roubamos, matamos, nos prostituimos, bebemos e nos drogamos
O mundo não tá gostando de ser mudado, e nem de ser um lar para loucos
O mundo não muda, as coisas do mundo pioram, ou não progridem
E se progridem, não é tão notável
As pessoas do mundo reinam sobre ele
O mundo não tem querer, as pessoas sim
O mundo não nos afeta, nós afetamos o mundo
Daí o mundo nos afeta, consequentemente
As coisas do mundo são confusas, mas são divertidas
Há coisas no mundo que entristecem, mas não abalam
As pessoas são tão do mundo que esquecem de si mesmas
Elas só não sabem de uma coisa:
O mundo é nosso, mas não somos do mundo
EU SEI QUE TE AMO
Os teus lindos olhos negros,
Me enfeitiçaram como mágica.
O amor que te dedico, faz de mim um tolo,
É um carinho tão sincero.
É um raro amor.
Posso afirmar;
Nenhum homem!
Nenhum homem!
Deseja-te tanto
Ou já te desejou,
O quanto eu desejo.
Hoje te venero.
O que eu sinto por você,
Jamais senti por mulher alguma.
Não consigo explicar este querer,
É inefável.
Sou um tolo que te ama.
Sou um tolo que se engana
Ou não sou nunguém.
Apenas vivo perdido nesta paixão.
Sou um homem?
Não sei!
Eu sei que te amo.
Tolo, bobo, homem ou ninguém,
Eu sou aquele que te ama.
Talvez eu nem saiba quem eu sou,
Tolo, bobo, homem ou ninguém.
Eu sei que te amo.
UM JOGO OU UMA BRINCADEIRA?
Não sei, mas às vezes acho que cansei de ser seu brinquedo
Mesmo sendo o favorito
Na verdade, não quero ser seu brinquedo, quero ser seu amor
Mas será que o amor não é uma grande brincadeira?
Onde os brinquedos mais queridos são os seres humanos?
Um jogo onde o prêmio é ser feliz?
Jogo esse que precisa de entrega, de se arriscar, sem pensar nas consequências
E nesse jogo a palavra amar vira brincar
Onde sem querer brincamos com sentimentos sinceros de pessoas que nos '' amam''
E o pior, brincamos com nós
Por que a razão, cansada de sempre resolver tudo deu lugar a emoção, a loucura , ao desejo de sentir-se realizada , não só profissionalmente , mas também amorosamente
E a patir daí, lembramos que não somos robôs que precisam ser controlados por uma sociedade, mesmo que justa
Somos seres humanos, racionais e que podemos nos comandar, embora tal comando nos leve a um abismo ou talvez um lindo paraíso
E resumimos todas as regras em amar e ser amado e esquecemos que o jogo não é brincadeira, é vida real, e que trará resultados, muitas vezes não tão agradáveis, porém, quem sabe traga a felicidade eterna, ou mesmo sem nada disso acontecer, se ficar uma reticência (...), mesmo que você não saiba se vai poder continuar ou a página do livro acabou ali e deu lugar a uma nova página onde o jogo é o mesmo só que, você foi eliminado, talvez cansaço, simplesmente alguém fez mais pontos que você, ou talvez por razões ''inexplicáveis''
Eu ainda não sei exatamente o que é isso que chamam de amor, que na teoria é tão perfeito, e na prática é tão egoísta.
Será que é amor fazer os outros sofrerem, mentir e fazer com que acreditem naquilo que disse?
Seria muito bom se as pessoas amassem tanto quanto fingem, e que todo EU TE AMO fosse verdadeiro, isso seria o ideal.
Nos contos de fada todo casal tem um final feliz, já na realidade, os finais são trágicos.
Às vezes tenho medo de amar e ser mais uma, entre tantas pessoas decepcionadas por aí...
É preciso pensar antes de dizer EU TE AMO, por que essa frase tem o poder de iludir os corações ingênuos...
Nos começos dos namoros é tudo tão perfeito, mas parece que a partir do 5º mês quebra-se o encanto, vai aparecendo os defeitos, e assim o príncipe vai virando sapo... rs '
Mas ainda bem que nem todos os casais tem a mesma história, tem gente que ainda é feliz no amor, por isso que ainda tenho esperança... rsrsrs'
A falta de espaço, me deixa inconsciente
Encapas de me reconhecer, mesmo quando sei quem sou
Mesmo quando sei, que sou apenas isso
Que sou apenas algo que ainda não lhe sei dizer
Talvez saiba, mas não a sentido em falar
E as vezes por isso sinto que não a sentido em amar.
AMANDO E SOFRENDO
Eu fui gostar de você
E hoje já não existo sem você.
Sei que não há um grande amor,
Sem um muito sofrer.
Gosto de gostar de você,
Sofro por não gostar de mim.
Sem você já consigo existir.
Até quando vou viver assim?
Amando e sofrendo,
Buscando o teu amor,
Eu te quero querendo,
Amo sofrendo.
Você está sempre ao meu lado e pela primeira vez não sei como lidar com isso. A verdade é que todas as vezes que eu agradeço pela sua amizade estou procurando uma forma de dizer o quanto gostaria de ficar com você. [...] Só eu sei o quanto a proximidade nos afasta nessa hora.
Eu não sou mesmo a mulher que você espera pra casar e encher a tua casa de filhos. Eu sou aquela que te escuta todos os dias e te põe no colo todas as noites, aquela que faz qualquer sacrifício pra arrancar um sorriso teu em dias de dor, aquela que te acompanha nas noites de insônia e te acorda no melhor do sono...(...)Mas aqui no fundo eu tenho a certeza de que te agrado como nenhuma outra, porque não preciso fazer joguinho, porque não ando por ai pegando qualquer um só pra te mostrar o que você anda perdendo e porque enquanto você é cercado de garotinhas fúteis eu me cerco de livros pra depois te contar o que aprendi com eles.
Parece mentira, logo eu que tenho palavras pra tudo, não consigo uma única palavra que demonstre o quanto eu faria toda força do mundo pra que você me visse com outros olhos. É que você é diferente de todas as oportunidades que eu já tive. (...)Eu sei o que você pensa quando olha pra mim. (...) Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu... talvez haveria alguma possibilidade.
Sabe, eu pensava que quando encontrasse o homem perfeito, depois de todas essas cicatrizes, eu não sofreria mais por amor, afinal ele só me faria bem. Mas foi um erro pensar assim, pq você me faz tão bem que eu não consigo ser boa o suficiente pra você e isso me faz sofrer tanto quanto eu sofri por aqueles que não eram bons o suficiente pra mim.
Eu não posso te dizer essas coisas e nem posso esperar você me querer. Não quero que sinta nenhum remorso por não atender as minhas expectativas quando na verdade eu que não atendo as suas. Mas eu continuarei perto de você, sentindo um soco no coração sempre que alguma folgada vem te cumprimentar com um beijinho, te aconselhando sobre mil coisas que me convém e fazendo fofoca de todas as garotas que se aproximarem só pra eu ter certeza de que sou a única por perto.
Não posso dizer te amo
Não sei se o que sinto é verdadeiro
Apesar de todo nosso encanto
Pode ser um sentimento passageiro
Não posso dizer te amo
Estou hipnotizado com sua beleza
E vejo agora meu desencanto
Ignoro toda sua delicadeza
Não posso dizer te amo
Apesar de que teu corpo incendeia meu ser
mas arde o sabor dos teus lábios estranhos
mesmo sem saber como viver
não posso dizer te amo
Subconsciente
Tem coisas que sei e nem sei...
Sei que tem coisas que sei mas não sei que sei...
Sei que sei coisas que não sei..
mas não sei o que são essas coisas que eu sei e num sei...
Não sei cuspir inverdades, algo dentro de mim sempre grita mais forte e o meu olhar é frequentemente desviado, o que não significa que a cada vez que não olhe em seus olhos esteja mentindo, pode ser apenas timidez.
E eu sei que essa hora vai chegar, eu sinto. Talvez assim todas as minhas noites mal dormidas e aquele discurso que ensaiei me sirvam pra alguma coisa afinal. E como se não bastasse, ainda restam essas cicatrizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp